Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Lenovo apoia arquitetos espaciais em teste de habitação lunar na Gronelândia

Lenovo apoia arquitetos espaciais em teste de habitação lunar na Gronelândia
Share it:
Dois jovens arquitetos dinamarqueses vão viajar para uma área deserta e remota na Gronelândia para testar uma casa lunar inteligente que eles próprios projetaram e construíram, contando com a tecnologia da Lenovo para a sobrevivência e recolha de dados. O objetivo é estar um passo mais perto do sonho de habitar a lua.

Lenovo apoia arquitetos espaciais em teste de habitação lunar na Gronelândia

Tecnologia, sensores, computadores e IoT desempenham um papel fundamental na pesquisa espacial. Este também é o caso do novo projeto de pesquisa liderado por dois jovens arquitetos dinamarqueses da SAGA Space Architects, Karl-Johan Sørensen e Sebastian Aristotelis.

Durante três meses, os dois aventureiros vão viver numa área deserta do Ártico na Gronelândia numa casa lunar, Mark 1, que eles próprios projetaram e construíram. 

“Vamos ficar totalmente isolados. A paisagem é monótona. Não há estímulos circundantes e, portanto, será a simulação mais fiel de como será viver na Lua, que podemos simular aqui na Terra”, afirma o arquiteto Sebastian Aristotelis.

A casa está repleta de tecnologia: por exemplo, painéis solares para gerar energia para 1 computador e 76 sensores que, entre outras coisas, garantem que o habitat funcione em ambientes extremos com -30 graus.

“Odin é o cérebro da casa lunar. É um pequeno computador Lenovo sem ventoinha (ThinkCentre M90n) que é conectado aos sensores e prevê as necessidades de manutenção. Se um dos sensores deteta que a humidade está a subir ou a temperatura está a descer, avisa a equipa que pode haver uma falha num determinado painel”, acrescenta Sebastian Aristotelis, de 25 anos.

A equipa conta ainda, nesta expedição, com dois computadores Lenovo ThinkPad P53s – testados militarmente e construídos para lidar com condições extremas e tarefas exigentes, como complexos desenhos arquitetónicos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: