Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Signify e Universidade de Boston confirmam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus que causa a COVID-19

Signify e Universidade de Boston confirmam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus que causa a COVID-19
Share it:
  • Os resultados dos testes mostram que o vírus não pode ser detetado após segundos de exposição.
  • A Signify vai tornar a tecnologia de luz UV-C amplamente disponível a outras empresas de iluminação.
  • A Signify tem estado na vanguarda da tecnologia UV há mais de 35 anos
Signify e Universidade de Boston confirmam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus que causa a COVID-19

A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, em conjunto com os Laboratórios Nacionais de Doenças Infeciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na eliminação do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19.

Desde o início da pandemia de SARS CoV-2, o Dr. Anthony Griffiths, Professor Associado de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e a sua equipa têm trabalhado no desenvolvimento de ferramentas para apoiar o avanço científico neste campo. Durante a investigação, trataram o material inoculado com diferentes doses de radiação UV-C provenientes de uma fonte de luz Signify e avaliaram a capacidade de inativação sob várias condições. A equipa aplicou uma dose de 5mJ / cm2, que resultou numa redução do vírus SARS-CoV-2 de 99% em 6 segundos. Com base nos dados, foi considerado que uma dose de 22mJ / cm 2 vai resultar numa redução de 99,9999% em 25 segundos.

"Os resultados dos nossos testes revelam que, acima de uma dose específica de radiação UV-C, os vírus foram completamente desativados: em apenas alguns segundos já não conseguimos detetar nenhuma presença de vírus", afirmou o Dr. Anthony Griffiths. "Estamos muito entusiasmados com estas descobertas e esperamos que isto acelere o desenvolvimento de produtos que possam ajudar a limitar a disseminação do Covid-19".

A Signify é líder em luz UV-C e está na vanguarda da tecnologia UV há 35 anos, com um historial comprovado na inovação em UV-C, projetada, fabricada e instalada de acordo com os mais altos padrões de segurança.

"Estou muito satisfeito com a cooperação com a Universidade de Boston na luta contra o coronavírus. A Universidade de Boston confirmou a eficácia das nossas lâmpadas, como uma medida preventiva para empresas e instituições, que procuram formas de oferecer ambientes livres de vírus”, afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify. “Dado o potencial da tecnologia para auxiliar no combate ao coronavírus, a Signify não vai manter a tecnologia para uso exclusivo e vai disponibilizá-la a outras empresas de iluminação. Para fazer face à crescente necessidade de desinfeção, vamos aumentar a nossa capacidade de produção múltipla nos próximos meses.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: