Novos fluxos de trabalho multi-PSA simplificam a faturação e a gestão de tickets, enquanto o agente unificado centraliza a implementação e gestão de todos os serviços de segurança WatchGuard em ambientes de clientes
A WatchGuard® Technologies, líder global em cibersegurança unificada para fornecedores de serviços geridos (MSP), anunciou hoje uma expansão significativa da sua integração WatchGuard Cloud PSA (Professional Services Automation), que passa agora a oferecer suporte nativo e aprofundado para ConnectWise Manage, Autotask PSA e HaloPSA*.
Esta integração alargada, que abrange todo o portefólio de serviços de Rede, Identidade, Endpoint e MDR, reforça o compromisso contínuo da WatchGuard em capacitar os MSPs, integrando a gestão de segurança diretamente nos sistemas centrais que utilizam para operar e fazer crescer os seus negócios. Com esta expansão, a WatchGuard aumenta a eficiência das operações de segurança e adapta-se de forma flexível ao modelo de negócio de cada parceiro.
Como mais recente componente da sua Unified Security Platform®, estas inovações garantem uma integração perfeita e eliminam a necessidade de folhas de cálculo, reconciliações manuais ou fluxos de trabalho desconectados através de:
- Integrações nativas com ConnectWise Manage, Autotask PSA e HaloPSA
- Implementação do WatchGuard Agent através do ConnectWise RMM
- Fluxos de trabalho automatizados para sincronização de ativos, faturação, gestão de tickets e contratos
- Operações unificadas que eliminam processos manuais, reforçam o cumprimento de SLAs e aumentam a rentabilidade
“Muitas plataformas de cibersegurança não oferecem integração profunda com sistemas PSA, o que obriga os MSPs a gerir alertas, tickets e faturação fora dos seus sistemas operacionais centrais, criando ineficiências, aumentando o risco e impactando a receita”, afirmou Chris Miller, vice-presidente da Pacific Office Automation.
“Diretamente do meu ambiente ConnectWise, a minha equipa pode visualizar instantaneamente os clientes e as licenças de produtos, enquanto os alertas geram e resolvem tickets automaticamente. O acesso baseado em funções e a visibilidade multi-inquilinos simplificam as transições de contas e reforçam a conformidade. É um salto significativo em eficiência operacional que permite aos técnicos focarem-se no mais importante: oferecer um serviço excecional ao cliente”, acrescenta Chris Miller.
Os prestadores de serviços geridos deixaram claro que a gestão de múltiplos agentes já não é aceitável. A WatchGuard é a primeira a responder a esse desafio com o WatchGuard Agent — um único agente modular para o cliente FireCloud, produtos de segurança de endpoint e respetivos add-ons (incluindo gestão de patches e encriptação), coletores NDR e suporte multiplataforma para Windows, macOS, Linux, Android e iOS.
Os parceiros qualificados já podem aderir à fase beta. A integração com AuthPoint MFA e o suporte Open MDR serão lançados no início de 2026, ampliando ainda mais a experiência unificada.
Gerido através do WatchGuard Cloud, o WatchGuard Agent acelera o onboarding, reduz os custos de manutenção e simplifica as atualizações. Além disso, permite aos MSPs monitorizar facilmente a integridade da postura de segurança dos seus clientes, garantindo que cada componente está devidamente instalado, atualizado e a funcionar como previsto.
Ao liderar o mercado rumo a uma verdadeira solução de agente único, a WatchGuard oferece aos MSPs uma plataforma, um agente e o objetivo final de segurança total.
“Com integração completa em toda a nossa Unified Security Platform®, incluindo Firebox, FireCloud, AuthPoint, Endpoint Security e ThreatSync, estamos a disponibilizar deteção e resposta unificadas, fluxos de trabalho automatizados, capacidades MDR integradas e insights acionáveis que proporcionam aos nossos parceiros e clientes uma verdadeira proteção contra ameaças 24/7. Independentemente do PSA escolhido, os MSPs da WatchGuard passam agora a beneficiar de automação completa, desde o alerta emitido até à faturação”, afirma Ben Oster, vice-presidente de product management operations da WatchGuard.
Para saber mais sobre as novas soluções da WatchGuard e o seu compromisso com a segurança total, visite-nos no stand 556 da IT Nation Connect™ Global, de 5 a 7 de novembro, ou participe num dos nossos Real Security for the Real World Roadshows.
* Integração nativa com HaloPSA, disponível no 1.º trimestre de 2026
Reconhecida por Analistas e de Confiança entre Profissionais de IT
A WatchGuard foi distinguida como Champion na Matriz de Cibersegurança Canalys 2025, destacando o seu compromisso com a inovação e o sucesso dos parceiros.
Jessica Davis, analista principal da Omdia, concluiu que “as plataformas RMM e PSA continuam a ser o núcleo da operação dos MSPs. À medida que o panorama das ameaças evolui, a cibersegurança está a tornar-se o terceiro componente essencial desse núcleo. Os MSPs que expandem os seus portefólios de serviços precisam de integrações profundas entre as suas plataformas de segurança e os seus sistemas PSA/RMM, para impulsionar a eficiência e a rentabilidade. Estas integrações devem oferecer gestão simplificada, fluxos de trabalho automatizados e uma plataforma unificada que escale conforme as necessidades dos clientes”.



Post A Comment:
0 comments: