Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Bard - A maior atualização até agora: mais recursos, idiomas e países

Google Bard - A maior atualização até agora: mais recursos, idiomas e países
Share it:
Google Bard - A maior atualização até agora: mais recursos, idiomas e países

Agora é possível aceder ao Bard em novos idiomas e em novos países, personalizar respostas, adicionar imagens aos seus comandos (prompts) e muito mais.

Hoje, estamos a anunciar a maior expansão de Bard realizada até hoje. O Bard está agora disponível na maior parte do mundo e nos idiomas mais falados. E estamos a lançar novas funcionalidades para ajudar o utilizador a personalizar melhor a sua experiência, a aumentar a sua criatividade e a realizar mais tarefas.

Curiosidade e imaginação são as forças motrizes da criatividade humana. Seja uma criança a inventar um jogo, amigos a sonhar com a sua próxima aventura ou um empreendedor a apresentar uma nova ideia de negócio, a nossa capacidade de imaginar novas possibilidades é uma das nossas qualidades humanas mais inatas.

Foi por isso que criamos o Bard: para ajudar o utilizador a explorar esta curiosidade, dar asas à imaginação e, por fim, tirar as ideias do papel - não apenas para responder às suas perguntas, mas para ajudar o utilizador a desenvolvê-las.

O Bard procura combinar a amplitude do conhecimento mundial com o poder, a inteligência e a criatividade de nossos grandes modelos de linguagem. Baseia-se em informações da web para proporcionar respostas novas e de alta qualidade. Bard é uma experiência inicial que permite colaborar com inteligência artificial generativa. Pode ser uma saída para a criatividade e uma plataforma para despertar a curiosidade.
Interaja com o Bard em novos locais e idiomas

A partir de hoje, o utilizador pode colaborar com o Bard em mais de 40 idiomas, incluindo português, árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol. Também é agora possível aceder ao Bard em mais locais, incluindo no Brasil e na Europa.

Como parte da nossa abordagem ousada e responsável em relação à IA, envolvemo-nos proativamente com especialistas, decisores políticos e reguladores - incluindo autoridades de proteção de dados - para compreender as suas questões e ouvir a sua opinião.

Demos vários passos para ajudar a lidar com a sua informação de forma responsável. Quando interagir com o Bard, a Google recolhe dados como as suas interações com o sistema, a localização, feedback e informação de utilização para nos ajudar a disponibilizar, melhorar e desenvolver os nossos produtos, serviços e tecnologias de machine learning. Tudo isto está explicado na Política de Privacidade da Google e lançamos também o novo Hub de Privacidade do Bard para tornar mais simples rever explicações simples dos controlos de privacidade disponíveis para si, num único local.

Enquanto tecnologia experimental, o Bard poderá ocasionalmente fazer declarações imprecisas em resposta a comandos do utilizador. Por isso, caso obtenha uma resposta imprecisa ou que considere insegura, registe algum problema ou queira apenas deixar uma opinião há uma forma simples para o fazer.

Poderá também escolher, durante quanto tempo o Bard irá guardar a sua informação na sua Conta Google - por defeito, a Google guarda a sua atividade com o Bard na sua Conta Google durante 18 meses mas o utilizador, caso o pretenda - poderá alterar esta definição para entre 3 e 36 meses. O utilizador poderá também desligar isto completamente e poderá apagar facilmente a sua atividade com o Bard em http://g.co/bard/myactivity. Permitimos ao utilizador o pedido para remover conteúdo ao abrigo das nossas políticas ou da legislação aplicável e exportar a sua informação - poderá encontrar mais detalhes no Hub de Privacidade do Bard.

O nosso trabalho com o Bard continua a ser guiado pelos nossos Princípios de IA. E a cada pequena atualização como esta iremos continuar com foco na qualidade e segurança. Estamos a usar o feedback e avaliação humanas para melhorar os nossos sistemas e desenvolvemos proteções como limitar o número de interações num diálogo para tentar manter as interações úteis e dentro do tópico.
Obtenha mais respostas personalizadas

Estamos a lançar três atualizações para que as respostas do Bard respondam ainda melhor às suas necessidades:

Ouvir as respostas: Por vezes, ouvir algo em voz alta pode ajudar a abordar, de maneira diferente, uma determinada ideia. É por isso que, a partir de hoje, é possível ouvir as respostas do Bard. Isto é especialmente útil se o utilizador quiser ouvir a pronúncia correta de uma palavra ou ouvir um poema ou um guião. Basta inserir um comando (prompt) e selecionar o ícone do som para ouvir as respostas do Bard. Esta funcionalidade está, agora, ativa em mais de 40 idiomas.

Ajustar facilmente as respostas do Bard: Agora é possível alterar o tom e o estilo das respostas do Bard em função de cinco opções diferentes: simples, longo, curto, profissional ou casual. Por exemplo, o utilizador pode pedir ao Bard para o ajudar a escrever um texto para promover a venda de uma poltrona vintage e, de seguida, reduzir esta mesma resposta ao utilizar o sub-menu. Esta funcionalidade está disponível em inglês e será expandida, em breve, para novos idiomas.
Aumentar a produtividade

Quatro novos recursos do Bard estão também agora a ser lançados para ajudar o utilizador a fazer mais:

Marcar, organizar e modificar conversas: Sabemos que o utilizador deseja rever os seus comandos (prompts) por isso estamos a adicionar novas maneiras de marcar e alterar o nome das suas conversas com o Bard. Agora, ao iniciar uma conversa, o utilizador vai ver opções para marcar, alterar o nome e selecionar as conversas recentes na barra lateral. Por exemplo, se pedir ao Bard para pensar em maneiras de o ajudar a comparar desportos ao ar livre no verão, poderá voltar a ver essas dicas mais tarde. Este recurso está, agora, ativo em mais de 40 idiomas.

Exportar a codificação para mais locais: continuamos a ver o interesse em usar o Bard para tarefas de codificação. Então, hoje, estamos a adicionar um novo recurso que permite exportar o código Python para Replit, além do Google Colab. Este recurso está, agora, ativo em mais de 40 idiomas.

Partilhar as respostas com os amigos: também estamos a facilitar a partilha de parte ou de todo o chat do Bard com a sua rede. Através de links partilháveis, o utilizador pode partilhar as suas ideias e criações com outras pessoas. Este recurso está ativo em mais de 40 idiomas.

Utilizar imagens nos comandos (prompts): As imagens são uma grande parte de como colocamos a nossa imaginação a trabalhar. Na I/O, anunciamos que estamos a trazer os recursos do Google Lens para o Bard. Quer o utilizador queira mais informações sobre uma imagem ou precise de inspiração para o texto da imagem – por exemplo, uma nota de agradecimento sobre um presente, – é, agora, possível carregar imagens com comandos (prompts) e o Bard analisa a foto para ajudar. Este recurso está, agora, disponível em inglês e será expandido, em breve, para os novos idiomas.

Portanto, da próxima vez que o utilizador tiver uma ideia, um conceito pleno ou apenas precisar de fazer um brainstorming, experimente o Bard. Não irá apenas encontrar as ferramentas para dar vida a essa determinada ideia, mas também poderá vir a descobrir uma outra ideia, totalmente nova.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: