Total Pageviews

19,643,660

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Polisport inicia processo de transformação digital com redesenho dos processos comerciais e solução de CRM

Polisport inicia processo de transformação digital com redesenho dos processos comerciais e solução de CRM
Share it:
A implementação da plataforma de CRM, o Microsoft Dynamics 365, vem reforçar a estratégia comercial da Polisport 

Polisport

A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa, acompanhou a Polisport, empresa portuguesa de produção e comercialização de produtos e acessórios para veículos de duas rodas, na jornada de otimização dos seus processos na vertente comercial. Estes passos foram dados em alinhamento com a estratégia de crescimento e consolidação no mercado nacional e internacional da Polisport.

O principal objetivo da Polisport passa por reavaliar os processos comerciais (lead to cash) e dotar a sua força de vendas com ferramentas atualizadas e eficientes que a coloque na vanguarda. Simultaneamente, a Polisport pretende proporcionar às suas equipas uma melhoria da qualidade nas interações com os seus clientes nacionais e internacionais, criação de uma maior agilidade nos processos internos e de tratamento das suas solicitações comerciais, aquisição de maior conhecimento do cliente e maior eficiência de todo o processo de comunicação.

Para este efeito, a Polisport escolheu a solução de CRM, o Microsoft Dynamics 365 e a Equipa de Soluções da Bizdirect pela sua experiência como parceiro, reforçando assim a sua estratégia de gestão de clientes e melhoria da eficácia das suas equipas e operações.

De acordo com Paulo Freitas – Sales & Marketing Director da Polisport –, tendo em consideração ao vasto crescimento da atividade passou a existir uma necessidade de evolução para conseguir corresponder às expetativas. “Face ao crescimento da nossa atividade sentimos a necessidade de repensar o nosso processo comercial com a finalidade de sermos mais ágeis e eficientes nas abordagens e interações que estabelecemos com os nossos clientes, por forma a manter os níveis de crescimento que temos tido até agora”, afirmou, explicando: “O tema do CRM já era um assunto que estávamos há algum tempo a olhar para o seu potencial e agora achámos o momento certo para avançar e pedimos apoio à Bizdirect. Após terem analisado os nossos objetivos, ficamos satisfeitos com a abordagem realizada sobre a plataforma Microsoft Dynamics 365 pois conseguimos identificar tratar-se de uma solução robusta e flexível para a gestão da atividade do dia-a-dia das nossas equipas de vendas e que nos irá permitir atingir o nosso principal objetivo: visão e controlo de todo o processo comercial (Lead to Cash). Destacamos também o contributo da Bizdirect em ter recomendado e incluído na sua proposta de valor uma abordagem ao nível da análise dos nossos processos comerciais, iniciada com a realização de workshops com a nossa equipa comercial, o que nos vai permitir fazer ter um diagnóstico de todos os nossos processos inerentes à atividade comercial e, inclusive, aproveitar para identificar novos, com insights interessantes para a componente comercial”.

Corroborando, Eduardo Oliveira – Consulting Director da Bizdirect –, mostrou-se satisfeito com a solução implementada. “A nossa estratégia para endereçar os desafios da Polisport passou, claramente, por uma sugestão de analisar e rever os processos comerciais antes de implementar a plataforma tecnológica. Acreditamos que as organizações que pretendem realmente seguir um caminho de transformação devem, antes de aplicar a tecnologia, olhar para os seus processos e identificar oportunidades de melhoria que, eventualmente, possam ser alavancados com ferramentas. Logicamente que, conhecendo bem a solução Microsoft Dynamics 365, entendemos que é a plataforma certa para suportar os processos comerciais já ajustados. Vai permitir agregar mais informação sobre os clientes da Polisport e beneficiar as suas operações, dotando a equipa comercial de maior agilidade”.

A organização comercial da Polisport, que envolve uma força de vendas com âmbito nacional e internacional necessita de um modelo eficaz para endereçar as necessidades atuais dos seus clientes, promovendo uma maior proximidade e rapidez de resposta. Conhecer melhor o cliente, agregar a sua informação e dotar as equipas de maior flexibilidade e dinamismo são também objetivos associados.

Sobre a Bizdirect

A Bizdirect é uma empresa tecnológica portuguesa, como mais de 18 anos de atividade, e posiciona-se como um player de referência na comercialização de soluções de IT, na gestão de contratos corporativos e na integração de soluções empresariais sobre a tecnologia Microsoft. A Bizdirect integra o portefólio da Sonae IM - empresa do portefólio de negócios da Sonae focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de telecomunicações e retalho.

Sobre a Polisport

A Polisport é uma empresa portuguesa especializada na produção e comercialização de produtos e acessórios para veículos de duas rodas. Focando-se na inovação, qualidade de serviço prestado aos clientes e na internacionalização, a Polisport exporta 95% da sua produção, estando presente em mais de 70 países em todo o mundo.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

ASUS revela as placas gráficas GeForce RTX Série 50 em branco

  ASUS revela as placas gráficas GeForce RTX Série 50 em branco White Edition abrange séries da ROG Trix, TUF