Total Pageviews

19,812,706

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain
Share it:

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain

Unidades de negócio de Two-Wheeler & Powersports em crescimento

„  Crescimento num ambiente desafiante: as vendas anuais da unidade de negócios de Two Wheeler & Powersports da Bosch aumentam em média 8 por cento entre 2019 e 2023.

„  Sempre na vanguarda: as soluções da Bosch permitem atualizações via conexão sem fio e funções on-demand.

„  Sustentabilidade nas estradas: o novo sistema de tração elétrica com 6 quilowatts de potência combina prazer de condução e utilidade no dia a dia.

Digital, conectado, eletrificado: o mundo da mobilidade está a mudar, e os motociclos fazem também parte dessa mudança. Tendo já tornado a condução em veículos de duas rodas mais segura com o controlo de estabilidade de motociclos (MSC), a Bosch tem previstas uma série de outras inovações tecnológicas. Com sistemas inovadores de assistência ao condutor e do motor de força, bem como novas soluções de eletrificação e conectividade inteligente, a Bosch permanece na via rápida do segmento de duas rodas. Acima de tudo, a empresa tem potencial para ter um bom desempenho com soluções de software, que também têm vindo a ganhar importância no mercado dos motociclos. “O mundo das duas rodas está a passar por mudanças fundamentais e a Bosch está a tornar os motociclos adequados para o futuro”, explica Geoff Liersch, responsável da unidade de negócio de Two-Wheeler & Powersports da Bosch, no salão EICMA 2023 em Milão. “A Bosch conhece bem o software e a eletromobilidade – e está a trazer esse conhecimento para o mundo dos veículos de duas rodas”.

A procura por soluções Bosch para motociclos e veículos desportivos motorizados está a aumentar, assim como os números do negócio: de 2019 a 2023, as vendas de veículos motorizados e de duas rodas da Bosch cresceram em média 8 por cento, apesar de um ambiente económico volátil. O crescimento médio do mercado global de motociclos no mesmo período foi de apenas 1% a 2%. A Bosch tem agora um total de cerca de 500 colaboradores em todo o mundo a trabalhar em ideias e soluções de ponta para motos, quadriciclos e motos de neve – um crescimento que triplicou desde 2016. Ao mesmo tempo, a equipa tem acesso à rede de desenvolvedores e engenheiros da Bosch Mobility. “A Bosch é um importante impulsionador da inovação no mercado de duas rodas. Oferecemos aos nossos clientes tudo, desde componentes individuais até soluções completas de sistemas. Isso torna-nos bem-sucedidos tanto do ponto de vista tecnológico como comercial”, afirma Liersch.

Bosch apresenta novo acionamento elétrico com 6 quilowatts de potência

O software não é a única área em que a Bosch está a fazer progressos. Ao nível do hardware, a empresa está a concentrar-se em novos desenvolvimentos para uma gestão eficiente do motor de combustão interna, ao mesmo tempo que trabalha em soluções para grupos motopropulsores elétricos. Até 2026, a Bosch pretende gerar vendas de eletromobilidade no valor de 6 mil milhões de euros em todo o grupo – uma tendência que também está a ganhar impulso na unidade de negócios Two-Wheeler & Powersports. “Especialmente nos países asiáticos, onde os veículos de duas rodas são frequentemente a espinha dorsal da mobilidade, a eletrificação pode ajudar a trazer enormes melhorias na qualidade do ar local e na qualidade de vida”, refere Liersch. Embora o foco até agora tenha sido nas classes de menor desempenho de sistemas de acionamento elétrico de até 3 quilowatts, a Bosch está agora a desbravar novos caminhos. A sua propulsão elétrica integrada de 6 kW combina o prazer de condução com a utilidade diária. Os seus valores de desempenho tornam o novo motor ideal para arquiteturas de veículos, como scooters grandes ou motocicletas clássicas, tanto em ambientes urbanos como para viagens de longa duração. Como salienta Liersch: “Com a produção a começar em 2025, o novo motor Bosch de 6 kW permitirá aos fabricantes eletrificar segmentos de veículos de duas rodas que até agora tendiam a apresentar tecnologia de motor de combustão. Desta forma, estamos a satisfazer não só as necessidades diárias de mobilidade nas cidades, mas também o desejo de desfrutar da condução fora dos centros urbanos.”

 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Progress

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Pro