A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em CRM baseado em Inteligência
Artificial (IA), anuncia uma nova parceria estratégica com a Ferrari, focada em
elevar a experiência do cliente, através da implementação da tecnologia de CRM
para clientes de carros desportivos da Ferrari, e elevada através de uma
parceria de marketing com as atividades de automobilismo Ferrari Hypercar e
Ferrari Challenge Trofeo Pirelli.
Esta parceria vai reunir as marcas
numa ampla gama de atividades de automobilismo, incluindo eventos e corridas de
prestígio em todo o mundo. A Salesforce vai trabalhar em estreita colaboração
com a Ferrari para criar momentos inesquecíveis para clientes e entusiastas do
automobilismo, fortalecendo ainda mais a sua presença global no cenário
competitivo das corridas.
No centro desta colaboração encontra-se
a implementação do sistema avançado de Customer Relationship Management (CRM) da Salesforce, que combina dados,
aplicações e agentes numa plataforma profundamente
unificada, e o Agentforce – a camada proativa e agente da Plataforma Salesforce,
que permite que humanos e agentes trabalhem juntos.
Através desta parceria, a Salesforce vai
fornecer a sua experiência para melhorar o serviço prestado aos clientes de
carros desportivos da Ferrari, ajudando a oferecer uma experiência mais
personalizada, ágil e integrada para cada cliente. Esta abordagem inovadora
permitirá à Ferrari interagir com os seus clientes de formas mais
significativas, melhorando a experiência geral.
"A parceria entre a Ferrari e
a Salesforce representa um passo significativo na redefinição da nossa
abordagem ao envolvimento do cliente. Ao tirar partido das tecnologias
avançadas da Salesforce, a Ferrari obterá uma visão mais profunda e abrangente
dos clientes, permitindo tomar decisões em tempo real e baseadas em dados",
afirma Alfonso Fuggetta, Diretor de Transformação Digital da Ferrari,
acrescentando que esta parceria vem "ajudar a garantir que cada
interação com o cliente – quer seja num concessionário ou num evento de corrida
- seja perfeita, personalizada e reflita o nosso compromisso com a excelência.
Esta colaboração é um exemplo poderoso de como a tecnologia pode elevar a
jornada do cliente."
“É com entusiasmo que anunciamos
esta parceria com a Salesforce, uma empresa que, como a Ferrari, acredita na
inovação, tecnologia e no trabalho em equipa”, explica Lorenzo
Giorgetti, Chief Racing Revenue Officer da Ferrari. “Ao longo dos seus
25 anos de história, a Salesforce adquiriu grande experiência na área de CRM e
acredito que esta parceria que hoje começa permitirá em breve à nossa empresa
oferecer aos seus clientes, tanto de corridas como outros, um nível de serviço superior.”
“A Salesforce tem orgulho em ser
parceira da Ferrari Hypercar e da Ferrari Challenge Trofeo Pirelli em todo o
mundo, fornecendo tecnologias e soluções inovadoras para o atendimento ao
cliente de carros desportivos”, reforça Ariel Kelman, diretor de
marketing da Salesforce. “A Ferrari pode tirar partido de todo o poder
da Plataforma
Salesforce – desde aplicações e dados até agentes –
unificando processos numa única plataforma tecnológica para transformar a
jornada do cliente e impulsionar o seu sucesso.”
Olhando para o futuro, a parceria vai expandir-se para áreas adicionais e terá como objetivo ampliar a colaboração para aprofundar a relação com os clientes da Ferrari. A colaboração terá como objetivo melhorar a satisfação, o envolvimento e a fidelização do cliente através de soluções inovadoras que se alinham com os valores de desempenho e excelência da Ferrari, que foram alcançados pelos clientes que utilizam o Agentforce.
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