Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Artigo 13 - Será o fim da Internet e do Blog?

Artigo 13 - Será o fim da Inetrnet e do Blog?
Share it:
É um dos temas do momento e tem apavorado um pouco toda a comunidade internauta, inclusive a mim. É um pouco preocupante.

Artigo 13

O artigo 13 foi aprovado a 12 de Setembro e diz o seguinte: "Parte de uma proposta de legislação da União Europeia (UE) sobre os direitos de autor criada com o objetivo de proteger melhor a criatividade e de encontrar formas eficazes de os detentores dos direitos de autor proteger o respectivo conteúdo online."

Os gigantes como Google, Facebook e Apple, assim como pioneiros da internet como Vint Cerf, argumentam que a lei vai sufocar o fluxo de informações na web e transformar empresas em autoridades de propriedade intelectual, usando tecnologia insuficientemente.

Enquanto isso os elementos dos vários partidos, músicos, cineastas, editores de notícias, etc, dizem que a lei corrige um desequilíbrio on-line e garante que os criadores de conteúdo são compensados ​​pelas suas contribuições à cultura.

Com isto, milhares de pessoas já estão a criar comunidades de manifestação contra este novo artigo 13, artigo esse que poderá por fim as grandes redes sociais e sobretudo aos criadores de conteúdo, como por exemplo os Youtubers, que neste momento têm mais audiência que a própria televisão.

Daqui para a frente tudo o que possa existir na Internet têm direito de autores, portanto não poderás usar qualquer tipo de imagem do Google Imagens por exemplo, não poderás postar fotos nas tuas redes sociais com marcas, sejam elas marcas de carros, marcas de roupa, entre muito outros.

Para isso terás de ter a aprovação da marca para o fazeres, coisa essa que terás de pagar imenso para o fazeres.

Outro exemplo bastante simples e prático é a partilha de links no Facebook, não poderás partilhar qualquer tipo de post, pois esse post terá direito de autores e poderás levar um processo por usares algo que não te pertence.

No nosso caso, e como sabes, porque vês os nossos posts, pode mesmo meter em risco algum do trabalho feito até aqui.

Será que o Artigo 13 irá por "fim" à Internet?

Não sabemos quais vão ser as consequências disto, mas que irá afectar-nos, é uma certeza, pois vai limitar toda a liberdade da internet.

Por isso eu protesto e digo o seguinte: #saveyourinternet

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: