Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eaton transforma Data Centers em drivers ativos da transição energética que podem gerar novos fluxos de receitas

Eaton transforma Data Centers em drivers ativos da transição energética que podem gerar novos fluxos de receitas
Share it:
Eaton transforma Data Centers em drivers ativos da transição energética que podem gerar novos fluxos de receitas
A procura de soluções sustentáveis cria uma oportunidade para reinventar o papel dos centros de dados na rede elétrica
A abordagem "Data Centers as a Grid" permite aos clientes transformar a infraestrutura crítica de energia de reserva num recurso da rede e gerar novos fluxos de receitas
Lisboa, 06 julho de 2023 – O enorme apetite global pela conetividade está a criar a necessidade de mais dados, armazenamento e centros de dados - e, por sua vez, a necessidade de mais eletricidade e reservas mais fortes para proteger as operações críticas para as empresas, organizações e prestadores de serviços.

A Eaton, empresa líder na gestão de energia, está a usar a sua abordagem Data Centers as a Grid para reinventar o papel do centro de dados enquanto participante ativo na transição energética, colocando a infraestrutura crítica a trabalhar de novas formas para gerar novos fluxos de receitas, aumentar a resiliência e reduzir as emissões de carbono. Esta aplicação ajuda a transformar os sistemas existentes e permite que os data centers trabalhem mais, de forma mais inteligente e mais sustentável – é uma componente chave da perspetiva Everything as a Grid da Eaton.

"Os Data Centers têm um papel essencial a desempenhar na transição energética, uma vez que os operadores procuram reduzir a sua pegada ambiental e cumprir os objectivos regulamentares e de sustentabilidade corporativa", disse Hervé Tardy, vice-presidente de marketing e estratégia da Eaton para Critical Power e Digital Infrastructure. "A nossa abordagem Data Centers as a Grid combina novas capacidades de gestão de energia, análise de dados e controlos sofisticados com a infraestrutura existente para suportar um fluxo bidirecional de energia de e para a rede. Utilizando esta abordagem, os centros de dados podem coordenar de forma eficiente e eficaz várias fontes de energia, adotar mais energias renováveis, antecipar as necessidades energéticas e participar em programas de rede para obter novos fluxos de receitas."

Um estudo recente da Eaton, “The intersection of digital transformation and the energy transition", aponta para o importante papel dos novos modelos de negócio de energia na melhoria das formas como os centros de dados veem e gerem as necessidades de energia, à medida que os operadores procuram melhorar a sustentabilidade.

Entre outras conclusões, o estudo descobriu que mais de um terço dos operadores de centros de dados estão a tentar vender a energia que é gerada de volta à rede, à medida que continuam a aumentar os investimentos em energias renováveis e armazenamento de energia.

A abordagem Data Centers as a Grid da Eaton combina a tecnologia de gestão inteligente de energia, como as fontes de alimentação ininterrupta (UPSs), com a inovação digital para remodelar a infraestrutura existente num ativo para a rede. Ao permitir um fluxo de energia bidirecional, os centros de dados podem suportar melhor os recursos renováveis e compensar o custo das atualizações da infraestrutura, obtendo receitas através da resposta à frequência e de outros serviços de rede. Isto cria um centro de dados interativo na rede com uma infraestrutura que aumenta a sustentabilidade, oferece mais valor, fornece backup essencial e reduz substancialmente os custos operacionais.

Usando a abordagem da Eaton, os operadores de centros de dados podem:
Proteger os investimentos e garantir um tempo de atividade ininterrupto: Aproveitar a profunda experiência e uma ampla gama de soluções para sistemas de energia de centros de dados para fazer atualizações essenciais para um novo paradigma de energia.
Gerar receitas recorrentes com serviços de rede pública: Aproveitar o peak shaving para reduzir a utilização de energia várias vezes por ano para obter receitas da utility. Com as UPS EnergyAware da Eaton, não há qualquer efeito nas operações do dia a dia, e os programas de reserva sincronizada permitem aos operadores adicionar capacidade imediata durante interrupções inesperadas.
Reduzir o OpEx através da prevenção de custos: A otimização do tempo de utilização permite uma mudança no consumo de energia para evitar períodos de preços elevados de energia, enquanto um gerador alternativo permite que os clientes resistam a interrupções mais longas sem ligar um gerador a diesel.
Transformar ativos energéticos inativos: Os sistemas de energia de reserva podem agora também fornecer armazenamento de energia inteligente e ligado à rede.
Reduzir a pegada ambiental: Os geradores a gasóleo utilizados como reserva durante as falhas de energia podem ser substituídos por novos centros de energia e baterias.
Contribuir para um mundo mais sustentável: Dimensionar rapidamente os sistemas de baterias de energia de emergência para apoiar a estabilidade da rede e promover a penetração das energias renováveis.
Para saber mais sobre como a Eaton está a ajudar a otimizar os data centers para o futuro digital e de baixo carbono, visite esta área do site da Eaton. Para saber mais sobre como a abordagem Everything as a Grid da Eaton está a desbloquear novas possibilidades para avançar a transição energética, visite esta página.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: