Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Exclusive Networks nomeia Jesper Trolle como CEO

Exclusive Networks nomeia Jesper Trolle como CEO
Share it:
A especialista vai buscar o bem sucedido líder no setor de canal de distribuição para substituir o fundador Olivier Breittmayer

Exclusive Networks nomeia Jesper Trolle como CEO

A Exclusive Networks, distribuidor de Valor Acrescentado especializado em cibersegurança, redes e infraestruturas, anunciou hoje a nomeação de Jesper Trolle como CEO, com efeito imediato. Jesper Trolle junta-se à Exclusive da ECS Arrow Electronics, onde exerceu a função de Presidente das Américas, e será responsável pela condução da próxima fase de crescimento da empresa e pela expansão do negócio. Jesper Trolle substitui Olivier Breittmayer, que se torna um membro não executivo do Conselho de Administração da Exclusive. A mudança faz parte de uma estratégia de sucessão planeada e Jesper Trolle trabalhará ao lado da Breittmayer durante os próximos três meses para assegurar uma transição suave.

Com grande experiência e reconhecido como líder empresarial na indústria das TI, Jesper Trolle passou mais de 28 anos a trabalhar no setor, inicialmente no seio da comunidade de revendedores, antes de passar à distribuição. Em 2001 fundou a Next Denmark A/S, que foi adquirida pela DNS Denmark, que por sua vez foi adquirida pela Arrow em 2005. Desde então, Jesper ocupou uma série de posições diversas em múltiplos locais dentro da Arrow, vendo um rápido sucesso e progressão, incluindo na Alemanha, a dirigir a Europa Central e Oriental, e Paris, a dirigir a Europa do Noroeste. Assumiu o cargo de Presidente da Arrow Américas em 2017, com sede em Denver, Colorado, onde cresceu com sucesso para um negócio de dois dígitos de mil milhões de dólares.

A propósito da nomeação, Breittmayer afirmou que, "Jesper foi a escolha de destaque após um processo intensivo de procura e seleção nos últimos seis meses, mais ou menos. A sua experiência cultural e internacional, o óbvio ADN empresarial, o conhecimento do ritmo da expansão dos negócios globais e a empatia com a distribuição baseada em valores, são impressionantes e refrescantes. É com confiança e um sorriso que estamos a obter uma pessoa tão capaz de assumir o comando do negócio que crescemos cerca de 2,000% ao longo dos últimos 17 anos".

Sobre a sua própria nomeação, Jesper Trolle acrescentou: "Oportunidades como esta não surgem com tanta frequência, mas na distribuição, se aparecem, a Exclusive está no topo da lista. Estou encantado por me juntar a uma empresa tão bem-sucedida, com uma forte reputação de inovação e crescimento excecional. A Exclusive é conhecida pela sua abordagem disruptiva e foco incansável na criação de valor para os seus parceiros. Quando surgiu a oportunidade de fazer parte da família Exclusive e da fase seguinte da sua viagem, a decisão foi fácil e rápida de tomar.”

"A visão do Olivier, de criar um único distribuidor especializado à escala global, centrado em infraestruturas de cibersegurança de alto desempenho, foi imaginativa e disruptiva - e essa visão tornou-se realidade. A Exclusive continua a marcar as tendências do mercado, a crescer a um ritmo orgânico, a expandir-se geograficamente e a manter-se disruptiva. A única coisa que não mudou ou foi diluída é a obsessão com o valor, serviços e especialidade. Esta escala e abordagem especializada nunca foi alcançada antes. O meu trabalho é claro: transformar a presença global numa infraestrutura de cibersegurança, em escala e velocidade, e é um desafio que me agrada, sinto-me qualificado para o fazer e estou muito ansioso por fazer", concluiu Jesper Trolle.

Michail Zekkos, Partner da Permira, e membro do Conselho de Administração da Exclusive, comentou também a nomeação e referiu que "Olivier é um pioneiro e uma verdadeira inspiração na distribuição moderna baseada em valores. Foi uma tarefa difícil encontrar o seu substituto natural, mas em Jesper sentimos que fizemos exatamente isso. Ele é excecionalmente talentoso e culturalmente muito alinhado com o espírito Exclusive. A visão de Olivier de construir a "Rede" exclusiva de empresas de distribuição baseada em valores, orientada globalmente mas gerida localmente, era única. O negócio tem superado consistentemente as taxas de crescimento do mercado; expandiu-se a uma velocidade de cortar a respiração e produziu resultados financeiros que são excecionais para o setor. Esta é uma grande plataforma a partir da qual Jesper pode continuar a aventura e escalar o negócio, e com a sua visão, o seu passado multicultural e a sua experiência de crescimento à escala, sentimo-nos confiantes de que ele é mais do que capaz de enfrentar o desafio.”
E remata acrescentando, "Eu e o resto da família Exclusive agradecemos de todo o coração a Olivier pelo seu impacto inegável na empresa, e acolhemo-lo no Conselho de Administração".

Breittmayer acrescentou finalmente: "Não é adeus, é até mais tarde".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: