Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP Apresenta a Oferta de Impressão Mais Sustentável com os novos Serviços de Gestão da Impressão

HP Apresenta a Oferta de Impressão Mais Sustentável com os novos Serviços de Gestão da Impressão
Share it:
A proposta da HP assenta numa política sustentável e ambientalmente responsável, em linha com os objetivos das Nações Unidas
HP Apresenta a Oferta de Impressão Mais Sustentável com os novos Serviços de Gestão da Impressão
A HP apresenta agora a oferta mais abrangente do mercado no que respeita a Serviços de Gestão da Impressão - ou Managed Print Services - neutrais em emissões de carbono em equipamentos HP. A HP promove desta forma os objetivos de prevenção das alterações climáticas e ajuda as empresas a serem mais produtivas, sem disrupções no seu negócio.

As soluções de Managed Print Services da HP são serviços end-to-end para equipamentos HP e ajudam as empresas a reduzir e compensar o impacto de carbono resultante da tarefa de impressão, através de iniciativas como:
  • Otimização do parque instalado para reduzir as emissões de carbono
  • Avaliação das emissões totais de carbono das soluções de impressão HP utilizando a ferramenta proprietária da HP Sustainable Impact Reporting and Analytics (SIRA)
  • Melhoria da eficiência dos recursos em 13%
  • Diminuição dos impactos nos ecossistemas em 12%
  • Redução do desperdício de papel em 25%
  • Compensação de 100% das emissões de gases com efeito de estufa 
Durante este tempo sem precedentes, empresas de todas as dimensões estão a trabalhar de novas formas. A HP está a responder com urgência a todas as frentes para salvaguardar o planeta, responder à pandemia em curso e proteger a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o lado.

Segundo Luis Melo, responsável do Negócio de Managed Print Services da HP Portugal “Os clientes da HP mostram-se cada vez mais interessados em soluções que vão ao encontro das suas próprias políticas de sustentabilidade e encontram na HP um parceiro que vai mais além nesta área, com uma oferta que não só é amiga do ambiente mas também traz vantagens ao seu negócio.”

A escolha certa para o ambiente

A HP estabeleceu parcerias com organizações líderes para controlar as emissões e fomentar o investimento em projetos com impacto social que apoiam comunidades, a conservação da biodiversidade, a energia eólica e a regeneração de florestas. Alguns dos exemplos são a reserva de biodiversidade de Rimba Raya na Indonésia, as florestas de Kulera no Malawi e Sichuan na China.
  • A certificação CarbonNeutral® de acordo com o Protocolo CarbonNeutral inclui todas as emissões ao longo do ciclo de vida do produto desde a extração de matérias-primas, fabrico, transporte, utilização de impressoras HP, materiais originais HP, papel e fim de serviço.
  • A neutralidade de carbono ajuda a reduzir efetivamente a pegada de carbono a zero utilizando uma combinação de medidas, incluindo o aumento da eficiência operacional, a mudança para energias renováveis e o investimento numa variedade de projetos de compensação de carbono, como a conservação da floresta.
  • A HP financia projetos de compensação de carbono de alto impacto que cumprem normas rigorosas para compensar 100% das emissões dos clientes das impressoras da marca HP. Estes projetos promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals - SDGs) da ONU e mostram ter um impacto positivo nas pessoas, no planeta e nas comunidades.
  • As compensações de carbono podem ajudar a promover o desenvolvimento sustentável sob a forma de empregos relacionados com as energias renováveis, benefícios para a saúde decorrentes da redução dos combustíveis fósseis e a conservação da biodiversidade.



O compromisso da HP com ações de proteção do planeta 

A HP continua o caminho em direção a um futuro sustentável com uma política de impressão que é positiva para a floresta, neutra em carbono e sustenta a economia circular. Ao reduzir as emissões de carbono ao longo de toda a cadeia de valor e ao investir em compensações de carbono, a HP está a liderar este movimento para gerir a pegada de carbono ao longo da vida útil de cada solução de impressão HP.

A HP está a progredir no objetivo que os Managed Print Services sejam neutros em carbono até 2025. Acompanhe o progresso da HP no Relatório de Impacto Sustentável de 2019. 
 
Saiba mais sobre os HP Managed Print Services aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: