Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANDROID TRAINING PROGRAM NA UNIVERSIDADE DO PORTO

ANDROID TRAINING PROGRAM NA UNIVERSIDADE DO PORTO
Share it:
Programa pioneiro na Europa pretende formar 3000 portugueses em programação Android

ANDROID TRAINING PROGRAM NA UNIVERSIDADE DO PORTO
 
A Google, a Universidade do Porto e a BETA-i realizam na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 14:00, na Faculdade de Ciências, um Codelab do Android Training Program. Ao longo da tarde, os alunos irão tomar contacto com a tecnologia Android e aprender a desenvolver a sua primeira aplicação. Durante a tarde, serão formados os professores que serão, depois, os mentores dos alunos participantes da formação on-line em Android.

Estes codelabs realizam-se em várias cidades, em parceria com uma universidade de cada cidade (Lisboa, Porto, Setúbal, Barcelos, Leiria e Porto), e são parte integrante do Android Training Program, uma iniciativa pioneira na Europa, que visa formar 3000 portugueses em programação Android até ao final do ano.

Após os codelabs, através da plataforma da Udacity, os alunos poderão frequentar qualquer um dos 3 cursos de Android gratuitos disponíveis: Android Basics (nível básico - 60 horas), Developing Android Apps (Nível intermédio - 60 horas) e Build Native Mobile Apps with Flutter (Nível intermédio - 60 horas).

O Android é a plataforma mobile mais popular em todo o mundo com mais de 2 mil milhões de dispositivos activos por mês em todo o mundo e a loja de aplicações Google Play permite a qualquer programador em qualquer parte do mundo desenvolver e distribuir aplicações com um alcance global.

De acordo com um estudo da BCG sobre o impacto da Google em Portugal, a companhia é indiretamente responsável pelo emprego de cerca de 10.000 programadores portugueses que estão maioritariamente dedicados ao Android.

O Android Training Program faz parte do projecto Grow with Google, através da qual a companhia tem vindo a ajudar a preparar e a formar os portugueses para os desafios, para as oportunidades da economia digital e contribuir também para o empreendedorismo em Portugal. Em paralelo, decorrem outros dois programas do Grow with Google: Atelier Digital e GEN10S.

Para mais informações sobre o Android Training Program, cursos, codelabs e inscrições, por favor, consultar https://events.withgoogle.com/android-training-program-pt/.

Agenda do Codelab - Porto

Dia: 31 de Maio
Local: Universidade do Porto - Auditório Ferreira da Silva

Programa
14.00- 14.45: Palestra no Auditório Ferreira da Silva.
15:00- 15.30: Code Lab #1: Build Your First Android App in Java: 2 sessões em simultâneo usando as duas salas FC6 0.08 e FC6 1.84
15:30- 16:00: Code Lab #2: Build Your First Android App in Kotlin : 2 sessões em simultâneo usando as duas salas FC6 0.08 e FC6 1.84
16:15- 18:15: Code lab #3: Build an App with Architecture Components: FC6 0.08
16:15- 17: 45: Formação Professores: FC6 1.84
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: