Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

META4 PERSPETIVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS RHS NO FÓRUM RH 2019

META4 PERSPETIVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS RHS NO FÓRUM RH 2019
Share it:
A Meta4 voltou a marcar presença no Fórum RH, um encontro anual organizado pelo IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos, que visa promover a partilha de conhecimentos e tendências da gestão de talento nas organizações. Sob o mote “Grow your Future”, a 25.ª Edição deste evento reuniu, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, mais de 60 oradores e 600 convidados profissionais de recursos humanos no ativo.

META4 PERSPETIVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS RHS NO FÓRUM RH 2019

A Meta4 teve um papel importante no debate, contribuindo com o tema Digitalização do negócio e gestão do capital humano, onde se procurou responder como é que a revolução tecnológica e tecnologias como a inteligência artificial e o machine learning podem aumentar a produtividade dos recursos humanos. Miguel Silva, Pre- Sales Consultant da Meta4 em Portugal, participou na mesa aberta enquanto moderador, oferecendo também a perspetiva de empresa fornecedora de soluções cloud que auxiliam o desenvolvimento do capital humano de diferentes organizações.

O painel composto por Bárbara Moniz, da Addo Pharm, João Pedro Machado, da Fidelidade e Sara da Fonseca, do Santander, desmistificou, através de case studies, as consequências da adoção da Inteligência Artificial para a potencialização das competências humanas. Contrariamente às suposições que visam a substituição dos recursos humanos pelas máquinas, os profissionais do sector reforçaram, de forma unânime, que esta libertação das atividades monitorizadas permite aos colaboradores adquirir e reinventar novas competências e, ainda, aumentar o nível de produtividade.

Para Miguel Silva, Pre-Sales Consultant da Meta4 em Portugal, “no ano em que se celebra a 25.ª Edição do Fórum RH, tive a oportunidade de ser o moderador de um debate enriquecedor junto de profissionais conceituados na área de RH. Como não podia deixar de ser, tendo em conta que o departamento de RH será, a curto e longo prazo, um dos que mais beneficiará com as tecnologias, direcionámos o foco para a aplicação da Transformação Digital. Chegámos à conclusão que as novas soluções têm permitido aumentar a produtividade dos colaboradores e agir de forma proactiva o que, por consequência, permite aumentar a produtividade do coletivo”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: