Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google elimina legado de carbono e revela novos compromissos ambientais

Google elimina legado de carbono e revela novos compromissos ambientais
Share it:
A Google acaba de anunciar o seu próximo conjunto de compromissos de sustentabilidade como parte da sua terceira década de ação climática.


A partir de ontem, a Google está a eliminar todo o nosso legado de carbono (cobrindo as emissões operacionais antes de se ter tornado neutra em carbono em 2007).

A Google é a primeira grande empresa a assumir o compromisso de trabalhar com energia livre de carbono 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os seus data centers e campus do mundo inteiro. Isto é muito mais desafiador do que a abordagem tradicional de corresponder o consumo de energia com a energia renovável, contudo estamos a trabalhar para o fazer até 2030.

A Google está a investir em tecnologias para ajudar os parceiros e as pessoas em todo o mundo a fazerem escolhas sustentáveis. Por exemplo, a Google está a investir em regiões de produção para permitir 5GW de energia de produção de carbono ajudando 500 cidades a reduzirem as suas emissões de carbono e a encontrar novas formas de capacitar mil milhões de pessoas através dos nossos produtos.

Estima-se que os compromissos que ontem assumiram irão gerar diretamente mais de 20.000 novos empregos em energia limpa e indústrias associadas, na América e em todo o mundo, até 2025.

Para a Europa (alguns exemplos de como este anúncio vai chegar à Europa):

Investindo na infraestrutura e emprego - Até 2025 espera-se ter permitido o investimento de 2 mil milhões de euros em novos projetos de energia limpa e infra-estruturas associadas na Europa que irão também ajudar ao desenvolvimento de novas tecnologias para tornar este tipo de energia mais barata e acessível de forma mais abrangente.

Este investimento irá permitir criar na Europa até 2025 mais de 2000 empregos relacionados com energias limpas, maioritariamente nas áreas de construção, operação e manutenção dos parques eólicos e solares.

Promovendo a inovação junto das cidades e entidades sem fins lucrativos. Para ajudar na promoção do talento e inovação a Google lançou um novo Google.org Impact Challenge.

€10 milhões para as ideias e projetos europeus mais promissores que apoiem o acesso ou uso da energia renovável, descarbonização dos transportes, melhoria da qualidade do ar, etc.

Para apoiar cidades europeias na implementação de planos de ação climática, a Google.org vai proporcionar um contributo no valor de 2,7 mil milhões de euros. Por exemplo, através de financiamento da Google.org, a ICLEI Action Fund, uma ONG inglesa, irá estabelecer um conjunto de dados em código aberto bem como ferramentas para modelar as opções de descarbonização para edifícios em cidades e outras intervenções.

Mais informações no blogpost da Google num post assinado pelo CEO da companhia CEO Sundar Pichai.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: