Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell EMC reforça aposta em 100 Gigabit Ethernet para os mais modernos Data Centers abertos

Nova estrutura de switches Z-series garante 2x mais capacidade face à geração anterior, acelerando as iniciativas de Transformação de TI das empresas e dos prestadores de serviço.
Share it:
Nova estrutura de switches Z-series garante 2x mais capacidade face à geração anterior, acelerando as iniciativas de Transformação de TI das empresas e dos prestadores de serviço.

Dell EMC 100 Gigabit Ethernet

Principais destaques: 

  • Com 2X mais capacidade, o novo switch com form factor fixo Z9264F-ON acelera a adoção de 100GbE em ambientes cloud privados, públicos e de telcos. 
  • Faz avançar a iniciativa de Open Networking com suporte para Dell EMC, Big Switch Networks, Cumulus Networks e soluções de conjunto mais robustas com VMware NSX. 
  • Permite comunidades de open source com opções de hardware para emparelhamento com pacotes de software open source, Linux Foundation OPX, OCP SONiC. 

A Dell EMC, pioneira em Open Networking, apresenta o mais recente membro da série de switches 100GbE da Z-series, o Z9264F-ON, que é capaz de duplicar a capacidade e de facultar um set completo de soluções abertas para empresas modernas e data centers de prestadores de serviço.

A nova plataforma, alimentada pela solução Ethernet da Broadcom de 6.4 Terabit/segundos, StrataXGS® Tomahawk® II, foi concebida especificamente para servir a espinha dorsal de aplicações de alta performance em data centers e garante uma conectividade ultrarrápida entre as racks do centro de dados. Oferecendo 64 portas 100GbE num form factor compacto de 2RU, o novo Z9264F-ON é ideal para clientes que queiram eliminar chassis de sistemas de switching legacy de grande dimensão e dispendiosos e ao mesmo tempo acelerarem as transições de 40GbE para 100GbE.

“Os nossos clientes empresariais e prestadores de serviço não apresentam dúvidas quanto ao seu desejo de soluções inovadoras de Open Networking para as suas infraestruturas de data center”, afirma Tom Burns, Vice-presidente Sénior e Diretor Geral, Dell EMC Networking and Solutions. “O novo Z9264F-ON responde a essa necessidade, facultando aos nossos clientes a plataforma de switching 100GbE mais capaz da indústria e oferecendo-lhes um nível máximo de controlo sobre o custo da sua rede e a sua infraestrutura”.

Dell EMC 100 Gigabit Ethernet

Os data centers continuam a servir como a fundação das operações de TI e de disponibilidade de serviços. Os investimentos nestas infraestruturas estão a aumentar, seja no perímetro da empresa, em modo de host ou disponíveis como infraestruturas cloud. Em todos os ambientes, a rede é um fator crítico para assegurar conectividade dentro e entre os racks do data center, entre data centers, até ao edge e em última instância até aos utilizadores finais. Emparelhada com este argumento, a adoção de tecnologias de virtualização e de automação muda fundamentalmente as arquiteturas dos data centers, eliminando layers de equipamento e acelerando a conectividade entre os elementos de computação e de armazenamento. Esta evidência é verificada em todo o cenário de ambientes híper convergentes até aos ambientes de híper escala.

Esta mudança de arquitetura implica mais requisitos nas empresas e nos prestadores de serviço. Face a esta realidade, eles precisam de fazer decisões para aquisições independentes em torno do hardware de rede e do software de que precisam. Este nível de desagregação tecnológica, a que a Dell EMC chama Open Networking, é um elemento central para a mudança em direção às redes definidas por software (software-defined networking - SDN), numa altura em que as opções de software de rede e as capacidades aumentam dramaticamente. O novo Z9264F-ON abraça este novo modelo de consumo, oferecendo aos clientes mais escolhas de software, sejam de natureza comercial ou open source, abrindo assim as portas a maior inovação, reduções na despesa e em último caso um superior nível de controlo.

“A Dell EMC está a ajudar a transformar as redes mais modernas dos data centers com a sua visão de Open Networking”, refere Ram Velaga, Vice-presidente sénior e Diretor Geral, Switch Products na Broadcom, Inc. “É muito entusiasmante verificar este momento marcante em torno da desagregação de rede e reforçar a aposta no portefólio líder da indústria de switches de silício da Broadcom. Estamos confiantes no sucesso das novas plataformas Z9264F-ON, baseadas na solução StrataXGS Tomahawk II, e na sua capacidade de oferecerem performance de pico na rede aos nossos clientes juntamente com a mais abrangente escolha de software”.

Open Networking e 100GbE – escolha sem compromissos e elevada performance

Passaram mais de quatro anos desde que a Dell EMC desafiou o status da indústria com o Open Networking, desassociando os building blocks fundamentais de hardware e software. Desde então, a Dell EMC transformou por completo toda a sua linha de produtos para adotar esta visão, conferindo aos clientes de todas as dimensões a mais abrangente capacidade de escolha e capacidades desde os seus data centers até ao edge. O Z9264F-ON faz avançar esta visão, disponibilizando o Open Networking em revolucionárias plataformas de silício, permitindo implementações mais densas de 100GbE e centros de dados mais rápidos.

“2018 promete ser um ano marcante na adoção de 100GbE nos data centers. As previsões da indústria apresentam uma tendência de um aumento de quase 3x nas vendas de portas desta natureza até ao final do ano”, disse Sameh Boujelbene, Diretor Senior no Grupo Dell’Oro. “Estamos a assistir a uma rápida transformação de 40GbE para 100GbE, combinada com um aumento da adoção de form factor fixo que alimenta este crescimento. Com estas condições, o novo Z9264F-ON chega em boa hora e a proposta de Open Networking assume uma posição única”.

As ofertas comerciais alternativas com densidades equivalentes estão disponíveis apenas em configurações “fechadas”, restringindo a utilização ao software desse fabricante. Este cenário limita naturalmente as escolhas, mas mais importante, limita a capacidade. O Open Networking acaba com esta limitação, desbloqueando capacidades críticas e valor.

“Os clientes procuram novas formas de simplificarem as operações e de as dotarem de escala, equilibrando esta mudança importante para a cloud híbrida”, segundo Douglas Murray, CEO da Big Switch Networks. “Orgulhamo-nos da nossa parceria com a Dell EMC e acreditamos que o nosso software Cloud-First e o novo Z9264F-ON da Dell EMC são uma combinação vencedoras à disposição dos clientes que temos em conjunto”.

“A Cumulus Networks aposta no Open Networking e continua a expandir fronteiras com a Dell EMC”, disse Josh Leslie, CEO da Cumulus Networks. “A nossa visão conjunta permite redes mais rápidas e mais capazes, juntando o Cumulus Linux e o software NetQ com o novo Z9264F-ON. As alternativas abertas, com escalabilidade, flexibilidade e economias comprovadas, disponibilizam reais alternativas a soluções proprietárias mais dispendiosas caracterizadas por maior rigidez”.

Quando combinado com outro software da Dell EMC ou de parceiros, o Z9264F-ON permite uma elevada flexibilidade e uma infraestrutura de rede física mais capaz. Nos data centers modernos, as redes físicas estão unificadas com redes virtuais para ligarem máquinas virtuais e containers e para formarem data centers definidos por software. Para o conseguir, a Dell EMC estabelece parcerias com VMware, garantindo soluções em conjunto mais adequadas para reduzir custos e otimizar operações.

“A Virtual Cloud Network, concebida usando VMware NSX, permite que os clientes criem uma arquitetura de rede end-to-end baseada em software que é ubíqua, aberta, programável, segura por defeito, e que consegue assegurar serviços a aplicações e dados, independentemente da localização”, disse Peder Ulander, Vice-presidente de product Marketing, Networking and Security Business Unit da VMware. “Com o novo Z9264-ON da Dell EMC, os clientes podem implementar uma infraestrutura de rede aberta de alto desempenho para apoiar a sua Virtual Cloud Network”.

Open source e 100GbE – argumento de peso para acelerar a adoção e o desenvolvimento

As tecnologias de rede open source estão a atingir rapidamente a maturidade devido ao elevado número de projetos open source apoiados por comunidades de desenvolvimento e operadores de rede. Estas emergentes alternativas de software requerem uma plataforma de hardware subjacente. Esta realidade torna o Z9264F numa solução perfeita para o propósito em causa. Com o Z9264F-ON, os clientes podem recorrer ao OS10 Open Edition da Dell EMC, baseado no software OpenSwitch da Linux Foundation, ou alternativamente fazerem download das versões gratuitas do OpenSwitch ou SONiC do Open Compute Project. Este cenário apresenta um novo conjunto de capacidades e comunidades para alimentar a inovação e a colaboração nesta área.

“O software open source e o hardware de Open Networking caminham lado a lado”, afirma Paul Parker- Johnson, principal analyst, ACG Research. “De acordo com o nosso mais recente estudo, esperamos que o mercado de switches e routers em data centers continue a crescer de $8.1 mil milhões em 2018 para $19.9 mil milhões em 2023, um dado que reflete um contínuo crescimento nas infraestruturas de prestadores de cloud assim como em novas fontes de procura por implementações 'edge cloud' de prestadores e empresas. O software e hardware de rede Open Source vão assumir um papel de peso nestas implementações, crescendo a um ritmo de 40 por cento até 2023 e alcançando uma quota de 15 por cento até este ano”.

“Estamos muito entusiasmados por vermos que a Dell EMC está a assumir um papel de liderança na área das redes open source e em particular na iniciativa OpenSwitch”, refere Arpit Joshipura, Diretor Geral de Networking and Orchestration na The Linux Foundation. “A indústria exige uma iniciativa aberta com velocidades de pico, e estamos muito entusiasmados por vermos que a comunidade se está a chegar à frente para responder a este desafio”.

Disponibilidade:

O Dell EMC Z9264F-ON vai estar em demonstração no VMworld Americas (26-30 de Agosto em Las Vegas, NV) e estará disponível no mercado mundial a partir do dia 31 de Agosto de 2018.

Recursos adicionais:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: