Total Pageviews

19,538,103

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Soluções de Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Estudo Apresenta Prioridades de Segurança das Organizações para a Realidade do Trabalho Híbrido

Soluções de Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Estudo Apresenta Prioridades de Segurança das Organizações para a Realidade do Trabalho Hí
Share it:
O mais recente estudo a 450 profissionais de TI e segurança revela o impacto profundo que a pandemia teve nas organizações bem como quais as suas prioridades de segurança para o espaço de trabalho híbrido
Soluções de Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Estudo Apresenta Prioridades de Segurança das Organizações para a Realidade do Trabalho Híbrido
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, apresenta os resultados do mais recente estudo onde mostra como as organizações foram impactadas pela pandemia, particularmente no que se refere às suas estratégias de segurança e de TI.

Os ciberataques e ameaças aumentaram com os hackers a aproveitarem-se da mudança do trabalho remoto para o híbrido, e este estudo confirma que existe uma forte tendência de crescimento na adoção de soluções de segurança baseadas na cloud e SASE (Secure Access Service Edge). As organizações permitem aos seus colaboradores aceder a recursos corporativos remotamente, onde o modelo SASE foca-se nas limitações das arquiteturas de rede tradicionais, convergindo as redes e a segurança para a cloud.

Pondo a descoberto a extensão do impacto que o trabalho remoto teve e como afetou a postura de segurança das organizações, custos operacionais e impacto nos utilizadores, as principais conclusões deste estudo a 450 profissionais de TI e segurança incluem:
  • Trabalho Remoto aumenta os riscos: De acordo com 45% dos inquiridos, as organizações estão mais expostas ao risco de ciberataques quando mudam para trabalho remoto. Os setores que reportaram o nível mais elevado de ciberataques foram o financeiro (54%), utilities (52%) e indústria (47%).
  • Desafios de administração: As três principais preocupações dos profissionais de TI e de segurança prendem-se com o escalar de performance (46%), responder às preocupações de privacidade e de proteção e dados (42%) e suporte ao acesso remoto dos empregados através de dispositivos que não se encontram no perímetro de segurança previsto (40%).
  • Estratégias para escalar o acesso remoto: Para ir de encontro à crescente necessidade de trabalho remoto, 69% dos profissionais de segurança reportam que estão a aumentar a sua capacidade on-prem; 66% estão a adotar soluções de segurança baseadas na cloud, e surpreendentemente 36% estão a adotar as duas estratégias ao mesmo tempo.
  • Proteger remotamente apps acedidas: Ao permitir o acesso remoto a aplicações corporativas, 70% considera a segurança das aplicações contra ciberataques e ameaças zero-day como o mais importante.
  • Adoção de tecnologia SASE: 94% está familiarizada com uma Framework de Secure Access Service Edge (SASE), mas a sua adoção ainda é reduzida, com 9% já a terem implementado e 21% encontrar-se a planear a sua implementação.
“A mudança de remoto para ambiente de trabalho híbrido é uma das mudanças mais importantes que aconteceram como resultado da pandemia Covid-19. Muitas organizações tiveram de comprometer a performance das suas redes e sua proteção dos seus diversos ambientes distribuídos devido à utilização de diferentes produtos, o que levou a uma complexidade de gestão e uma visibilidade de ameaças fragmentada,” explica Rafi Kretchmer, VP of Product Marketing na Check Point Software. “Este estudo confirma que muitas organizações se sentem mais ameaçadas e que existe uma notória mudança para a segurança baseada na cloud. A Framework SASE consolida serviços cloud para minimizar as superfícies de ataque e melhora a experiência do utilizador.”

Interessante, o estudo revelar a adoção mútua quer de segurança cloud quer on-premise. Para uma maior facilidade de expediente, pode ser mais fácil adicionar capacidade às atuais soluções, do que simplesmente retirar e colocar novas soluções. Alternativamente, isto pode ter reflexos numa abordagem faseada de adoção de serviços baseados na cloud ou poder ser resultado de considerações e preocupações com a residência dos dados.

Porém 66% estão a usar serviços de segurança baseados na cloud para escalar o acesso remoto e 61% dos inquiridos consideram os serviços de segurança baseados na cloud críticos para escalar o acesso remoto (incluindo 83% dos gestores séniores). Agora, mais do que nunca, devido aos efeitos de longo prazo que o trabalho remoto terá na arquitetura e necessidades de segurança de dados, os serviços baseados na cloud e a tecnologia secure access service edge (SASE) estão a captar a atenção dos gestores à medida que resolvem a necessidade premente de conectividade rápida e segurança fiável para qualquer utilizador, seja qual for o dispositivo, localização ou recurso requerido. Com os utilizadores a trabalhar de qualquer parte, os serviços cloud melhoram a performance e disponibilidade a uma escala global.

A Check Point Harmony Connect disponibiliza a tecnologia de segurança da Check POint mais galardoada da cloud. A Harmony Connect redefine SASE ao tornar mais fácil o acesso a aplicações corporativas, SaaS e à internet para qualquer utilizador ou escritório, a partir de qualquer dispositivo, sem comprometer a segurança. Construído para prevenir os mais avançados ciberataques, a Harmony Connect unifica múltiplos serviços de segurança cloud de rede, como SWG, ZTNA, FWaaS e DLP, e é implementada em minutos para aplicar políticas de Zero trust com a mesma experiência de utilizador.

Para mais informação sobre o 2021 Remote and Hybrid Work Security Report, leia o relatório completo aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Schneider Electric novamente reconhecida como Líder de Sustentabilidade no ranking ‘Sustainable Ecosystems Leadership Matrix’ da Canalys

Schneider Electric novamente reconhecida como Líder de Sustentabilidade no ranking ‘Sustainable Ecosystems Leadership Ma