Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

UNICRE lança a App REDUNIQ Soft e junta-se à Visa na promoção dos pagamentos digitais junto dos negócios

UNICRE lança a App REDUNIQ Soft e junta-se à Visa na promoção dos pagamentos digitais junto dos negócios
Share it:
  • A instituição financeira portuguesa acaba de lançar a REDUNIQ Soft, uma aplicação que permite aos negócios aceitar pagamentos através de dispositivos Android, nomeadamente smartphones e tablets.
  • Esta campanha, em colaboração com a Visa, tem o objetivo de promover a solução ‘Tap to Phone’ e a aceitação de pagamentos contactless sem os negócios precisarem de recorrer a um terminal de pagamento.
A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, no âmbito do seu plano de inovação, acaba de lançar a REDUNIQ Soft, uma app, com tecnologia Visa ‘Tap to Phone’, que permitirá aos negócios receber e gerir pagamentos nos seus smartphones e tablets Android, sem recurso a terminais de pagamentos automáticos (TPA). Com esta novidade, a instituição financeira dá um importante passo na desmaterialização dos terminais de pagamento e do mercado dos pagamentos, ao contribuir para uma maior eficiência das soluções contactless, e para a redução do impacto ambiental.

A UNICRE e a Visa uniram esforços para promover a solução REDUNIQ Soft e a aceitação da opção de pagamento contactless para todos os negócios, através de uma campanha que decorrerá até ao final de março – em televisão, jornais, online e outdoors. A campanha procura dar visibilidade a esta nova solução da REDUNIQ, que tem como objetivo ir ao encontro das necessidades dos consumidores e das entidades que procuram diferentes soluções de pagamento, garantindo a sua rapidez e segurança no processo de receber e efetuar pagamentos.

O desenvolvimento da REDUNIQ Soft acompanha as mudanças que têm ocorrido nos recentes anos, no que se refere aos hábitos dos consumidores portugueses. De acordo com os REDUNIQ Insights, um relatório que retrata a evolução dos pagamentos com cartão no setor dos negócios em Portugal, desde o final de 2019 que se tem verificado um exponencial crescimento no volume de negócios, e na utilização da tecnologia contactless como forma de pagamento. Hoje, esta solução já é responsável por 76% das transações na rede REDUNIQ, o que contrasta com os 11% registados em 2019.

Adicionalmente, a UNICRE disponibiliza, com esta nova solução, a possibilidade de reduzir gradualmente o impacto ambiental das suas operações. De acordo com Luís Gama, Chief Marketing Officer da UNICRE, “a digitalização é um percurso inevitável para os negócios se tornarem mais competitivos e sustentáveis. Se, por um lado, nos últimos tempos os meios digitais e o e-commerce estão cada vez a atrair mais utilizadores, por outro, existe maior exigência e procura por parte dos consumidores para que as empresas e marcas se comprometam a orientar a sua atividade, produtos e serviços para um modelo de negócio cada vez mais sustentável. Tendo noção da realidade portuguesa e dos nossos utilizadores, foi sob estas premissas que desenhámos a REDUNIQ Soft, uma nova solução que espelha o nosso compromisso em apoiar o processo de digitalização do setor dos negócios. Sendo que, desta vez, conseguimos trazer uma autêntica revolução para as transações comerciais e financeiras”.

De acordo com João Seabra, Diretor de Marketing da Visa para Portugal e Espanha: “Esta iniciativa está completamente alinhada com a nossa visão de facilitar os pagamentos digitais e a forma como as pessoas movimentam o dinheiro à volta do mundo. Também alinhada com o compromisso global da Visa de apoiar a digitalização de 8 milhões de PMEs na Europa. Estamos a desenvolver campanhas e iniciativas locais, que nos permitem promover soluções inovadoras e seguras, como o ‘Tap to Phone’, para a cada vez maior aceitação de pagamentos contactless por parte dos médios e pequenos comerciantes”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: