Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que se passa com Huawei e que implicações poderá ter?

O que se passa com Huawei e que implicações poderá ter
Share it:
A Guerra com as empresas externas aos EUA já vem da campanha de Donald Trump, e tem vindo a ser perseguidas, mesmo que muitas vezes não haja nada provado em concreto.

O que se passa com Huawei e que implicações poderá ter

É aqui que começa toda a história.

Trump Acusou a Huawei


A China anda a ser perseguida nos EUA através de empresas que fecharam negócios com o país. Mas a empresa chinesa que está a ser mais visada por Donald Trump é actualmente a Huawei.

Seguindo a ideologia de não ter estrangeiros ou empresas estrangeiras no país, Trump não mede esforços para conseguir o que quer.

Foi informado que a Huawei estaria a utilizar os seus dispositivos para realizar espionagem dos cidadãos e empresas americanas. Até agora nada foi provado acerca de uma real espionagem por parte da empresa chinesa, porém, para conseguir mesmo não havendo provas, o presidente dos EUA assinou uma declaração de emergência nacional onde determina o banimento da compra e utilização de aparelhos de telecomunicações que podem vir a apresentar um perigo “inadmissível” para a segurança nacional.

Dessa forma, Trump concedeu poderes ao Departamento de Comércio para tomar as medidas necessárias para evitar que as operadoras de telecomunicações usem aparelhos estrangeiros.

O departamento tem 150 dias para definir as medidas necessárias para que se concretize a proibição. Esse ato pode vir a afectar a implementação da rede 5G, por conta da desconfiança, no país e isso pode-se "pegar" a outros países.

Google suspende relações com Huawei


Se a noticia do Trump era má, esta não é melhor certamente.

A Google suspendeu operações comerciais com a Huawei, com efeitos imediatos. Esta posição vai ter uma impacto muito grande nos dispositivos Huawei em todo o mundo.

De acordo com a Reuters, uma fonte próxima disse que o Google foi forçado a suspender as operações com a Huawei, tanto de hardware quanto software.

O que significa isto? Isso significa que a Huawei será obrigada a parar de utilizar as versões comerciais do Android, os serviços da Google como Google Play Store, Gmail e Youtube serão suspensos.

Ainda de acordo com a matéria, os novos smartphones e mesmo os antigos, terão suspensas as actualizações futuras, incluindo a linha P30.

Resumindo, a Huawei vai perder imediatamente o acesso a actualizações do sistema operativo Android. Além disso, as próximas versões dos seus telemóveis fora da China não terão acesso a aplicações e serviços da Google, incluindo a aplicação do Gmail e a Google Play Store (loja de aplicações). O Gmail poderá continuar a ser usado em telemóveis Huawei, através do browser ou de outras aplicações de email.

Já o fim do acesso à loja de aplicações representará um desafio mais difícil para a fabricante. Há lojas de aplicações alternativas à Play Store, mas são usadas sobretudo na América do Sul e em alguns países da Ásia, não tendo praticamente mercado na Europa.

​ Apesar de a Huawei ainda ter acesso à versão do sistema operativo Android protegida pela licença do código aberto, a Google deixará de dar qualquer apoio técnico à gigante tecnológica chinesa.​

E nós, como ficamos?


Dedico este parágrafo essencialmente aos portadores de telemóveis Huawei ou a quem estava a pesnar adquirir um.

As noticias estão agora a sair, o melhor é esperar por mais e por decisões, já que ainda nada em concreto foi provado.

De qualquer maneira é preciso ter em atenção, quem vai comprar e taçvez esperar mais um pouco por novos desenvolvimentos.

A noticia será mantida actualizada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: