Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como excluir os arquivos “Outro” do armazenamento no Mac

Como excluir os arquivos “Outro” do armazenamento no Mac
Share it:

 Como excluir os arquivos “Outro” do armazenamento no Mac

Já se deparou com o “Outro” no armazenamento no Mac? Para começar, não se trata de nenhum mistério, nem de um problema sem solução. Sempre que obtiver este erro, significa apenas que há formatos de arquivos que, por não se encaixarem nos mais comuns (como vídeos, fotos, etc), o seu Mac caracteriza como "outros" - “others” em inglês. 

Neste caso, falamos de arquivos que deve verificar corretamente, pois não não se encaixam nas categorias principais do macOS. Eis alguns exemplos:

  • Documentos que tenham extensões como PDF, .pages, .csv., psd, doc, entre outros. Nesse sentido, sobretudo os .pages e .csv tendem a ocupar muito espaço.
  • Arquivos temporários e do sistema macOS.
  • Arquivos de cache, como os de cache de usuário, de navegador e/ou de sistema.
  • Imagens de disco 
  • Arquivos comprimidos, seja em zip ou dmg.
  • Plug-ins e extensões de aplicativos
  • Etc.

Obviamente que também este tipo de arquivo acaba ocupando espaço no armazenamento do seu Mac e, consequentemente, acabam afetando o uso e rapidez do seu dispositivo. Por isso, tal como faz com outros arquivos que não necessita é importante apagá-los. Confira, então, como deve fazer para os excluir.


Excluir os arquivos “Outro” do armazenamento no Mac

Para começar, é importante saber onde estão. Esse tipo de arquivo costuma estar guardado na Biblioteca do Mac. para isso, você deve ir no Finder, selecionar depois “Ir para Pasta (aparece na barra de menus)” e depois copiar e colar: ~/Biblioteca/Caches

Deste modo, vai diretamente à biblioteca do Mac. Quando clicar, você verá muitas - mesmo muitas - pastas. Pois bem, é aí que se encontram todo este tipo de documentos!

Depois, para os eliminar pode optar por instalar um aplicativo que faça isso por você ou fazer todo o processo manualmente.

Se optar por o fazer você mesmo, terá de na janela de atributos da busca, selecionar os ficheiros em função do “Tamanho do Arquivo” e “Extensão de arquivo”. Deste modo, pode digitar as extensões mais problemáticas e apagar os documentos que são mais pesados e que estão a ocupar mais espaço no seu disco, livrando-se deles depois.

Neste processo, assegure-se também que apaga os arquivos temporários dos aplicativos. Para isso, vá até ~/Biblioteca/Application Support/

Também aqui, pode apagar tudo manualmente ou usar um aplicativo que lhe ajude nesta tarefa. Se o fizer manualmente, deve conferir os ficheiros e certificar-se de que apaga apenas o que não necessita ou não está sendo usado.

E tal como o faz para os arquivos de extensões mais comuns e para os temporários, deve ainda fazer o mesmo para apagar plug-ins e extensões de aplicativos que estejam associados aos navegadores de busca que usa, seja ele o Chrome, o Firefox e/ou o Safari.

Não se esqueça também de fazer uma limpeza das imagens de disco, assim como de outros arquivos comprimidos e registros de aplicativos e arquivos de suporte que possam estar no espaço de armazenamento Outro. 

Antes de terminar, note que não é porque está na pasta Outro que tudo deve e pode ser apagado. Essa pasta e esses arquivos são tao legítimos, como os outros. O que importa mesmo é apagar aquilo que é desnecessário e que está, inutilmente, ocupando o seu disco.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: