Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Desfrute de um Verão ativo e saudável com a Garmin

Desfrute de um Verão ativo e saudável com a Garmin
Share it:
Aproveite os benefícios dos dispositivos Garmin para manter bons hábitos, rotinas de fitness e bem-estar, durante todo o Verão.
Desfrute de um Verão ativo e saudável com a Garmin
O Verão é sinónimo de bom tempo, calor, férias, tempo livre, praia, piscina.... Embora muitos o considerem a sua estação do ano favorita, o Verão também nos testa quando se trata de sermos capazes de manter a nossa rotina, gerir os nossos horários ou cuidar do nosso corpo e mente face a tantas mudanças no nosso ambiente. A Garmin quer ajudá-lo a encontrar esse equilíbrio de Verão, oferecendo uma série de ferramentas disponíveis nos seus relógios, para o ajudar a preparar-se para o Verão, mantendo bons hábitos e encorajando o exercício.

Desportos para desfrutar na água
As férias estão associadas a tempo de descanso e desconexão, contudo, este período não deve ser associado a inatividade e a um estilo de vida sedentário. De facto, o Verão é uma época do ano ideal para fazer exercício ao ar livre e aproveitar os benefícios que este traz: estar em contacto com a natureza, fazer desporto sem limites de espaço, queimar mais calorias, manter o relógio corporal ativo e assim descansar melhor, etc. É também a época dos desportos aquáticos que, embora possam ser praticados ao longo do ano, no Verão têm sempre mais adeptos. No caso do surf, é um desporto aeróbico e tonificante que lhe permite exercitar os braços, costas, pernas e tronco, bem como testar a sua concentração e equilíbrio. Se é um daqueles que não quer deixar a prancha durante todo o Verão, o seu relógio inteligente é o Instinct Solar Surf, um relógio com carga solar e resistência à água até 100 m, concebido para que os amantes deste desporto possam acompanhar o seu desempenho. Entre as suas métricas estão as estatísticas para contar o número de ondas surfadas, a velocidade máxima atingida, a distância percorrida e o tempo de prática. Tem também uma função de dados de marés para que se possa conhecer as condições do mar a todo o momento e tentar apanhar a onda perfeita.

Se há um desporto que é mais completo do que qualquer outro, é a natação. Nadar exercita todos os músculos do seu corpo, melhora a sua capacidade pulmonar, melhora a sua postura e problemas de costas, e também o ajuda a evitar a fadiga relacionada com o calor. Para promover este desporto, os relógios da Garmin têm ferramentas para medir o desempenho da natação, tais como o monitor do ritmo cardíaco subaquático que lhe permite verificar o seu ritmo cardíaco enquanto nada ou está em repouso. Incorporam também perfis de atividade para nadar em águas abertas ou em piscina que registam distância, ritmo, número e tipo de braçadas. Para nadar em piscina, o relógio permite-lhe editar o comprimento da piscina, para que possa nadar no seu apartamento, hotel ou piscina de ginásio e ainda receber dados de desempenho adaptados a cada piscina.

Para aqueles que preferem explorar debaixo de água, não há dúvida, o mergulho submarino é o desporto para si. O mergulho fortalece toda a musculatura do corpo, beneficia o sistema respiratório e cardiovascular, queima mais calorias devido à temperatura da água e aumenta o bem-estar emocional e a plena ligação com a natureza. Para esta atividade a Garmin tem a gama Descent, uma série de computadores de mergulho que incluem vários modos de mergulho com um ou vários gases (nitrox, trimix e 100% O2), compatibilidade GNSS, medidor de profundidade, apneia, bússola de três eixos para o manter no curso subaquático, métrica de temperatura, rebreather de circuito fechado, velocidade de subida e descida e informação de paragem de descompressão e muito mais, para que possa desfrutar ao máximo da sua aventura subaquática.

Comer saudável e hidratar
Outro dos pontos fracos do Verão é a alimentação. É aconselhável seguir o seu horário habitual de alimentação, comer pausadamente e optar por refeições leves, mas satisfatórias que forneçam nutrientes e água para hidratar o seu corpo, tais como uma variedade de saladas, fruta da época ou sopas frias. Mesmo assim, não devemos desistir de nos entregarmos a algum capricho, de vez em quando.

Quando se trata de hidratação, devido ao calor, fadiga e transpiração, é recomendado beber dois a três litros de água por dia e hidratar constantemente, especialmente durante o exercício. Manter um registo disto pode por vezes ser um pouco complicado, e é por isso que a Garmin tem um widget de rastreio de hidratação que lhe permite registar a sua ingestão de fluidos e também lhe permite definir objetivos automáticos de hidratação com base na quantidade de suor que transpira durante a atividade física.

O sol é outro aliado
A maior parte do Verão e, claro, as tão esperadas férias, são passadas ao ar livre. Quer opte por aproveitar um dia na praia, um mergulho na piscina ou um passeio nas montanhas, a primeira regra básica é proteger a sua pele. Para cuidar dele, hidratá-lo bebendo água e líquidos e não esquecer de aplicar protetor solar regularmente, evitando banhos de sol ou exercícios durante as horas mais quentes do dia. Neste sentido, com o widget meteorológico Garmin pode verificar a previsão meteorológica diária, conhecer a temperatura do seu local ou mesmo a previsão de chuva, por horas.

Se seguir as recomendações e não abusar da sua exposição terá o sol como aliado e o seu corpo poderá desfrutar dos seus benefícios: os raios UV em contacto com a pele criam vitamina D que fortalece os nossos ossos; melhora significativamente a pele; beneficia a circulação sanguínea; e produz uma sensação de bem-estar e calma que ativa o bom humor. Também pensando em tirar o máximo partido da luz solar, a Garmin tem um sistema de tecnologia de carregamento solar (Power Glass) em si. Trata-se de uma camada semi-transparente, praticamente invisível, de células solares fotovoltaicas localizadas na lente do relógio que recolhe a energia do sol ao longo do dia quando o mostrador do relógio é exposto à luz. Ao utilizar esta tecnologia de ponta, todos os utilizadores terão mais autonomia de utilização, menos limitações e poderão desfrutar da aventura por mais tempo.

Encontrar tempo para tudo
A fim de ter uma rotina saudável onde o exercício, a boa nutrição, a hidratação e os prazeres do verão tenham lugar, é essencial saber gerir o tempo. Estabelecer horários, criar calendários ou lembretes podem ser boas ideias para se organizarem e não se deixarem levar pelas tentações do Verão. Uma solução pode ser os alertas e visualização de calendário no próprio ecrã do relógio onde pode verificar o que o dia tem reservado para si apenas com um movimento do pulso (requer emparelhamento com um smartphone compatível). Dentro desse calendário de objetivos e metas, reserva-lhe tempo para ouvir, desligar e voltar a ligar. Também aqui, a Garmin pode ajudá-lo com a sua função de respiração consciente, que oferece exercícios respiratórios para o ajudar a relaxar, concentrar-se, compreender melhor a sua respiração e ligar-se a si próprio, afastando-o do stress e das preocupações quotidianas.

Exercício, alimentação saudável, ou gestão do tempo já não são um obstáculo para cuidar de si próprio durante as férias. Acabaram-se as desculpas. Aproveite as funcionalidades que a Garmin coloca ao seu dispor e aproveite ao máximo o seu Verão!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: