Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tempestades e teletrabalho: Eaton explica como evitar danos irreparáveis

Tempestades e teletrabalho: Eaton explica como evitar danos irreparáveis
Share it:
Para evitar danos no equipamento, ou a sua perda, para além do custo associado ao tempo de paragem, a Eaton recorda o potencial que as UPSs desempenham como elementos de protecção
 
Tempestades e teletrabalho: Eaton explica como evitar danos irreparáveis
 
Num cenário em que o trabalho remoto não pára de proliferar, ter uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) torna possível evitar danos causados por cortes de energia. 
 
Mergulhados em meados de Setembro, estamos na época em que ocorrem alguns fenómenos de alterações meteorológicas inesperadas, tradicionais no fim da época de Verão. Neste sentido, as condições meteorológicas que caracterizam a época podem afectar a nossa actividade laboral significativamente mais do que em anos anteriores, alerta a Eaton. Aqui estamos a falar, especificamente, do risco que as tempestades representam quando se trata de gerar danos eléctricos.

Num ano em que a percentagem de pessoas que teletrabalham em Portugal (e em toda a Europa) aumentou exponencialmente nos últimos meses, devemos estar conscientes deste perigo muito comum, que pode chegar ao nosso novo escritório em casa a qualquer momento.

Tempestades e teletrabalho, uma má combinação

A causa de danos eléctricos durante uma tempestade é geralmente a sobretensão ou indução gerada por um raio, quer pela sua queda perto do local segurado ou numa linha eléctrica ou estações transformadoras. Uma trovoada pode levar a perturbações temporárias, interrupções no fornecimento, quedas ou picos de tensão ou outras flutuações de corrente igualmente prejudiciais. Para evitar danos no equipamento, e a sua destruição final, para além do custo associado ao tempo de paragem, a Eaton, líder em gestão de energia, recorda-nos o potencial que as UPSs desempenham como elementos de protecção ao longo do ano, e especialmente nesta altura.

A UPS como elemento essencial de protecção nos escritórios em casa

Num cenário em que o trabalho remoto não pára de proliferar, ter uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) torna possível evitar danos causados por cortes de energia em equipamento electrónico. A UPS é instalada entre a rede e o equipamento eléctrico, protegendo assim os problemas de abastecimento que o dispositivo pode sofrer e os danos induzidos pela electricidade, para que, durante uma falha, este dispositivo continue a fornecer electricidade graças à sua bateria, evitando qualquer percalço ou perda de informação sensível.

Para a correcta implementação deste sistema, a Eaton recomenda calcular a potência total de todos os dispositivos a serem protegidos pela UPS, tendo sempre em conta que a potência da UPS deve ser superior, e escolher um produto especificamente concebido para o lar.

"A quantidade de energia necessária para produzir um relâmpago tem a capacidade de danificar, e mesmo destruir, equipamento sensível. Se considerarmos que a nossa actividade se tornou, numa grande percentagem de casos, totalmente dependente da disponibilidade contínua de fornecimento de electricidade, devem ser tomadas medidas para evitar quaisquer danos inesperados que interrompam a nossa actividade de trabalho", comenta Jordi Cuesta, IT Channel Sales Manager da Eaton. "Para além de servirem de reserva de energia perfeita, muitos modelos UPS também melhoram a qualidade da voltagem em utilização normal, o que é duplamente benéfico - tanto em situações quotidianas como de emergência", conclui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: