Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas
Share it:
A Lenovo convida o setor empresarial a explorar novos computadores, Realidade Aumentada, IoT e soluções de segurança no Accelerate 

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas
 
Anualmente, o Transform 3.0 da Lenovo Accelerate, é um evento anual da Lenovo, onde os clientes comerciais, parceiros, jornalistas da área de TI, consumidores de dispositivos SMB e amantes de tecnologia reúnem-se para conhecer as mais recentes soluções comerciais, incluindo o compromisso da Lenovo em impulsionar a transformação inteligente, tanto no local de trabalho como nos negócios. Desde computadores à realidade aumentada, IoT e soluções de segurança, destacados no Accelerate, a Lenovo não mostra sinais de desaceleração, reforçando a promessa de fornecer tecnologia mais inteligente com uma ampla gama de inovações em todas as categorias.

Visualize o potencial comercial de Realidade Aumentada/Realidade Virtual

Criado como parte da iniciativa de negócios mais inteligente da Lenovo, o ThinkReality™ é a gama recentemente lançada que oferece às empresas uma abordagem baseada em soluções, composta por software e hardware. O ThinkReality™ foi projetado para ajudar os funcionários das empresas a utilizar aplicativos de Realidade Aumentada de forma a receber assistência, reduzir tempos de reparo, eliminar erros, agilizar fluxos de trabalho complexos, melhorar a qualidade de formação, colaborar e economizar dinheiro.

A plataforma ThinkReality permite que os utilizadores coloquem, interajam e colaborem com informações digitais 3D no mundo real, melhorando a sua consciencialização e eficiência contextuais. A plataforma é independente de dispositivos e de nuvem, facilitando a adoção e a gestão de aplicativos de software de Realidade Aumentada e Realidade Virtual em diversos sistemas operacionais, serviços de nuvem e dispositivos, como o novo ThinkReality A6

O primeiro dispositivo do portfólio de soluções ThinkReality, o ThinkReality A6, é um dispositivo móvel leve, heads-up e pode ser utilizado para implantar soluções de Realidade Aumentada simples e complexas, mesmo em modo mãos-livres, para empresas que pretendem melhorar a produtividade da sua força de trabalho. Com um peso de 380g (0.83lbs) e um campo de visão de 40 graus de diagonal com resolução de 1080p por olho, o A6 é um dos mais leves headsets de Realidade Aumentada da sua classe. Apesar da sua dimensão reduzida, o ThinkReality A6 é equipado com a plataforma Qualcomm® Snapdragon™ 845 Mobile XR, a fonte de alimentação do headset ThinkReality A6 que apresenta o guia de ondas ótico da Lumus® dentro de uma unidade de processamento Intel® Movidius ™ Vision (VPU), para que o hardware seja pequeno, mas poderoso.

Avanços arrojados em soluções de IoT de ponta a ponta

A Lenovo, conhecida pelos seus computadores e hardware inovadores, continua a tornar os negócios cada vez mais inteligentes, inserindo soluções aprimoradas e validadas pelo cliente ao seu ecossistema de ofertas ThinkIoT™. Um dispositivo IoT captura informações de várias ações repetidas num ambiente e, de seguida, analisa os dados para inspirar eficiências no local de trabalho e desempenho otimizado.

O portfólio da ThinkIoT inclui poderosos dispositivos de computação de ponta, como o ThinkCentre ™ Tiny ou o novíssimo ThinkCentre Nano IoT, o EPC300, além de uma variedade de sensores, incluindo câmeras inteligentes de alta potência, iluminação ativada por movimento, dispositivos de reconhecimento facial e sistemas de visão cibernática para pontos de venda . Todos estes dispositivos são capazes de detetar e transmitir informações, permitindo ao utilizador tomar decisões inteligentes no perímetro de sua infraestrutura, isto é, localmente, em armazéns ou expositores.

Desde a consulta e implementação de equipamentos, até à formação de colaboradores e previsão de dados analíticos, as complexas conexões internas de serviços, software e equipamentos orquestrados pelas soluções Lenovo, são arquitetadas para melhorar os resultados de negócio dos clientes enterprise. Imagine, por exemplo, um médico a usar óculos AR que lhe permitem ver os raios-x na cloud ou, então, o gestor de um armazém apoiado por uma câmara com sensor de alta performance que consegue identificar se uma embalagem está a ser colocada na palete certa em apenas 200 milsegundos, através de um código QR num autocolante – tudo isto é possível através do warehouse automation solution do Thinklo T’s.

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas

De igual valor para os negócios de retalho, este protótipo de computador com visão de caixa autónoma está a ser testado como um programa piloto no campus da Lenovo, em Pequim. Os donos das lojas Brick-and-Mortar que anseiam por terminar com as longas filas de espera e evitar erros nos preços, em breve vão poder usar tecnologia de reconhecimento de objetos em self-checkout. Esta solução inteligente do futuro com uma câmara integrada, processador e sensores, permite que os consumidores consigam fazer um scan de todos os itens em apenas uma ação, eliminando, assim, a necessidade de detetar, de forma individual, cada código de barras. Além disso, é capaz de pesar todos nos itens no ato de compra, dando o feedback aos fornecedores, bem como a possibilidade de um pagamento virtual.

Colaboração entre Lenovo e a Microsoft® IoT

No Accelarate, a Lenovo revelou as ofertas ThinkIoT baseadas na Azure que vão modificar as transformações digitais dos consumidores, como o Azure SQL Database Edge e, ainda, soluções na área do retalho e manufatura. Atualmente, os consumidores que implementam as soluções Microsoft Azure IoT, AI e gestão de dados podem fazê-lo através do espectro completo das ofertas da Lenovo, incluindo o gateway ECP300 e a Smart Camera IOT510C, ThinkCentre Nano IoT e ThinkSystem SE350.

Todos os consumidores precisam de parceiros de confiança que percebam a complexidade da implementação de equipamentos conectados e das infraestruturas de suporte, de forma a interligar o mundo físico ao mundo virtual e implementar, globalmente, as soluções Inteligência Artificial. Esta colaboração oferece valor aos consumidores, juntando a plataforma Microsoft Azure com as soluções ThinkIoT da Lenovo, como o Hardware, software e outros serviços.

“Mais do que nunca, os clientes procuram interligar o mundo físico ao digital, através da implementação de soluções IoT e Inteligência Artificial, que possibilitam estas transformações nos negócios. Trabalhar com parceiros confiáveis, que podem fornecer infraestruturas e serviços e, ainda, simplificar a IoT, é fundamental”, afirmou Sam George, Diretor da Azure Internet of Things, Microsoft Corp. “Esta parceria com a Lenovo reúne toda a plataforma Microsoft Azure e todo o portfólio de hardware ThinkIoT da Lenovo, software e serviços, de forma a acelerar drasticamente o tempo dos nossos clientes comuns”.

Portáteis inteligentes vencem ao apostar no tamanho reduzido

A Lenovo tem vindo a revelar as novas opções de computadores da nova linha de PCs inteligentes, incluindo o mais recente ThinkCentre Nano, ThinkBook TM X1 Extreme Generation 2.

ThinkCentre Nano e o Nano IoT

Desenhado para permitir um poderoso desempenho num tamanho ultra portátil, o ThinkCentre M90n é a serie de desktops mais compacta do mundo 1 . Os modelos apresentam um terço do tamanho do inovador ThinkCentre Tiny e possibilitam até mais 30% de poupança de energia anualmente quando comparados com os tradicionais desktops. Isto torna-os na solução perfeita para implementações em call centers densos ou em ambientes onde o espaço é restrito.

Com o design mais pequeno do mercado, o ThinkCentre M90n-1 Nano permite poupanças de espaço e de gestão para qualquer utilizador vertical, uma vez que pode ser configurado virtualmente em qualquer local – por detrás do monitor, debaixo de uma secretária ou numa prateleira, o que possibilita um ambiente de trabalho livre de cabos e dispositivos. O ThinkCentre Nano pode ser carregado de forma conveniente a partir de uma porta USB Type-C seja a partir do monitor ou de uma tomada, oferecendo dessa forma inúmeras possibilidades de conectividade I/O que vão ao encontro de todas as necessidades de negócio.

Construído para ser energeticamente eficiente com um design espantoso sem necessidade de ventoinhas, o ThinkCentre M90n-1 Nano IoT tem uma faixa térmica ampla (0-50°C) e foi desenhado para ambientes altamente vibrantes e térmicos como, por exemplo, o ambiente industrial. Enquanto seguro gateway IoT, o ThinkCentre Nano IoT está desenhado para fornecer processamento e segurança para os dispositivos IoT presentes no ambiente de trabalho que necessitam de resposta em tempo real. O Nano IoT aumenta a capacidade de resposta e a fiabilidade permitindo uma transmissão rápida de informação entre os periféricos, sensores e dispositivos que estão conectados através do IoT, mesmo em ambientes complexos. É possível aumentar portas e periféricos com a expansão I/O Box para construir um dispositivo ao tamanho das necessidades.

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas


ThinkBook 14s e 13s

A Lenovo vai lançar uma nova sub marca dedicada às pequenas e médias empresas (PME) denominada de ThinkBook – uma nova linha de portáteis Ultra-slim que possibilitam a portabilidade e a simplicidade do uso de equipamentos dirigidos para o consumidor moderno que vai, sem sombra de dúvidas, ajudar a potencializar os líderes dos negócios de sucesso do amanhã.

Neste mundo constantemente online, os trabalhadores modernos precisam de um portátil que lhes permita obter conexão em qualquer ponto remoto. Não existe nenhum outro grupo que aproveite tanto a tecnologia para aumentar a produtividade como os trabalhadores que cresceram a utilizar smartphones. Com base nas pesquisas realizadas com os clientes, o ThinkBook é especialmente projetado para as pequenas e médias empresas que compram portáteis pelo design e vantagens de preço, mas que não deixam de dar valor às garantias de longa duração e serviços extensivos – necessidades básicas de negócios de qualquer dimensão. O ThinkBook permite que as empresas em crescimento mantenham uma vantagem competitiva para atrair os mais recentes jovens executivos que compreendem muito bem a tecnologia, com equipamentos elegantes e, ao mesmo tempo, acessíveis a nível económico.

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas

A serie ultra fina ThinkBook S, disponível em modelos com 13 e 14 polegadas, foi desenhada para os empresários que não abrem a mão de questões essências como a segurança, a confiança e os serviços de suporte, enquanto satisfazem a procura pelos dispositivos com um design elegante que trazem a experiencia familiar dos smartphones para um computador. Perfeito para qualquer negócio, os novos Lenovo ThinkBook 13s e 14s combinam o estilo moderno e elementos de design orientados para o consumidor, tal como o exterior, com as características empresariais e de segurança que os consumidores esperam da família de computadores Think.


ThinkPad X1 Extreme Gen 2

O ThinkPad X1 Extreme Gen 2 ultrapassa o seu antecessor, com melhorias substanciais que incluem processadores Intel Core TM i9 de nona geração e GPU NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com design Max-Q, contando com o dobro do armazenamento até 4TB.

Lenovo ™ apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas

Criado para utilizadores empresariais avançados, o ThinkPad X1 Extreme Gen 2 é o portátil Windows 10 perfeito no que toca ao seu tamanho e peso, adaptando-se facilmente ao estilo de vida móvel destes utilizadores bem como às necessidades de computação de elevado desempenho. Com ferramentas de entretenimento melhoradas, que incluem um ecrã touch OLED 4k opcional para um maior brilho da Dolby Vision® e um sistema de áudio Dolby Atmos®, o ThinkPad X1 Extreme Gen 2 é um portátil poderoso de 15 polegadas, que foi construído para trabalhar grandes volumes de dados desde a edição de vídeos e fotos até à renderização de gráficos, aplicações de AR/VR e muito mais.

Para proteger o melhor, tens de ser o melhor

Produzido para proteger os negócios, o ThinkShield™ corresponde a um pack totalmente personalizável de serviços relacionados com segurança, recursos de software e hardware que protegem todo o ciclo de vida dos equipamentos comerciais, desde o desenvolvimento até ao fim da sua vida útil. O portfólio do ThinkShield foi projetado para fornecer uma maior segurança a todos os equipamentos Lenovo Think ThinkStation, data centers e soluções emergentes.

O ThinkShield adota uma abordagem holística de segurança que se concentra nos quatro principais pontos problemáticos de maior relevância para o consumidor, de forma a proteger todos os dados, identidade, online e equipamentos. Lançado no ano passado, o ThinkShield adiciona sete novas ofertas ao seu vasto portefólio de segurança, como é o caso do Lenovo Self Healing BIOS que se auto recupera e reverte para a última cópia de segurança válida no caso de um BIOS ser corrompido ou atacado de forma maliciosa. Outra solução é o ThinkShield Secure Wipe que permite aos utilizadores apagar por completo informações sensíveis dos seus equipamentos, sem que seja necessária a utilização de ferramentas externas ou a remoção da drive.


Preços e disponibilidade na Europa: 

ThinkPad X1 Extreme Gen 2 estará disponível a partir de agosto de 2019 e com um preço desde 1499€

ThinkBook 13s estará disponível a partir de junho de 2019 e com um preço desde 699€

Think Centre M90n Nano estará disponível a partir de agosto de 2019 e com um preço 799€

Think Centre M90n Nano IoT estará disponível a partir de agosto de 2019 e com um preço 649€
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: