Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi VH-328, Matador de Mosquitos - Review

Xiaomi VH-328, Matador de Mosquitos - Review
Share it:

O verão está aí à porta, e com ele chegam também aqueles mosquitos indesejados. A solução passa sempre pelo mesmo, comprar inseticida espalhar pela casa, deixar aquele aroma horrível e sair a correr para não sermos intoxicados. Ou então temos sempre aquelas raquetes elétricas, onde andamos pela casa a tentar bater em mosquitos como quem bate em bolas de ténis. Xiaomi VH-328 chegou para ser mais uma alternativa a este problema sem teres de fazer rigorosamente nada, apenas o tens de ligar a uma tomada com um carregador que suporte usb, ou então qualquer aparelho que tenha uma saída usb com power, como o teu computador portátil, desktop, powerbank, ...

Unboxing

A Xiaomi aqui não inventou muito, unboxing apenas com o matador de mosquitos, e um cabo de energia.

Design

À primeira vista e olhando atentamente para o Xiaomi VH-328, quase que parece um balde de esfregona em tamanho pequeno. Com um corpo quase por completo em plástico rijo, tendo apenas uns apontamentos em alumínio na zona do botão de power, a Xiaomi apresenta neste gadget o mesmo design e qualidade de construção que já vimos em outros aparelhos. 


Temos uma alça de transporte também em plástico duro, que nos parece bem resistente. No topo temos a nossa luz roxa que vai servir para atrair os mosquitos para a zona de succção, e ainda o botão de power, assinalado com uma pequena bola. No interior temos uma ventoinha que vai fazer a succção dos mosquitos para dentro do reservatório, reservatório esse de dimensões bem generosas tendo em conta o tamanho dos mosquitos. Sendo um reservatório ainda grandote não terás de andar sempre a despejar, para o removeres basta acederes ao fundo do Xiaomi VH-328 e desencaixares o reservatório, é bastante simples.

Utilização e Funcionamento

Por norma os matadores de mosquitos que estamos habituados a ver, matam os mosquitos através de choques elétricos, temuma luz roxa que atrai os mosquitos e dá-lhes choques que acabam por os matar. Este Xiaomi VH-328 tem uma forma diferente de matar os mosquitos, pois fá-lo através de desidratação, ou seja, existe uma luz roxa que atrai os mosquitos para uma zona de sucção que é produzida graças à ventoinha no interior do aparelho. Esta ventoinha suga os mosquitos para dentro do reservatório, que acabam por morrer desidratados com o vento que a ventoinha produz.


A vantagem deste aparelho em contra-partida com inseticidas é que não é nocivo para os humanos, ou seja, com este não irás morrer intoxicado. No entanto como usa um sistema de ventoinha acaba por ser mais barulhento do que os que matam os mosquitos através de choques. 
Mas nem tudo são vantagens, um problema que acabamos por encontrar deve-se à força da luz azul, ou seja, os mosquitos não são atraídos em ambientes claros, onde a luz azul não faz grande diferença, o seu grau de eficiência aumenta em ambientes escuros, onde a luz azul acaba por ser o ponto de foco dos mosquitos. Como usa o sistema de ventoinha já mencionado, não garantimos que, por exemplo, consigas por isto no teu quarto durante a noite, pois o barulho da ventoinha pode-te incomodar.

Veredicto

Xiaomi VH-328 apresenta-se com boa qualidade, não conseguimos testar a 100% porque os mosquitos ainda não são muitos, mas dos poucos que havia ele conseguiu capturar alguns. 
Ao nível de ruído, não é do mais silencioso que há. 
Também a luz azul tem alguma dificuldade em atrair mosquitos quando o ambiente é muito claro, no entanto em ambientes escuros acaba por funcionar bem.
A forma como mata os mosquitos, através de desidratação, acaba por ser interessante pois não é nociva e é eficaz.
Pelo preço achamos este produto bastante interessante. E como gostamos sempre de te presentear com os melhores preços, vais ter um cupão no final do artigo.

Onde Comprar e Preço

#Banggood
Link de Compra: http://bit.ly/2EFti1X
Cupão: BGMOS124
Preço: 11.17€
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: