Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell Technologies potência a efetiva transformação e inovação com novas soluções de armazenamento, gestão de dados e proteção de dados

Dell Technologies potência a efetiva transformação e inovação com novas soluções de armazenamento, gestão de dados e proteção de dados
Share it:
As novas soluções modernizam o data center para ajudar os clientes a oferecer suporte a tecnologias revolucionárias e desbloquear o seu capital de dados

Dell Technologies potência a efetiva transformação e inovação com novas soluções de armazenamento, gestão de dados e proteção de dados

Resumo

  • A infraestrutura da Dell Technologies é a base das tendências tecnológicas mais importantes e disruptivas da atualidade, incluindo inteligência artificial e cloud, e que estão a transformar as TI e os negócios a nível global 
  • As novas soluções de armazenamento, gestão de dados e proteção de dados proporcionam aos clientes o desempenho, a agilidade e a escalabilidade de que precisam para armazenar, proteger e maximizar o seu capital de dados 
  • A nova Dell EMC Unity XT Series oferece um desempenho de até 2x, uma redução de dados de até 5:1 e foi construída para um mundo multi-cloud 
  • A Dell EMC apresenta as suas primeiras soluções de gestão de dados com a plataforma totalmente nova PowerProtect Software e a appliance multidimensional PowerProtect X400

A Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia novas e melhoradas soluções de armazenamento, gestão de dados e proteção de dados que afetam diretamente o capital de dados de uma organização. Com estas novas ofertas, a Dell Technologies está a capacitar as empresas nas suas jornadas em direção à transformação digital para preservar informações essenciais e tornarem-se mais adaptáveis, competitivas e inovadoras.

De acordo com um estudo da Gartner 1 , sessenta e sete por cento dos líderes empresariais dizem que sua empresa deixará de ser competitiva se não puder ser significativamente mais digital até 2020. A transformação digital começa com a transformação das TI, o que requer que os clientes modernizem os seus data centers com infraestrutura desenhada para simplificar o seu cenário de dados, otimizar cargas de trabalho em qualquer escala e proteger o ativo mais valiosos de uma organização – a informação.

De acordo com Jeff Clarke, vice-presidente de produtos e operações da Dell Technologies, “a capacidade de uma organização em aproveitar o poder do seu capital de dados irá determinar os vencedores e os perdedores na economia digital. Para aprofundarem o valor dos tradicionais ativos de TI – e enquanto criam novas oportunidades e eficiências –,muitas organizações procuram atualmente modernizar a sua infraestrutura de TI como um passo crítico para se tornarem mais digitais. E para o fazer estão a recorrer à Dell Technologies e ao nosso portfólio de produtos, soluções e serviços de classe mundial – para que as ajudemos nesse caminho.”

Nenhum compromisso com o Dell EMC Unity XT

A líder em peso das receitas em sistemas de armazenamento empresariais externos 2 anuncia a próxima geração do seu sistema de armazenamento intermédio Dell EMC Unity. O Dell EMC Unity XT é até 2X mais rápido do que seu antecessor 3 e 67% mais rápido do que o seu concorrente mais direto 4 . O sistema é otimizado para uma maior eficiência de dados, com redução de dados de até 5:1 e 85% de eficiência do sistema 5 ; e construído para um mundo multi-cloud. O Dell EMC Unity XT pode funcionar numa cloud pública, mover facilmente os dados para a cloud e está disponível como um serviço através dos novos Dell EMC Cloud Storage Services. Além disso, o Dell EMC Unity pode ser um alicerce fundamental para a Dell Technologies Cloud como parte de um design validado.

Enquanto os concorrentes exigem compromissos, os storage arrays Dell EMC Unity XT são projetados para eliminar comprometimentos de desempenho e eficiência. As novas plataformas Dell EMC Unity XT fornecem todo o poder de CPU necessário para executar aplicações, processar ficheiros e bloquear a redução de dados em linha e fornecer serviços de dados operacionais – de forma simultânea. O Dell EMC Unity XT representa uma arquitetura moderna e ativa-ativa, estando preparada para NVMe e permitindo que os clientes maximizem os seus investimentos e avancem com a sua transformação de TI.

Domar o crescimento de dados não estruturados com o Dell EMC Isilon

Para ajudar os clientes a acompanhar o fluxo de dados em casos de uso de IA, como a condução autónoma, e em setores chave como o dos media e do entretenimento, a Dell EMC está a ampliar as capacidades da sua família escalável e líder no setor NAS Isilon. A versão mais recente do Isilon oferece escalabilidade massiva, integração aperfeiçoada na cloud e segurança para suportar as cargas de trabalho de ficheiros mais exigentes.

O Isilon OneFS 8.2 disponibiliza uma escalabilidade de cluster até 75% maior – de até 252 nós, permitindo até 58 PB e 945 GB/s de taxa de transferência agregada por cluster 6 . Isto permite que as empresas obtenham resultados de negócios mais rapidamente, com uma simplicidade sem precedentes em escala. Além disso, a nova plataforma de armazenamento NAS escalável Isilon H5600 Hybrid – com tecnologia OneFS 8.2 – oferece o equilíbrio ideal entre capacidade densa e desempenho.

Ligação perfeita à cloud pública com os Dell EMC Cloud Storage Services

As empresas de todas as dimensões procuram alargar a sua infraestrutura local para a cloud pública em vários casos de uso, incluindo a recuperação de desastres (DR), teste/desenvolvimento e analítica. Para os suportar, a Dell Technologies está a expandir o seu portfólio de soluções de infraestrutura prontas para a cloud com os novos serviços Dell EMC Cloud Storage Services.

Os Cloud Storage Services levam os data centers dos clientes até à cloud, fornecendo armazenamento Dell EMC – diretamente ligado à computação em cloud pública – como um serviço. Isto é obtido através de um fornecedor de serviços geridos que fornece uma ligação de alta velocidade e baixa latência de uma cloud pública diretamente para os Dell EMC Unity, PowerMax e Isilon no seu data center. Isto oferece aos clientes as vantagens do persistente e durável Dell EMC Storage, implementado juntamente com a cloud pública para uma agilidade multi-cloud. Os clientes VMware podem aproveitar a solução automatizada de disaster-recovery-as-a-service (DRaaS) no VMware Cloud em AWS para um DR na cloud de classe corporativa, fácil de usar e com pagamento conforme o uso.

Flexibilidade e inteligência incorporadas com Dell EMC PowerProtect

Em 2018, o volume médio de dados que uma organização geria cresceu 569% globalmente face a 2016 7 . Incapazes de prever a quantidade de dados que irão precisar de proteger e gerir nos próximos dois ou três anos, as empresas de TI precisam de um novo nível de flexibilidade e escalabilidade. Para permitir que as organizações protejam, administrem e recuperem dados em escala em ambientes locais, virtualizados e de cloud pública, o líder em appliances de back-up e software de proteção e replicação de dados criados especificamente para o setor 8 apresenta novas soluções de gestão de dados com a plataforma Dell EMC PowerProtect Software e a appliance multidimensional Dell EMC PowerProtect X400.

A plataforma Dell EMC PowerProtect Software oferece proteção, replicação e reutilização de dados, bem como capacidades de gestão e autosserviço baseados em SaaS que dão aos proprietários individuais de informação a autonomia para controlar as operações de backup e recuperação. Os clientes VMware irão beneficiar de uma solução de gestão de dados simples e moderna para os seus ambientes vSphere, com backup e recuperação automatizados baseados em políticas e integração com vRealize Automation.

Disponível como uma appliance de gestão de dados híbrida ou totalmente flash, o DellEMC PowerProtect X400 tem a flexibilidade de escalar com capacidade de crescer no local e aumentar o poder e a capacidade de computação. Além disso, o PowerProtect X400 é a primeira solução de gestão de dados da Dell EMC a utilizar machine learning para balanceamento de carga inteligente de modo a garantir que os dados protegidos sejam colocados na localização mais eficiente e económica possível.

Dimensionar corretamente a proteção de dados com Dell EMC Integrated Data Protection Appliance

Para empresas de pequeno e médio porte que procuram uma proteção de dados aperfeiçoada num dispositivo integrado, a Dell EMC anuncia a disponibilidade de uma versão de 8TB a 24TB do seu popular Dell EMC Integrated Data Protection Appliance(IDPA) DP4400. Esta versão de menor capacidade do IDPA DP4400 é ideal para organizações de menor dimensão e escritórios remotos e pode ainda crescer até 96TB com a aquisição de chaves de licença e um kit de atualização.

Dell Technologies Services para o data center

A Dell Technologies Services disponibiliza uma variedade de serviços complementares e de alta qualidade para ajudar a garantir que os clientes tiram o máximo partido dos seus investimentos em tecnologias Dell. Os especialistas em serviços fornecem orientação estratégica e conhecimento tecnológico que permite acelerar o tempo de retorno e maximizar a eficácia das arquiteturas e operações de armazenamento e proteção de dados em ambientes multi-cloud.

Citações de suporte

“Com as inovações em armazenamento e proteção de dados, a Dell Technologies está a projetar soluções avançadas que ajudam os clientes a modernizar a sua infraestrutura de TI e aproveitar as tendências tecnológicas disruptivas para transformar o seu negócio”, disse Phil Goodwin, research director do IDC.

“A escalabilidade e form factor expansível da appliance PowerProtect X400 são perfeitos tanto para os nossos requisitos atuais como para as nossas necessidades futuras de gestão de dados”, disse Sean Crooks, administrador de sistemas da Rushmore Electric Power Coop. “Com uma interface moderna e elegante, a proteção e o acesso às nossas máquinas virtuais VMware e cargas de trabalho críticas de SQL foi bastante simplificada.”

Disponibilidade

  • Os arrays Dell EMC Unity XT Series vão estar globalmente disponíveis em julho de 2019. 
  • O software Dell EMC Isilon OneFS 8.2 já está disponível. 
  • O Dell EMC Isilon H5600 vai estar globalmente disponível em junho de 2019. 
  • Os Dell EMC Cloud Storage Services vão estar globalmente disponíveis em maio de 2019. 
  • A plataforma Dell EMC PowerProtect Software e a appliance PowerProtect X400 vão estar globalmente disponíveis em julho de 2019. 
  • A versão de 8TB a 24TB do Dell EMC IDPA DP4400 vai estar globalmente disponível em maio de 2019.

Recursos adicionais

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: