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InPost continua a fazer crescer a sua rede de entregas não-domiciliárias e anuncia o seu milésimo “Ponto Pack” em Portugal

InPost continua a fazer crescer a sua rede de entregas não-domiciliárias e anuncia o seu milésimo “Ponto Pack” em Portugal
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 InPost continua a fazer crescer a sua rede de entregas não-domiciliárias e anuncia o seu milésimo “Ponto Pack” em Portugal

No início de março, a InPost atingiu em Portugal os 1000 “Ponto Pack” para a entrega de encomendas provenientes de compras de lojas de comércio eletrónico.

A InPost, empresa líder europeia do setor de entregas não-domiciliárias, continua a crescer em Portugal e anunciou hoje o seu milésimo “Ponto “Pack” no nosso país, para dar suporte aos consumidores que necessitam de receber encomendas provenientes de lojas de comércio eletrónico. 

Nicola D'Elia, CEO da InPost para o Sul da Europa, diz que “termos chegado aos 1000 Ponto Pack em tão pouco tempo resulta da estratégia da InPost no que diz respeito às entregas não-domiciliárias, que têm registado um crescimento constante não apenas por parte dos utilizadores de sites de e-commerce, mas também pelo lado dos comerciantes, que vêm neles uma verdadeira mais-valia para o seu negócio”.

“Além de uma proposta amiga do ambiente, estes pontos de entrega e recolha não-domiciliária de encomendas são também uma maneira de os pequenos comerciantes aumentarem a clientela dos seus estabelecimentos”, concluiu.

Um estudo recente realizado pela InPost em Portugal confirmou que tornar-se um Ponto Pack permite às lojas ganhar visibilidade com o maior tráfego de quem entra no estabelecimento para recolher as suas encomendas e, assim, aumentar as vendas. Estes pontos de recolha situam-se tipicamente em lojas de comércio de rua, como floristas, mercearias, tabacarias, etc., e oferecem uma solução económica e ecológica aos consumidores para as suas necessidades de recolha e entrega de encomendas.

A chamada “logística de última milha” no contexto da distribuição de encomendas de comércio eletrónico tem levado a um aumento do congestionamento de trânsito e a um incremento da poluição sonora e do ar e das emissões de CO2 no interior das grandes cidades. 

É neste contexto que surgem as entregas não-domiciliárias, capazes de reduzir os impactos ambientais ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do serviço para o cliente, o qual pode enviar e recolher as suas encomendas no momento e local que melhor lhe convier, otimizando deslocações e reduzindo as entregas falhadas.


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