Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A IA chegou à industria dos encontros online para revolucionar a experiência do online dating

A IA chegou à industria dos encontros online para revolucionar a experiência do online dating
Share it:
A Inteligência Artificial chegou ao Felizes.pt para revolucionar o namoro online
O Felizes.pt, um dos principais sites de encontros nascido em Portugal, celebra 9 anos e refez completamente a plataforma para oferecer uma experiência mais intuitiva e adaptada aos seus utilizadores. O site abraçou a Inteligência Artificial para aprimorar a validação e moderação de perfis, a gestão de fotografias com conteúdo explícito e a melhoria do algoritmo de matchmaking. Até hoje, a plataforma já uniu mais de 15 mil casais.

A par do seu mais recente rebranding, o Felizes.pt lançou um novo algoritmo de matchmaking que representa um marco significativo na indústria de encontros online. A empresa está a capitalizar a crescente tendência da inteligência artificial (IA) para aprimorar a experiência dos utilizadores.

Segundo Rui Sousa, CEO do Felizes.pt, o novo algoritmo representa uma abordagem mais flexível para a correspondência de perfis: "O nosso antigo algoritmo de matchmaking baseava-se em regras fixas. O novo não vê as coisas de forma tão rígida. Todos os fatores basilares continuam a entrar no cálculo - incluindo a proximidade geográfica, a diferença de idades entre outros critérios -, mas, para além disso, é também atribuída uma pontuação a um fator colaborativo. Esta é a grande novidade."

A maior inovação no processo de matchmaking reside agora na introdução de uma pontuação colaborativa, que é determinada pela interseção de duas partes essenciais:
  • A - com base no histórico de likes e interações do utilizador na plataforma, ou seja, juntamente com a comparação desses padrões com outros utilizadores que têm gostos semelhantes, é calculada a probabilidade de o utilizador gostar do perfil X; 
  • B - além disso, é avaliada a probabilidade do utilizador X também ter interesse no perfil original com base no seu histórico de interações. Garantindo assim que as sugestões sejam relevantes e alinhadas com as preferências individuais.

O novo algoritmo já demonstrou um impacto significativo na plataforma. Antes da sua implementação, o jogo do Cupido no Felizes.pt registava cerca de 80 mil cliques diários. Hoje, esse número subiu para aproximadamente 150 mil cliques por dia, sublinhando a eficácia da nova abordagem.

“A IA permite-nos usar os dados todos que acumulamos durante anos no sistema, para, pela primeira vez, melhorar os processos de matchmaking, melhorar a segurança e melhorar a experiência do utilizador”, acrescenta Rui Sousa.

A precisão e eficácia do novo algoritmo são garantidas por meio de extensos testes e validações, fazendo da Inteligência Artificial um factor crucial na detecção de comportamentos fraudulentos e na promoção da segurança na plataforma de forma a aprimorar a experiência do utilizador.

O sistema avançado combina algoritmos de machine learning e neural networks para analisar em tempo real a probabilidade de um perfil ser falso ou agir de má-fé, incluindo potenciais esquemas de fraude, prostituição ou extorsão. O sistema utiliza um amplo conjunto de dados, que inclui informações de registo e interações do utilizador, como dados pessoais, metadados, textos de introdução e outros fatores relevantes. Além disso, implementa uma funcionalidade que deteta conteúdo sexualmente explícito em fotografias, tanto nos perfis como nas mensagens enviadas no chat. Se uma imagem é considerada suspeita, é submetida a uma validação manual pela equipa de Qualidade do Felizes.pt. No caso das fotografias enviadas no chat, o destinatário recebe um aviso e pode escolher remover um filtro que desfoca a imagem, devolvendo o controlo e a privacidade ao utilizador. Esta abordagem é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos utilizadores.

O Felizes.pt continua a inovar na indústria de encontros online, proporcionando uma experiência mais significativa e segura para os seus utilizadores, ao mesmo tempo em que incorpora os avanços da inteligência artificial para aprimorar a correspondência de perfis, mantendo assim uma comunidade de utilizadores séria e comprometida em construir relacionamentos reais e profundos.

Já passaram pelo site de encontros mais de 500 mil utilizadores e ao longo dos anos, o Felizes.pt já uniu mais de 15 mil casais.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: