Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 10 está a deixar muitos PCs Obsoletos

Windows 10 está a deixar muitos PCs Obsoletos
Share it:
O Windows 10 será suportado até 14 de Outubro de 2025, pelo menos pelas indicações da Microsoft.

Windows 10

Já tinha tido a sensação que os meus PCs tinham ficado lentos e obsoletos após as ultimas actualizações do Windows 10, mas a final não era uma sensação só, mas sim uma certeza.

A Microsoft lançou sua actualização mais recente do Windows 10 no início deste ano. O nome, Creators Update, faz com que pareça maior do que é; é realmente um pequeno passo em frente. Mas cerca de 10 milhões de clientes do Windows 10 enfrentam uma surpresa desagradável: as suas máquinas não podem actualizar para o Creators Update e outras ficam muito lentas.

As vendas de PCs têm estado em declínio muito porque os PCs duram muito, mais de uma década em muito dos casos.

Os PCs não são smartphones, que morrem num espaço de dois a quatro anos. Então se tivermos um PC com Linux este ainda pode durar mais que o esperado.

O Windows 10 necessita de mais hardware do que os sistemas mais antigos e do que o Linux, mas se analisarmos as alterações surge uma pergunta:

O que é que a Microsoft adicionou nestas ultimas actualizações que valeu a pena?

Na realidade e na minha sincera opinião pareceu que aqui foi mesmo para tornar obsoletos o hardware mais antigo. Desde do Windows 7 que fiquei com essa impressão.

A Microsoft não suporta o hardware antigo para sempre. Mas prometeu e em alguns casos não cumpriu.

As modificações não foram assim tão profundas que de uma actualização que justifiquem puxar mais pelo hardware ou mesmo a aquisição de novo hardware.

Existe sempre a possibilidade transformar esses PCs mais antigos em máquinas mais rápidas com algumas distribuições leves de Linux e que na maior parte das vezes dão perfeitamente para trabalhar ou navegar.

A verdade é que os computadores ficaram mais lentos e isso notou-se bastante bem, pede-se é que a Microsoft seja mais verdadeira, e indique qual o modelo de gestão que esta a seguir!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: