Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software revoluciona a Segurança de Acesso Remoto Empresarial

Check Point Software revoluciona a Segurança de Acesso Remoto Empresarial
Share it:
Aquisição de tecnologia de acesso remoto seguro baseado na cloud será integrada na arquitetura Infinity da Check Point, tornando-se a mais segura e acessível solução de segurança de acesso remoto do mercado

Check Point Software revoluciona a Segurança de Acesso Remoto Empresarial

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedora líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar a aquisição de uma nova tecnologia baseada na cloud criada pela Odo Security que garante a segurança do acesso remoto. Esta tecnologia integrará a arquitetura Infinity da Check Point, que se tornará, assim, a solução do mercado mais indicada para todas as empresas que precisam de uma garantia de segurança no que respeita a acesso remoto dos seus trabalhadores a qualquer aplicação.

A pandemia COVID-19 contribuiu para que as empresas adotassem em massa o regime do teletrabalho – um estudo recente da Gartner concluiu que antes da pandemia a percentagem de empresas com trabalhadores remotos era de 30%, situando-se agora nos 81%. No mesmo sentido, 74% das empresas planeiam implementar em larga escala, de forma permanente, o teletrabalho. Contudo, muitas organizações estão a negligenciar aspetos críticos de cibersegurança neste processo, o que aumenta significativamente a sua exposição a ciberataques. Agora, mais do que nunca, as organizações precisam de assegurar a conectividade remota, independentemente do lugar, hora ou recursos.

“Muitas organizações dão por si a comprometer a sua segurança na tentativa de garantir a conectividade que o negócio necessita,” afirma Dorit Dor, VP of Products, da Check Point Software Technologies. “Ao incorporar no nosso portfolio o acesso remoto em segurança na cloud exclusivo da Odo Security, estamos a ajudar as organizações a superar este dilema. A Check Point oferece uma solução consolidada que permite às organizações conectarem-se de forma segura, independentemente do número de trabalhadores remotos e da localização, o que certamente facilita o trabalho a partir de casa,” termina Dor. 



A Odo Security, é uma start-up israelita fundada em 2017, desenvolveu uma tecnologia clientless secure access service edge (SASE) que permite o acesso remoto em segurança. Ao contrário do acesso remoto seguro tradicional, esta tecnologia permite:
  • Aos utilizadores conectarem-se facilmente através de um portal unificado a uma ampla gama de plataformas, como ambientes de trabalho remotos, aplicações web, servidores cloud e corporativos, a instalação de softwares, entre outros.
  • Aos administradores de segurança a fácil implementação da solução em menos de 5 minutos a partir da cloud. Têm também visibilidade melhorada, incluindo auditoria completa e atividade do utilizador.
  • Uma Arquitetura Zero Trust define políticas de acesso granular que disponibilizam às pessoas certas, no contexto correto, um menor acesso privilegiado às aplicações para assim reduzir as superfícies de ataque.

A Check Point irá integrar a tecnologia Odo Security na sua arquitetura Infinity e visão SASE. Esta solução consolidada garantirá o mais fácil e seguro acesso remoto do mercado, baseado em serviços de segurança NSS de topo e de prevenção contra ameaças. Prevê-se que a transação esteja fechada no espaço de uma semana.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: