Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Soluções de Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Estudo Apresenta Prioridades de Segurança das Organizações para a Realidade do Trabalho Híbrido

Soluções de Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Estudo Apresenta Prioridades de Segurança das Organizações para a Realidade do Trabalho Hí
Share it:
O mais recente estudo a 450 profissionais de TI e segurança revela o impacto profundo que a pandemia teve nas organizações bem como quais as suas prioridades de segurança para o espaço de trabalho híbrido
Soluções de Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Estudo Apresenta Prioridades de Segurança das Organizações para a Realidade do Trabalho Híbrido
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, apresenta os resultados do mais recente estudo onde mostra como as organizações foram impactadas pela pandemia, particularmente no que se refere às suas estratégias de segurança e de TI.

Os ciberataques e ameaças aumentaram com os hackers a aproveitarem-se da mudança do trabalho remoto para o híbrido, e este estudo confirma que existe uma forte tendência de crescimento na adoção de soluções de segurança baseadas na cloud e SASE (Secure Access Service Edge). As organizações permitem aos seus colaboradores aceder a recursos corporativos remotamente, onde o modelo SASE foca-se nas limitações das arquiteturas de rede tradicionais, convergindo as redes e a segurança para a cloud.

Pondo a descoberto a extensão do impacto que o trabalho remoto teve e como afetou a postura de segurança das organizações, custos operacionais e impacto nos utilizadores, as principais conclusões deste estudo a 450 profissionais de TI e segurança incluem:
  • Trabalho Remoto aumenta os riscos: De acordo com 45% dos inquiridos, as organizações estão mais expostas ao risco de ciberataques quando mudam para trabalho remoto. Os setores que reportaram o nível mais elevado de ciberataques foram o financeiro (54%), utilities (52%) e indústria (47%).
  • Desafios de administração: As três principais preocupações dos profissionais de TI e de segurança prendem-se com o escalar de performance (46%), responder às preocupações de privacidade e de proteção e dados (42%) e suporte ao acesso remoto dos empregados através de dispositivos que não se encontram no perímetro de segurança previsto (40%).
  • Estratégias para escalar o acesso remoto: Para ir de encontro à crescente necessidade de trabalho remoto, 69% dos profissionais de segurança reportam que estão a aumentar a sua capacidade on-prem; 66% estão a adotar soluções de segurança baseadas na cloud, e surpreendentemente 36% estão a adotar as duas estratégias ao mesmo tempo.
  • Proteger remotamente apps acedidas: Ao permitir o acesso remoto a aplicações corporativas, 70% considera a segurança das aplicações contra ciberataques e ameaças zero-day como o mais importante.
  • Adoção de tecnologia SASE: 94% está familiarizada com uma Framework de Secure Access Service Edge (SASE), mas a sua adoção ainda é reduzida, com 9% já a terem implementado e 21% encontrar-se a planear a sua implementação.
“A mudança de remoto para ambiente de trabalho híbrido é uma das mudanças mais importantes que aconteceram como resultado da pandemia Covid-19. Muitas organizações tiveram de comprometer a performance das suas redes e sua proteção dos seus diversos ambientes distribuídos devido à utilização de diferentes produtos, o que levou a uma complexidade de gestão e uma visibilidade de ameaças fragmentada,” explica Rafi Kretchmer, VP of Product Marketing na Check Point Software. “Este estudo confirma que muitas organizações se sentem mais ameaçadas e que existe uma notória mudança para a segurança baseada na cloud. A Framework SASE consolida serviços cloud para minimizar as superfícies de ataque e melhora a experiência do utilizador.”

Interessante, o estudo revelar a adoção mútua quer de segurança cloud quer on-premise. Para uma maior facilidade de expediente, pode ser mais fácil adicionar capacidade às atuais soluções, do que simplesmente retirar e colocar novas soluções. Alternativamente, isto pode ter reflexos numa abordagem faseada de adoção de serviços baseados na cloud ou poder ser resultado de considerações e preocupações com a residência dos dados.

Porém 66% estão a usar serviços de segurança baseados na cloud para escalar o acesso remoto e 61% dos inquiridos consideram os serviços de segurança baseados na cloud críticos para escalar o acesso remoto (incluindo 83% dos gestores séniores). Agora, mais do que nunca, devido aos efeitos de longo prazo que o trabalho remoto terá na arquitetura e necessidades de segurança de dados, os serviços baseados na cloud e a tecnologia secure access service edge (SASE) estão a captar a atenção dos gestores à medida que resolvem a necessidade premente de conectividade rápida e segurança fiável para qualquer utilizador, seja qual for o dispositivo, localização ou recurso requerido. Com os utilizadores a trabalhar de qualquer parte, os serviços cloud melhoram a performance e disponibilidade a uma escala global.

A Check Point Harmony Connect disponibiliza a tecnologia de segurança da Check POint mais galardoada da cloud. A Harmony Connect redefine SASE ao tornar mais fácil o acesso a aplicações corporativas, SaaS e à internet para qualquer utilizador ou escritório, a partir de qualquer dispositivo, sem comprometer a segurança. Construído para prevenir os mais avançados ciberataques, a Harmony Connect unifica múltiplos serviços de segurança cloud de rede, como SWG, ZTNA, FWaaS e DLP, e é implementada em minutos para aplicar políticas de Zero trust com a mesma experiência de utilizador.

Para mais informação sobre o 2021 Remote and Hybrid Work Security Report, leia o relatório completo aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: