Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Plataforma Urbana da Cidade de Lisboa implementada pela NEC em destaque no Smart Cities Summit

Plataforma Urbana da Cidade de Lisboa implementada pela NEC em destaque no Smart Cities Summit
Share it:
NEC Portugal volta a marcar presença no Portugal Smart Cities Summit 2019 com a exibição das suas soluções para a sociedade

Plataforma Urbana da Cidade de Lisboa implementada pela NEC em destaque no Smart Cities Summit

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) volta a marcar presença na edição deste ano do Portugal Smart Cities Summit, que decorre de 21 a 23 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com a exibição das suas soluções inovadoras para a sociedade e a participação na conferência sobre “Digital Transformation”, que terá lugar no dia 22 de Maio.

Num evento que procura integrar todas as vertentes associadas às cidades do futuro e que durante três dias terá em destaque as soluções e medidas inovadoras de empresas, entidades, universidades, politécnicos, startups e municípios, a presença da NEC irá focar-se na apresentação das seguintes tecnologias e soluções:
  • Plataforma Urbana – NEC CCOC (Cloud City Operations Center) para uma gestão integrada, eficiente e coordenada dos diferentes serviços e ocorrências de uma cidade, através da integração e análise de múltiplas fontes de dados, sejam as provenientes de sensores (IoT) ou de aplicações legadas, de modo a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. 
  • Solução de Analítica de Vídeo – NEC Behavior Detection System, que permite a implementação de analíticas de vídeo para deteção automática de situações anómalas na cidade (por exemplo carros em segunda fila, objetos caídos sobre a via pública, intrusão de zonas reservadas, tais como linhas férreas, entre outros). 
  • Outras Soluções Verticais – tais como Smart Parking, que monitoriza de forma automática o estado de ocupação dos lugares de estacionamento na via pública, direcionando os condutores para os locais onde existem lugares disponíveis e avisando os fiscais sempre que o estacionamento se prolonga para além do tempo pago, e Gestão Inteligente de Resíduos, que monitoriza o estado de enchimento dos contentores de resíduos e otimiza as rotas dos veículos de recolha em função desse estado de enchimento, permitindo evitar deslocações supérfluas.

Para além da mostra destas soluções para a gestão das cidades inteligentes, no stand da NEC estará também em demonstração a Plataforma Urbana da Cidade de Lisboa implementada pela NEC, com alguns exemplos do que o Município pretende alcançar com a sua implementação.

A NEC integra ainda o painel de oradores da conferência “Digital Transformation”, que irá decorrer no dia 22 de maio e que contará com a participação de João Paulo Fernandes, Diretor Geral da NEC Portugal, entre as 11h30 e as 13h00, para partilhar aquela que é a visão da NEC sobre a Transformação Digital ao Encontro das Cidades.

“A NEC dispõe de um amplo portfólio de soluções direcionadas para as cidades inteligentes e com vários casos de sucesso por todo o mundo. As nossas soluções têm a mais-valia de poderem ser facilmente integradas não somente com sensores e IoT mas também com outras aplicações já existentes, permitindo aos municípios uma estratégia evolutiva e não disruptiva na gestão das suas cidades. Os múltiplos projetos de âmbito nacional que temos vindo a desenvolver nesta área contribuem assim para o aumento da sustentabilidade e eficiência das cidades, bem como para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. É para dar a conhecer essas soluções e alguns dos nossos casos de sucesso que estamos a participar neste evento”, afirmou João Paulo Fernandes, Diretor Geral da NEC Portugal.

A presença da NEC no Portugal Smart Cities Summit 2019 evidencia o seu compromisso constante em desenvolver soluções tecnológicas inovadoras, demonstrando igualmente a sua liderança no domínio de soluções dependentes das novas tecnologias de IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: