Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Netflix deixou de estar acessível a dispositivos Android com root

Netflix bloqueado a dispositivos Android com root
Share it:
Fonte: Pplware

A relação da Google com os dispositivos com root não é, por agora, muito complicada. Poucas são as situações em que a gigante das pesquisas aplica limitações, mas a verdade é que elas existem.

Netflix

Para garantir que os seus conteúdos não são roubados, o Netflix começou agora a fazer uso de uma medida de segurança do Android e esta app está a ser bloqueada em smartphones que tenham root feito ou o bootloader desbloqueado.


Esta situação começou a ser reportada na semana passada no Reddit e dava conta de que a app do Netflix tinha desaparecido da Play Store em dispositivos que tinham root feito ou em que o bootloader estaria desbloqueado.

A verdade é que mesmo acedendo directamente com o link de acesso, a mensagem mostrada era de incompatibilidade com os dispositivos, impossibilitando assim a sua instalação. Os utilizadores que, nas mesmas condições de root ou de desbloqueio do bootloader, tentaram usar a app não encontraram qualquer problema, o que revela que por agora a Netflix está mesmo apenas a limitar a sua instalação.

Depois do problema ter sido reportado, a Netflix veio a público revelar que, desde a versão 5.0 da sua aplicação, está a ser usado o Widevined da Google, um mecanismo de controlo de DRM que controla o acesso às apps a dispositivos que não cumpram as regras da Google.


"With our latest 5.0 release, we now fully rely on the Widevine DRM provided by Google; therefore, many devices that are not Google-certified or have been altered will no longer work with our latest app and those users will no longer see the Netflix app in the Play Store"  

Espera-se que em breve esta limitação seja aumentada, deixando de poder ser usada a app de todo, em dispositivos onde esta está já instalada.

Não se sabe ainda quando esta medida será aplicada. Na verdade esta não é uma medida nova e já antes tinha sido usada. No passado recente a Google já tinha bloqueado a utilização do Pokemon Go em equipamentos com root feito. Dada a natureza do Netflix e da possibilidade dos seus conteúdos serem pirateados, é normal que a empresa se procure proteger, bloqueando a utilização da sua app em dispositivos que a podem alterar.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: