Total Pageviews

19,922,052

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Volkswagen Digital Solutions anuncia novas nomeações dentro da sua estrutura de liderança

Volkswagen Digital Solutions anuncia novas nomeações dentro da sua estrutura de liderança
Share it:
A Volkswagen Digital Solutions (VWDS), hub tecnológico do Grupo Volkswagen em Portugal, anuncia a nomeação de Nuno Fernandes a Managing Director e de Sara Loja a Director of Information Security and Compliance na VWDS que, simultaneamente, assumirá o cargo de Competence Leader de Security & Compliance no Grupo GIS - parte alemã integrante do grupo global que inclui Portugal e Índia (ITS). Estas nomeações refletem o crescimento da empresa e demonstram o empenho e compromisso da mesma em consolidar a sua presença e expandir operações no país, com o objetivo de promover novas oportunidades de evolução e inovação tecnológica.
Nuno Fernandes integrou a VWDS em 2022 na equipa de Finance como Head of Finance, tendo sido, em 2023, promovido a Director of Finance & Operations - CFO, assumindo um papel crucial na gestão financeira e operacional da empresa, garantingo o seu crescimento sustentável. É agora promovido a Managing Director - subida que se deve ao reforço e foco da empresa na gestão de risco, otimização de processos, criação e gestão de sinergias. O novo Managing Director vem reforçar a procura contínua pela melhoria e consolidação de operações. As mudanças de cargos assinaladas em 3 anos de “casa” espelham o empenho da VWDS em apostar nos seus talentos e fazê-los crescer dentro da empresa. Com cerca de 20 anos de experiência no setor da tecnologia e gestão empresarial, tendo passado por empresas como a Siemens, Infinera e Coriant, Inc., Nuno Fernandes traz consigo um vasto conhecimento em liderança de equipas e desenvolvimento de estratégias de crescimento.

Sara Loja, com cerca de 15 anos na área da segurança cibernética e gestão de riscos em empresas como a EDP e a Unilabs, assume também agora um novo cargo - Director of Information Security and Compliance na VWDS e, simultaneamente, Competence Leader de Security & Compliance no Grupo GIS, com a missão de criar um alinhamento entre as entidades que formam o grupo global da VWDS, em questões de segurança de informação, tendo assim um papel ainda mais amplo e transversal dentro da empresa. Dentro da VWDS desempenhou funções anteriores como Head of Information Security and Compliance e Chief Information Security Officer.

“Estas nomeações são reflexo do compromisso da VWDS com as “suas pessoas”, num claro alinhamento entre oportunidades de desenvolvimento e progressão de carreira. São prova do nosso crescimento contínuo e sustentado e demontram a nossa ambição em responder aos desafios futuros, através de soluções digitais suportadas em tecnologia e profissionais de excelência.”, afirma Felix Krüger, CEO da VWDS.

Desde o início das suas operações em 2019, a VWDS está estabelecida em Portugal, integrando um grupo global com equipas na Alemanha (GIS) e na Índia (ITS). Esta colaboração internacional fortalece a empresa, ampliando a sua dimensão e capacidade de inovação, e permitindo-lhe atuar com mais força e impacto como parte de um ecossistema global de excelência tecnológica.

Enquanto hub tecnológico do Grupo Volkswagen em Portugal, a empresa dedica-se à inovação e desenvolvimento de soluções digitais para diversas marcas do grupo. Ao longo dos anos, tem vindo a crescer de forma sustentada, contando, atualmente, com mais de 700 colaboradores distribuídos por Lisboa e Porto.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Prime Video revela trailer da série We Were Liars

Todos os oito episódios da adaptação do best-seller de romance e mistério estreiam a 18 de junho em exclusivo na Prime V