Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que é um WiFi Extender?

O que é um WiFi Extender?
Share it:

Wifi Extender como próprio nome indica estende a tua rede wireless para esta ter maior alcance. Ou seja, é usado para estender o alcance de uma rede sem fio. 

O que é um WiFi Extender?

 Muitas vezes temos um router em casa cujo o sinal não chega a todo lado e chega muito fraco nas divisões mais afastadas e por isso temos que recorrer a um Wifi Extender / Amplificador / Repetidor.

Um Wifi Extender pode ser usado para atender às seguintes finalidades:

  • Para reduzir os pontos mortos e disponibilizar a rede em tantos locais quanto possível. 
  • Para habilitar um ambiente de roaming gratuito dentro de uma grande rede sem fios.
  • Para habilitar a separação de rede. Uma vez que um wifi extender é um dispositivo wi-fi separado, ele pode ser usado para fornecer uma separação da rede principal, limitando seu uso a apenas alguns dispositivos ou restringindo o acesso a alguns sites conhecidos.
  • Para fazer proxy do ponto de acesso principal. Nesta configuração, os wifi extenders cuidam da identificação do dispositivo e outras tarefas de manutenção, sendo que o ponto de acesso principal está preocupado apenas com o envio de pacotes. Isso leva a uma utilização mais segura e eficiente do hardware.


No entanto, um wifi extender tem as suas falhas:

  • Pode aumentar o número de saltos na rede. O que significa que para alcançar o gateway os seus sinais terão que percorrer uma distância muito maior, o que pode resultar em maior perda de pacotes e sinal mais fraco.
  • O roaming só pode ser estabelecido se a configuração for cuidadosa e que a faz for experiente;

 

No entanto hoje me dia os aparelhos estão cada vez mais inteligentes e mais fáceis de configurar. Inclusive temos uma aplicação de telemóvel que nos ajuda e muito.

Xiaomi 300M WiFi Amplifier Pro Signal Extender

Por exemplo, este pequeno e barato aparelho da Xiaomi é um Wifi extender /repetidor Sem Fios projectado para estender a cobertura WiFi e aumentar a intensidade do sinal, repetindo o sinal e realocando um router sem fio doméstico ou de escritório. 

Com velocidades de até 300 Mbps e antenas duplas integradas, elimina a zona morta de WiFi, permitindo que desfrute de um melhor sinal. Funciona com qualquer router WiFi padrão, apenas tens que o ligar à rede 2,4G que não é compatível coma 5G. 

Tem um Design montado na parede, fácil de conectar a qualquer tomada para expansão WiFi, plug and play após a primeira configuração. Usas a aplicação para configurar de maneira muito simples.

Suporta até 64 dispositivos para conexão ao mesmo tempo.

O preço esse ronda dos 12€ e pode ser adquirido no seguinte link: http://gbe.st/302eGxQ

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: