Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OLL e NEC lançam construção do sistema de cabo submarino MIST

OLL e NEC lançam construção do sistema de cabo submarino MIST
Share it:
Mais de 216Tbps de capacidade para responder às necessidades de crescimento de largura de banda na Ásia

OLL e NEC lançam construção do sistema de cabo submarino MIST
 
A Orient Link Pte. Ltd. (OLL) e a NEC Corporation (NEC) acabam de anunciar a assinatura de um acordo para a construção do Sistema de Cabo MIST (MIST). O MIST irá ligar diretamente Singapura, Malásia, Mianmar, Tailândia e Índia (Mumbai e Chennai) e fornecerá uma capacidade de mais de 216 terabits por segundo (Tbps). A construção do cabo submarino de fibra ótica de quase 8.100 quilómetros deverá estar concluída até ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2022.

A região da Ásia tem vindo a viver um acelerado investimento digital, impulsionado pelo crescimento do centros de dados, a proliferação das redes móveis, serviços 5G e a expansão dos negócios de plataformas digitais, tais como o SNS, o e-commerce e serviços cloud para empresas. Estes avanços têm contribuído para um crescente tráfego de dados nos cabos submarinos existentes. O MIST irá melhorar essa situação e contribuir para a tão necessária expansão das redes de comunicações da Ásia, melhorando assim a redundância da rede, garantindo comunicações altamente confiáveis ​​e expandindo as opções de conectividade na Baía de Bengala.

"Globalmente, a Índia e o Sudeste Asiático estão entre as economias com o crescimento mais rápido do mundo. Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento do MIST, proporcionando uma Índia verdadeiramente conectada aos nossos clientes de todo o mundo, fornecendo redes de alta qualidade e baixa latência para as pessoas na Índia, enquanto a nação segue em frente com o seu plano de transformação digital", referiu Yoshio Sato, CEO da OLL. "O MIST não só responderá à crescente procura por conectividade entre centros de dados de países da região do Sudeste Asiático, como também irá permitir à OLL aumentar a sua oferta e expandir-se para a Índia e não só. A OLL escolheu a NEC como um parceiro de fornecimento cuja vasta experiência na implementação rápida de sistemas de cabos submarinos desempenhará um papel fundamental no sucesso do nosso projeto."

"É uma grande honra termos sido selecionados como o fornecedor do MIST juntamente com a nossa afiliada local na Índia (NEC Technologies India Private Ltd (NECTI)). Nos últimos anos, fornecemos a maioria dos cabos submarinos na região e este projeto permite à NEC continuar a contribuir com infraestrutura avançada para responder às exigências de crescimento de tráfego", afirmou Atsushi Kuwahara, Diretor Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC. "Juntamente com a NECTI, pretendemos tirar todo o partido da nossa experiência regional no sudeste da Ásia e na Índia para garantir a conclusão bem-sucedida deste projeto."

Rota do cabo MIST


Visão Geral do Cabo Submarino MIST
Nome
MIST (Myanmar/Malaysia India Singapore Transit)
Capacidade total de projeto
Mais de 216 Tbps / 12FP
Comprimento total de cabo
Aprox. 8.100Km
Pontos de amarração
Singapura, Malásia, Mianmar, Tailândia, India (Mumbai e Chennai)
Investimento
Aprox. 400MUSD
Arranque Operacional
3º trimestre do Ano Fiscal 2022


Visão Geral da Orient Link Pte. Ltd.
Nome
Orient Link Pte. Ltd. (new windowhttp://www.orient-link.com)
Endereço
20 Pasir Panjang Road, #11-28, Mapletree Business City, Singapore
Fundação
10 de Outubro de 2019
Capital
119 MUSD
Accionista
NTT Ltd., Fund Corporation for the Overseas Development of Japan's ICT and Postal Services Inc., WEN Capital Pte. Ltd.
Representante
Yoshio Sato, CEO
Negócio
Construção/venda/operação e manutenção de cabos submarinos 



Visão Geral da NEC Corporation
Nome
NEC Corporation
Endereço
7-1, Shiba 5-chome, Minato-ku, Tokyo, Japan
Fundação
Julho de 1899
Capital
397.199 milhões JPY
Representante
Takashi Niino, Presidente e CEO
Negócio
Soluções Públicas, Infraestrutura Pública, Empresarial, Serviços de Rede, Plataformas de Sistema e Negócio Global


Visão Geral da NEC Technologies India Pvt. Ltd.
Nome
NEC Technologies India Pvt. Ltd.
Endereço
A-31, 1st floor, Lajpat nagar Part-II, New Delhi, 110024, India
Fundação
2006
Representante
Aalok Kumar, Presidente e CEO
Negócio
Negócio de Telecomunicações a Segurança Pública, logística, transportes, retalho, finanças, comunicações unificadas e plataformas TI, servindo governos, empresas e cidadãos
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: