Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS celebra 30 anos de inovação na Computex 2019

ASUS celebra 30 anos de inovação na Computex 2019
Share it:
Nova linha de produtos de edição especial do 30º aniversário inclui a inovadora motherboard Prime Utopia, o ZenBook Pro Duo e o ZenScreen Touch 

ASUS celebra 30 anos de inovação na Computex 2019

DESTAQUES:
  • O smartphone ZenFone 6 Edition 30, o portátil ZenBook Edition 30 e a motherboard Prime X299 Edition 30 celebram o 30º aniversário da ASUS 
  • A Prime Utopia é uma inovadora motherboard para os desktops de topo do futuro com uma vasta gama de inovações de arrefecimento e formas de personalização e controlo 
  • O ZenBook Pro Duo é um portátil ultracompacto para criadores de conteúdo e inclui o novo ASUS ScreenPad Plus, um revolucionário ecrã secundário tátil com a largura total do portátil. 
  • O ZenScreen Touch é um monitor portátil Full-HD de 15,6” fino e leve com ecrã tátil de 10 pontos simultâneos, bateria de 7800 mAh e conetividade abrangente

O presidente da ASUS, Jonney Shih apresentou ontem, num evento especial para a imprensa realizado na Computex 2019, uma série de dispositivos de edição limitada criados para comemorar o 30º aniversário da marca, bem como a inovadora motherboard Prime Utopia, os portáteis ZenBook Pro Duo e ZenBook Duo e o monitor portátil ZenScreen Touch. A linha especial comemorativa dos 30 anos da ASUS apresenta novas versões do smartphone ZenFone 6 Edition 30, do portátil ZenBook Edition 30 e da motherboard Prime X299 Edition 30. Todos os produtos incluem um “A” em monograma especial estilizado, que representa os valores e história da ASUS, criado pelo Centro de Design da ASUS para celebrar não só este aniversário, mas também o design único que resulta do foco da marca em estética refinada e no desempenho e experiência de utilização excecionais. A base do monograma “A” é uma representação do símbolo chinês para “pessoas” e revela o lado humanitário da ASUS. A parte superior cria a forma de uma seta, que simboliza a capacidade da ASUS na superação de obstáculos e de superar as normas da indústria, e a forma geral, quando invertida, lembra um coração, que remete para o afeto e carinho sinceros pela vida.

"A ASUS orgulha-se de ter servido a comunidade de tecnologia hardcore, entusiastas, jogadores, criadores de conteúdos e consumidores de bom gosto nos últimos 30 anos", disse o presidente da ASUS, Jonney Shih. "Estou tremendamente entusiasmado e orgulhoso por termos permanecido fiéis à nossa incansável origem na engenharia nesta incrível jornada - que nos tornou mais sábios e fortes juntos. Queremos continuar a tornar os contactos humanos mais onipresentes, inteligentes, sinceros e alegres para todos nas décadas vindouras ".

Chris Walker, Vice-Presidente de computação de clientes da Intel, juntando-se ao presidente Shih no palco para falar sobre a longa parceria entre as duas empresas, afirmou: “A Intel e a Asus partilham uma forte paixão pela inovação. Parabenizamos a Asus pelo 30º aniversário. As nossas parcerias trouxeram para o mercado dispositivos que enriquecem as experiências das pessoas em todo o mundo. Hoje, a ASUS está a tirar proveito do desempenho de alto nível dos processadores móveis de 9ª geração Intel® Core ™ nos desktops. O novo e empolgante ASUS ZenBook Pro Duo, com o monitor associado, incorpora o verdadeiro significado de ultrapassar barreiras de função e design do PC e é um ótimo exemplo da inovação que a colaboração entre as duas empresas torna possível.”

O ASUS ZenBook Edition 30 apresenta um design de luxo com uma tampa em pele genuína e um logotipo banhado a Rose Gold de 18 quilates e vem equipado com um conjunto completo de acessórios premium exclusivos. Este é o mais pequeno portátil de 13 polegadas do mundo, com uma relação ecrã- corpo de 95%, com processador Intel® Core ™ i7 de 8ª geração e placa gráfica NVIDIA® GeForce® MX250.

O ZenFone 6 Edition 30 apresenta o icónico padrão de círculo concêntrico inspirado no Zen num discreto Matte Black com o logotipo Edition 30 em relevo. O ZenFone 6 é o primeiro Zenfone sem “notch” com uma inovadora Câmara Flip. Esta edição vem com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno para uma experiência rápida e suave, oferecendo aos utilizadores a melhor integração de arte e tecnologia.

A motherboard Prime X299 Edition 30 oferece suporte para os mais recentes processadores de elevado número de núcleos com uma solução de energia aprimorada e design premium e dissipador ativo de calor nos VRM.

Nos seus primórdios, em 1989, a ASUS revolucionou a indústria com a criação da primeira motherboard da empresa, estabelecendo um caminho para se tornar a fabricante de motherboards mais premiada e mais vendida do mundo. A próxima geração da motherboard Prime Utopia dá continuidade a esse legado de inovação e é uma redefinição completa do design da motherboard para atender às exigências de arrefecimento e desempenho de futuros processadores de ponta, placas gráficas e dispositivos de armazenamento para oferecer aos construtores de sistemas uma maior flexibilidade.

A ASUS está também a melhorar a experiência de utilização para criativos e profissionais em movimento com os novos ultraportáteis ZenBook Pro Duo e ZenBook Duo com o ScreenPad ™ Plus, a próxima geração do primeiro touchpad inteligente do mundo. O ScreenPad Plus oferece um ecrã maior e de largura total, um design mais intuitivo, uma experiência de visualização perfeita e um fluxo de trabalho aprimorado para vários ecrãs, para permitir ainda mais criatividade. O ZenBook Pro Duo apresenta um display OLED HDR de 4K UHD (3840 x 2160) de 15,6 polegadas com um ScreenPad Plus 4K de 14 polegadas (3840 x 1100) e é alimentado por oito núcleos de alta performance da 9ª geração Intel Core i9, processador e gráficos ray-tracing NVIDIA GeForce RTX 2060. Possui ainda a porta mais rápida disponível num PC: Thunderbolt ™ 3 com velocidades até 40 Gbps, NumberPad 2.0, controlo de voz Amazon Alexa e um botão de arrefecimento turbo dedicado. O ZenBook Duo tem um ecrã FHD de 14 polegadas com FHD ScreenPad Plus de 12,6 polegadas, o desempenho de um processador Intel Genesis Core i7 e gráficos dedicados NVIDIA GeForce MX250. Ambos os modelos possuem Intel® Wi-Fi 6 (802.11ax) com Gig + para oferecer velocidades de rede de até 2,4 Gbps para ligação rápida à Internet.

Além do ScreenPad Plus, a ASUS também anunciou que está a trabalhar no ScreenPad 2.0 - uma atualização que vai chegar a todos os modelos da linha ZenBook 13/14/15, ZenBook Edition 30, ZenBook Flip 15 e VivoBook S14 e S15 que permite potenciar a criatividade de mais consumidores.

A ASUS revelou ainda o ZenScreen Touch, um monitor portátil fino e leve projetado para produtividade, criatividade e entretenimento em movimento. Este monitor pesa apenas 0,9 kg e tem 9 mm de espessura, com um ecrã sensível ao toque de 10 pontos simultâneos que suporta gestos de deslizar, arrastar e beliscar, uma bateria 7800mAh integrada e conectividade rica com portas USB-C e micro- HDMI de sinal híbrido.

Stand da ASUS na Computex 2019

Uma linha completa de produtos da ASUS estará em exposição no Stand da ASUS no Taipei Nangang Exhibition Center de 28 de maio a 1 de junho, das 9h30 às 17h30. Os visitantes da Computex 2019 são convidados a visitar o showroom para experimentar as funcionalidades revolucionárias das últimas inovações da ASUS.

Lista completa de produtos mostrados no palco durante o evento de imprensa da ASUS:

Smartphone ZenFone 6 Edição 30

O ASUS ZenFone 6 Edition 30 é uma versão luxuosa de edição limitada do extraordinário ZenFone 6 para o 30º aniversário, que apresenta um design exclusivo e especificações atualizadas. Refletindo o espírito da ASUS, a parte de trás do telefone apresenta o icónico padrão de círculos concêntricos inspirados no Zen em discreto Matte Black, coberto com vidro curvo 3D ergonómico. O logotipo da Edition 30 em relevo distintivo adorna a parte traseira do telefone para identificar esta edição exclusiva. Além de um estilo único e requintado, as especificações de hardware do ZenFone 6 Edition 30 foram especialmente aprimoradas para 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno para uma experiência mais rápida e suave, oferecendo aos utilizadores a melhor integração de arte e tecnologia.

O ZenFone 6 Edition 30 de 6,4 polegadas possui um ecrã NanoEdge sem “notch” coberto com o Corning® Gorilla® Glass 6, juntamente com a revolucionária Câmara Flip, com uma câmara principal de 48MP Sony® IMX586 e uma câmara secundária de 13MP de 125º de largura. A Câmara Flip é idêntica à encontrada no ZenFone 6, que alcançou uma pontuação total de 98 no benchmark DxOMark Selfie - o maior já registrado. O ZenFone 6 Edition 30 é impulsionado pela plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 855 e incorpora uma bateria de 5000mAh que proporciona até dois dias de uso ininterrupto.

Portáteis 


ZenBook Edition 30 (UX334FL)

A edição limitada ASUS ZenBook Edition 30 é uma celebração única dos 30 anos de inovação da ASUS. Baseia-se no património da ASUS, mas foi concebida com um olho no futuro e apresenta o melhor couro como marca da confiança da marca. O ZenBook Edition 30 traz um toque futurista num look clássico, com uma tampa envolta em couro italiano genuíno da Pearl White para um estilo puro e ousado. Vem exclusivamente equipado com um conjunto completo de acessórios premium, incluindo um rato branco pérola, uma caixa de couro e mouse pad e uma capa de couro genuíno. É uma coleção muito especial para um portátil muito especial.

A combinação de desempenho e mobilidade é a característica que define a série ZenBook e o ZenBook Edition 30 apresenta um complemento de componentes de alto desempenho, incluindo CPUs Quad-core Intel® Core ™ i7 de até 8ª Geração, gráficos NVIDIA® GeForce® MX250, 16 GB de RAM, SSDs PCIe® ultra-rápidos e Wi-Fi de classe gigabit.

O ecrã NanoEdge sem moldura de quatro lados, com uma relação corpo-ecrã de 95%, sendo o mais compacto do mundo na sua categoria. O ZenBook Edition 30 também vem com o novo ScreenPad 2.0, atualizando a experiência tradicional do portátil com um ecrã interativo secundário que aumenta a produtividade e facilita a multitarefa.

ZenBook Pro Duo (UX581)

O ASUS ZenBook Pro Duo (UX581) é um portátil ultra compacto inovador, que inclui o novo ASUS ScreenPad ™ Plus, um revolucionário ecrã de toque secundário que expande e aprimora os recursos interativos oferecidos pelo ScreenPad original. O ScreenPad Plus oferece infinitas possibilidades 4 de 8 criativas para criadores de conteúdo, permitindo fluxos de trabalho que aumentam a produtividade e facilitam a multitarefa. Integra-se perfeitamente no monitor principal e o software ScreenXpert integrado inclui uma ampla seleção de aplicações, ferramentas e utilitários que permitem aos utilizadores tirar partido dos benefícios de eficiência do ScreenPad Plus.

O ZenBook Pro Duo oferece um desempenho extremo para criatividade sem esforço com até 9ª geração de processadores Intel® Core ™, até 32 GB de RAM, uma NVIDIA® GeForce RTX ™ 2060, armazenamento ultrarrápido com um SSD PCIe® 3.0 x4 de até 1TB e conectividade ininterrupta com Wi Fi 6 com Gig + (802.11ax) e Thunderbolt 3.

O ZenBook Pro Duo apresenta um impressionante ecrã táctil OLED HDR 4K UHD (3840 x 2160) para visuais de cortar a respiração, um ScreenPad Plus 4K (3840 x 1100) e um touchpad de função dupla ASUS NumberPad. O monitor tem um design ASUS NanoEdge dos quatro lados, com moldura ultrafina para visuais imersivos e um formato ultracompacto.

ZenBook Duo (UX481)

Para profissionais criativos que exigem um segundo ecrã de menores dimensões, o ZenBook Duo de 14 polegadas é a escolha perfeita. Este modelo suporta os mesmos recursos do ScreenPad Plus que o ZenBook Pro Duo, mas num chassi mais leve e de menor dimensão. Alimentado por um processador Intel Core i7 e gráficos GeForce MX250, possui um monitor FHD NanoEdge e um FHD ScreenPad Plus.

Motherboards 


Prime X299 Edition 30

A origem das motherboards da série ASUS Prime remonta a 1989 com o lançamento da ISA-386C, a primeira motherboard da ASUS que se revelou um passo decisivo no caminho para se tornar a marca líder mundial de motherboards. A Prime X299 Edition 30 homenageia esse legado de inovação e desempenho com uma variedade de recursos e opções de ajuste acessíveis projetadas para levar a construção de um sistema de ponta ao alcance de todos. A Prime X299 Edition 30 suporta os mais recentes processadores de desktop topo de gama da série Intel® Core ™ X, que apresentam contagens elevadas de core para proporcionar um desempenho extraordinário para prosumers e criadores de conteúdo. A motherboard apresenta uma nova solução de energia de 16 fases e um sistema de arrefecimento aprimorado que permite que os processadores mais recentes atinjam o seu potencial de desempenho total. Dois slots M.2 com dissipadores de calor passivos permitem transferências de dados ultrarrápidas e sem problemas, e as portas Dual Thunderbolt 3 e as entradas DisplayPort que acompanham oferecem aos criadores de conteúdo uma maneira fácil de conectar cadeias de armazenamento externo e monitores. A Ethernet 5G Aquantia integrada, a Intel Gigabit LAN e o Wi-Fi 6 garantem uma rede com fio e sem fio de alto desempenho e sem atrasos.

A Prime X299 Edition 30 também possui um LiveDash OLED de 2 polegadas que exibe estatísticas vitais do sistema, como velocidades de clock, temperaturas e tensões para fácil monitorização do desempenho.

Também pode exibir texto e imagens personalizados para utilizadores que desejam personalizar a sua construção. Um segundo monitor LiveDash está incluído no novo Smart Control Console, um módulo externo que se conecta via USB e vem com um suporte que fica bem em cima de monitores típicos. Além de exibir informações do sistema, o Smart Control Console oferece um conveniente controlo de voz e de gestos com a mão.

Utopia Prime

A Prime Utopia é um dos primeiros protótipos da visão e das aspirações da ASUS para futuras motherboards de desktop topo de gama. Desenvolvida com uma série de aprimoramentos de 5 de 8 arrefecimento para possibilitar todo o potencial dos processadores e componentes de sistema de alto desempenho, traz uma série de inovações que levam a personalização e o controlo a um nível sem precedentes. Uma das características mais destacadas é o posicionamento da slot PCIe para a placa gráfica na parte de trás da placa para melhor desempenho térmico. O layout possibilita que exista na parte da frente da placa mais espaço para placas de expansão e drives M.2, e permite que o aquecimento da próxima geração de CPU, placas gráficas e unidades M.2 seja gerido de forma ideal para um desempenho máximo. Além de otimizar as zonas térmicas para componentes de alto desempenho, a Prime Utopia também possui arrefecimento a água integrado que ajuda a dissipar o calor gerado por processadores com alto número de núcleos, conseguindo manter a CPU fresca com o sistema personalizado de arrefecimento a água e pela introdução da cabeça de ventoinha patenteada da Hydra Cortex. Esta cabeça Hydra Cortex permite controlar até quatro ventoinhas individualmente com um único conector, simplificando o direcionamento de cabos para radiadores de arrefecimento a água. A ASUS está atualmente a trabalhar com parceiros para desenvolver ventoinhas compatíveis com essa nova tecnologia.

Reconhecendo que muitos utilizadores avançados de desktops têm necessidades distintas, a Prime Utopia apresenta uma placa traseira modular inovadora e oferece uma seleção de módulos para os utilizadores escolherem o seu complemento preferencial de portas e conectividade. Vem ainda com um painel OLED colorido de 7 polegadas com controlo de toque. O painel pode ser conectado via cabo ou Wi-Fi, permitindo um posicionamento flexível diretamente na área de trabalho para que os utilizadores modifiquem as configurações da BIOS, controlem a velocidade da ventoinha, liguem ou desliguem o sistema ou monitorizem as estatísticas do sistema em tempo real.

Monitores 


ZenScreen Touch (MB16AMT)

O ASUS ZenScreen ™ Touch é um monitor portátil Full HD de 900 gramas e 9 mm com uma grande bateria de 7800 mAh que dura até quatro horas, projetada para levar a produtividade móvel mais além. O ecrã tátil de 10 pontos simultâneos suporta gestos de deslizar, arrastar e beliscar para interatividade fácil e intuitiva para ajudar os utilizadores a realizar tarefas de maneira mais eficiente. O ecrã IPS também suporta o inovador aplicativo ZenScreen Touch, que permite a exibição e o controlo de aplicações de telefones Android para aumentar a produtividade em grandes ecrãs. Além de fornecer uma visão mais confortável de qualquer conteúdo, a grande escala é perfeita para lidar com tarefas complexas, como editar documentos, fotos e vídeos, tornando mais fácil e rápido realizá-las fora de casa ou do escritório. Vem com uma sobreposição opcional de botões do menu Android (Voltar, Início, Recente e Rotação) como teclas virtuais para uma melhor experiência para o utilizador em movimento.

O ZenScreen Touch também possui conectividade USB Tipo C e Tipo A de sinal híbrido, que permite que o sinal de vídeo e a energia sejam fornecidos num único cabo, simplificando a conectividade e proporcionando uma experiência de utilização mais simplificada. Juntamente com o suporte micro-HDMI, o ZenScreen Touch pode exibir conteúdo de uma ampla gama de dispositivos portáteis, como portáteis, smartphones, câmaras e consolas de vídeojogos, proporcionando uma visão abrangente das melhores experiências de trabalho e entretenimento em movimento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: