Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Cuidados a ter para não seres enganado na Black Friday

Cuidados a ter para não seres enganado na Black Friday
Share it:
Black Friday e Cyber Monday são sinónimos de descontos , promoções e preços baixos. Mas as lojas físicas e online aproveitam-se muitas vezes desta situação para oferecer propostas menos vantajosas para o consumidor, existem casos de fraude para com o consumidor. Posto isto existem sempre alguns cuidados a ter durante estes dias de frenesim.

Black friday

Vamos então ver os principais cuidados a ter nestes dias.

Variância de Preço


Muitas vezes as lojas sobem muito os preços dias antes para depois os baixar nos dias das promoções. Eludindo assim o consumidor que pensa que está a comprar em grande promoção quando na realidade está a comprar ao preço normal ou talvez mais alto.

Existem portais que lhe permitem ver o histórico do preço. O portal da Queixa lançou um site onde pode pesquisar determinadas marcas e ver quanto variou o preço: http://www.blackfriday2017.pt/


Existem também algumas extensões para os browsers que permitem fazer esse acompanhamento.

Por isso recomenda-se sempre seguir com atenção a variância do preço dos produtos que quer comprar.

Não compres por impulso na Black Friday


Faz uma lista daquilo que realmente necessitas, estes dias foram criados para incentivar o consumo.

Qualidade do Produto


Existem produtos que, durante a Black Friday, se encontram a preços invulgarmente baixos. Desconfie destes produtos. Muitos poderão ter sido devolvidos por outros consumidores ou têm algum tipo de defeito ou já foram descontinuados.


Informe-se de lotes com problemas principalmente nos electrodomésticos.

Leia as letras pequeninas das Garantias


Se o produto comprado vem com defeito, a lei garante que a loja ou fabricante devem reparar a falha em até 30 dias, no caso de produtos não duráveis e em até 90 dias para itens duráveis. Caso o conserto não ocorra nesse prazo, o consumidor poderá escolher entre três opções: exigir a troca por outro produto, a devolução integral da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Ainda que a isso não sejam obrigadas, as lojas concedem normalmente entre 15 a 30 dias para a troca ou devolução de artigos.

O produto tem de estar no mesmo estado de compra. Existem ainda outras particularidades nas políticas de trocas das lojas, por isso leia as letras pequenas antes de comprar. Deve guardar, sempre, o talão de compra ou factura.

Cuidado com as compras online


A Black Friday é um dos principais dias do ano para comprar online. Com o aumento do número de transacções aumentam também as situações de fraude. Os criminosos utilizam emails e anúncios falsos em redes sociais ou pesquisas no Google para chamar a atenção do consumidor, através de grandes descontos. Muitos consumidores são atraídos para sites falsos, disponibilizando informação pessoal e referente a cartões de crédito, que é posteriormente indevidamente utilizada. Se vai efectuar compras online, evite colocar os seus dados em wi-fi público ou responder a emails de origem duvidosa.


Compra sempre em sites que são de confiança e onde já tenhas tido uma experiência muito positiva.

Faça as contas ao custo total da compra


Se já decidiu fazer uma compra online, repare bem no custo total da encomenda. A maioria das lojas cobram despesas de envio, que variam consoante o tamanho e o peso dos produtos adquiridos. Estas despesas podem fazer com que o custo total da compra tenha valores muito próximos, ou até superiores, ao preço original do artigo.

Alfandega e Custos


Muitas vezes encontramos preços super baratos em sites fora da União Europeia, mas saiba que esses produtos podem ser fiscalizados e depois taxados pelos serviços alfandegários.

A Regra é produtos abaixo dos 22€ não pagam taxas alfandegárias nem estão sujeitos a qualquer custo.


Depois deste valor entre em contacto com os sites e descubra se existe algum método de envio que evite a alfandega.

Por vezes o produto com as taxas alfandegarias ultrapassa o custo que darias no teu país.

Posto isto,boas promoções e boas compras. Sempre com cabeça!

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: