Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TP-Link® apresenta as novas soluções de Wi-Fi empresarial Omada SDN: gestão na nuvem mais inteligente e 100% centralizada

TP-Link® apresenta as novas soluções de Wi-Fi empresarial Omada SDN: gestão na nuvem mais inteligente e 100% centralizada
Share it:
A TP-Link, fornecedor líder de soluções de rede, disponibiliza novos produtos para as pequenas e médias empresas, reforçando o sucesso da marca Omada, integrando gateways, routers e mais pontos de acesso Wi-Fi 6 nas suas soluções de rede definida por software (SDN). Foi adicionado às novas soluções a gestão na cloud 100% centralizada, garantindo o controlo dos produtos TP-Link a partir de uma única interface, em qualquer lugar, em qualquer altura. A TP-Link fornece conexões sem fio rápidas e fiáveis com Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6, além de 10 conexões GE com fio, 2.5 GE e GE – tudo para responder a diferentes cenários.

TP-Link® apresenta as novas soluções de Wi-Fi empresarial Omada SDN: gestão na nuvem mais inteligente e 100% centralizada

"Estamos muito orgulhosos de lançar a TP-Link Omada, uma solução em nuvem de ponta a ponta dedicada às redes de negócios", diz Nelson Quiao, Country Manager para Portugal e Espanha. "A linha TP-Link Omada visa simplificar a administração da rede e ajudar a construir uma rede comercial com maior eficiência, alta fiabilidade e maior segurança".

O portfólio SDN da Omada expande-se com, entre outros, dois novos pontos de acesso Wi-Fi 6: o EAP660 HD e EAP620 HD. Estas duas soluções são EAPs de montagem em teto de banda dupla gigabit. Não apenas suportam as bandas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz para obter o máximo desempenho dos sinais da rede sem fio, mas o EAP660 HD também está equipado com uma porta 2,5 GE, o que garante a velocidade de uplink da rede e reduz os pontos de estrangulamento.

Software Defined Networks (SDN)

As redes comerciais tradicionais com topologias de rede mais complexas exigem que os dispositivos sejam configurados repetidamente, um a um. Por esse motivo, é difícil para os administradores entenderem rapidamente a “saúde” geral da rede. O SDN permite a gestão automática de lotes, com funcionalidades de rede e através de um controlador centralizado.


Uma rede SDN possui um sistema de drivers de software para implementar automaticamente serviços de rede e distribuição de dados. Esta solução foi projetada para resolver problemas quando a implementação da rede numa rede tradicional é complicada, difícil de manter e quando apresenta uma clara complexidade de expansão horizontal.

A automação da solução de rede SDN é baseada na separação da transferência de dados da rede por meio de controlo centralizado e políticas de dispositivos centralizados. Com a tecnologia SDN, a Omada garante a implementação automática de serviços de rede e a distribuição automática de dados através de gateways, routers e pontos de acesso. A configuração simples de dispositivos permite uma expansão de rede rápida e flexível, levando a uma implementação mais rápida e a despensas mais baixos na manutenção da rede.

Assim, a TP-Link Omada oferece outras inovações além do que é normalmente associado a uma rede SDN. Falamos de uma rede SDN com um controlador no seu core para a implementação automática de serviços de rede e distribuição automática de dados. A solução Omada SDN possui várias funções avançadas que oferecem maior eficiência, maior fiabilidade e maior segurança. O acesso à nuvem facilita a administração centralizada de diferentes localizações. O acesso a zero-touch permite que os administradores implementem e configurem remotamente redes de vários locais. O painel de controlo é fácil de utilizar e facilita a visualização do status da rede em tempo real, a verificação do uso da rede e da distribuição de tráfego ou até o rastreamento de dados importantes para obter melhores resultados comerciais. Alimentado por inteligência artificial, a TP-Link Omada ajuda a equipa de TI a analisar possíveis problemas de rede e a receber sugestões de otimização para melhorar a eficiência da mesma.*


Além disso, a TP-Link Omada responde a diferentes necessidades em diversos ambientes com o Omada Mesh; roaming contínuo, redes gests, WPA3 e outros recursos avançados. A seleção automática de canais e o ajuste de energia proporcionam um desempenho wireless poderoso e reduzem bastante a interferência de Wi-Fi. Os pontos de acesso Wi-Fi 6 com recursos avançados, como MU-MIMO, OFDMA e BSS Color, garantem alta capacidade de simultaneidade para ambientes de alta densidade. Todos estes argumentos significam que as redes sem fio e com fio não voltarão a ser uma complicação em hotéis, hospitais, escolas, lojas, escritórios, etc.

Implementar WiFi em ambientes de elevada densidade

Conforme indicado pelos nomes dos produtos dos pontos de acesso Wi-Fi 6 da Omada (por exemplo, EAP660 HD), "HD" refere-se a "High Density - Alta densidade". Os EAPs da Omada são equipados com chipsets profissionais, antenas dedicadas, funções avançadas de RF, seleção automática de canais e ajuste de energia, tudo para oferecer alta simultaneidade em ambientes de alta densidade, como salas de aula, centros comerciais, estádios ou fábricas. Os mais recentes pontos de acesso Omada Wi-Fi 6 suportam até 1.000 clientes.*

Operação e gestão mais flexíveis

A facilidade de funcionamento e de gestão são garantidos com o provisionamento zero-touch embutido na solução Omada SDN. A gestão 100% centralizada na cloud torna os pontos de acesso, switches e gateways Omada controláveis a partir de uma única interface em qualquer lugar, a qualquer hora.

Disponibilidade

Os pontos de acesso dual-band multi-gigabit Omada 6 EAP660 HD (1148 Mbps (2.4 GHz) + 2400 Mbps (5 GHz) e o EAP620 HD (574 Mbps (2.4 GHz) + 1200 Mbps) (5 GHz) vão estar disponíveis no mercado português em Setembro.

Novidades para breve

A promissora tecnologia baseada em AI para controladores baseados na cloud será integrada aos EAPs Wi-Fi 6 no futuro. A tecnologia alimentada por IA ajuda os EAPs a reduzirem a interferência de Wi-Fi, ajustando automaticamente as configurações de canal e transmitindo os níveis de energia para os EAPs na mesma rede. Espera-se que esta nova tecnologia Wi-Fi 6 seja embutida em todos os EAPs no terceiro trimestre de 2020.

A TP-Link vai ainda lançar uma banda tripla de frequência mais alta, para pontos de acesso Wi-Fi 6 montados no teto e pontos de acesso ao ar livre, para responder às necessidades de diferentes configurações de negócios. Ao mesmo tempo, a TP-Link irá ainda lançar switches e gateways que suportam as Omada® SDN, adaptados aos pontos de acesso Wi-Fi 6, tornando as redes comerciais mais eficientes e seguras.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: