Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell Technologies e VMware revelam como é que as empresas podem preparar-se para o "futuro do trabalho"

Dell Technologies e VMware revelam como é que as empresas podem preparar-se para o "futuro do trabalho"
Share it:
O estudo acompanha o progresso das empresas europeias no sentido de capacitar a sua mão-de-obra com as mais recentes inovações tecnológicas 

Dell Technologies e VMware revelam como é que as empresas podem preparar-se para o "futuro do trabalho"

Destaques
  • Menos de um terço das empresas europeias adaptaram-se a uma estratégia para o futuro do trabalho.
  • A produtividade dos funcionários é o principal objetivo para as estratégias do Futuro do Trabalho.
  • Sistemas de Informação redundantes afetam as novas tecnologias. 
  • Metade das empresas europeias implementaram políticas de trabalho flexíveis. 

A Dell Technologies e a VMware divulgam hoje as descobertas de uma pesquisa, cujos resultados são publicados no resumo executivo da IDC, preparando-se para o “futuro do trabalho”patrocinado pela Dell Technologies e pela VMWare. O estudo foca-se na adoção das mais recentes inovações tecnológicas nas empresas europeias. Os resultados revelam que apenas 29% das organizações europeias estabeleceram com sucesso uma estratégia de Futuro do Trabalho - uma abordagem holística e integrada com o objetivo de capacitar uma empresa e os seus colaboradores s com as mais recentes inovações e conceitos.

O estudo procurou funcionários em tempo integral de pequenas, médias e grandes empresas na República Checa, França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido. Nos empreendimentos identificados como “Organizações Determinadas do Futuro do Trabalho” (FDOs - empresas que estabeleceram uma estratégia para o Futuro do Trabalho), a principal iniciativa (50%) é a implementação de programas de formação para trazer os funcionários para os últimos requisitos de habilidade digital. Quase metade dos FDOs considera a produtividade dos funcionários um fator crítico na transformação de seu local de trabalho.

No entanto, preparar o local de trabalho do futuro não é apenas melhorar as habilidades digitais, mas também o próprio ambiente de trabalho. 46% dos entrevistados concordaram que redesenhar um espaço de trabalho mais inteligente, é um plano atualmente em curso, e França encontra-se à frente com mais da metade das organizações do país já a fazer reformas.

Os estilos de trabalho evoluem continuadamente, e a FDO Europeia tem conhecimento. 48% dos negócios Europeus criaram politicas de segurança que beneficiam o estilo de trabalho contemporâneo, como o trabalho remoto e a os horários flexíveis. O Reino Unido está a liderar demonstrando uma forte determinação de se adaptar às necessidades mão-de-obra.

“Há excelentes exemplos de empresas que adotaram uma abordagem holística ao Futuro do Trabalho e o seu sucesso reflete a importância desta aproximação para a mão-de-obra atual. Cada vez mais empresas Europeias têm de considerar a sua estratégia por toda a empresa,” afirma Therese Cooney, Vice-presidente Sénior, do Grupo de Soluções para Cliente da Dell Technologies. “O futuro do local de trabalho não deve ser criado para servir unicamente as necessidades da organização, mas também das pessoas que fazem parte dela”. Nós precisamos de dotar os nossos funcionários com as competências digitais certas, bem como de seguranças tecnológicas num ambiente que os ajudará a crescer e a serem bem-sucedidos, melhorando a sua colaboração, produtividade e flexibilidade”.

“Os funcionários do futuro tornar-se-ão mais selectivos que nunca quando se trata de decidir onde querem vir a trabalhar, o que significa que as empresas necessitam de transformar o seu local de trabalho de forma a atrair, reter e capacitar talentos,” afirma Kristine Dahl Steidel, Vice-Presidente de Computação do Utilizador Final, VMware EMEA. “Os funcionários já estão no centro da transformação digital que está a mudar o futuro do trabalho, e as empresas que providenciam uma experiência aos funcionários que impulsiona a flexibilidade, mobilidade e produtividade são as que estão a conseguir aumentar a sua performance e o sucesso laboral”

Destaques do estudo
  • A Segurança tem vindo a ser o maior foco dos negócios Europeus devido a legislação como o Regulamento geral de proteção de dados (RGPD). Além disso, recentemente descobriu-se que os sistemas de TI redundantes afetam a integração de novas tecnologias (30%). Investir em novas tecnologias pode parecer assustador no começo; no entanto ao permanecer com soluções ineficazes, coloca a sua segurança em risco o que pode levar inevitavelmente a uma violação dos dados da sua empresa e do cliente. 
  • A atual divisão geracional é um fator que contribuiu para o atraso por toda a Europa na realização do futuro do local de trabalho. As empresas Europeias estão compostas por 38% Gen Y, 35% Gen X e 7% Gen Z. Devido a esta mistura, os conflitos intergeracionais e as expectativas de trabalho multigeracionais (29%) são um dos fatores mais comuns que afetam as taxas de adoção. As empresas poderiam superar as lutas geracionais determinando nos seus negócios as causas desses problemas, seja a falta de preparação ou o medo do desconhecido. 
  • Tecnologias Inteligentes automatizam tarefas o que permite aos funcionários maximizar o seu potencial. Os FDO’s perceberam de que mais de metade dos funcionários tinham implementado os seus assistentes digitais inteligentes, e quase um quarto destes estão a usar ou a planear usar funções de BackOffice habilitadas para IA. Enquanto estas tecnologias podem significar de que os funcionários precisam de ganhar mais valências, estes serviços de treino podem conduzir através de ferramentas online através de diversos meios (mobile, vídeo, etc) ou até mesmo através dos seus pares. 
  • Para que o local de trabalho evolua, os FDOs reconheceram a necessidade de recursos dedicados para liderar o desenvolvimento geral dentro de seus negócios. Para que o local de trabalho evolua, os FDOs reconheceram a necessidade de recursos dedicados para liderar o desenvolvimento geral dentro de seus negócios. Um quarto dos FD0’s implementaram parte do budget da sua companhia para assegurar que esta estava no caminho certo. Atualmente, mais de um quarto das empresas estão a usar o financiamento fornecido pelo departamento de TI. 
  • As empresas necessitam de manter na sua mente que a transformação digital não deve ficar no caminho, e que a devem incorporar nos seus planos de negócios globais para o sucesso. 
  • Os trabalhos flexíveis são a base para muitos trabalhadores modernos – estes fornecem um maior balanço vida/trabalho devido à inovação tecnológica. Apenas 2% dos funcionários europeus sabem que as suas organizações não esperam fornecer trabalho flexível, em comparação com os 57% das empresas que dizem querer melhorar a produtividade e 56% que querem que os trabalhadores se sintam satisfeitos. As empresas devem considerar a implementação desses esquemas de equilíbrio vida / trabalho para não apenas melhorar a felicidade geral de seus funcionários, mas também para aumentar a retenção, já que 46% esperam que seja um dos principais benefícios. 
  • Além disso, veremos os FDOs a instigar e a dar continuidade às atualizações tecnológicas de seus funcionários para garantir que eles possam trabalhar de maneira benéfica para eles. Plataformas baseadas em nuvem (54%), software de segurança móvel 49% e acesso móvel a ferramentas (39%) são iniciativas vitais para promover a produtividade dos funcionários de acordo com os FDOs. 
  • Os numerosos benefícios positivos que cercam as plataformas de cloud podem ajudar a simplificar a gestão de dispositivos e o nível de escabilidade necessária para a evolução de um negócio.

Link para Infográfico: https://we.tl/t-KzQMZDrSz4
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: