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INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DE BEAUTY DO GRUPO L’ORÉAL EM DESTAQUE NA CONFERÊNCIA ANUAL VIVATECH EM PARIS

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DE BEAUTY DO GRUPO L’ORÉAL EM DESTAQUE NA CONFERÊNCIA ANUAL VIVATECH EM PARIS
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INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DE BEAUTY DO GRUPO L’ORÉAL EM DESTAQUE NA CONFERÊNCIA ANUAL VIVATECH EM PARIS

As novidades foram desenvolvidas em prol da sustentabilidade social e ambiental
As últimas novidades sobre inovação tecnológica já invadiram Paris com mais uma edição da conferência anual sobre o tema, Vivatech. Este ano, o Grupo L’Oréal conta com uma presença de destaque ao dar a conhecer uma série de inovações de Beauty Tech desenhadas para materializar o seu propósito assente na “beleza para todos e para cada um”. Elevando a beleza a uma força única que contribui para o bem individual e coletivo, as novidades caraterizam-se pela sua tecnologia de ponta em termos digitais e de inteligência, desenhadas a favor da sustentabilidade social e ambiental para uma beleza inclusiva, personalizada e virtual.

As soluções em destaque no stand altamente imersivo da L'Oréal na VivaTech demonstram a sua experiência em aproveitar o poder dos dados, da tecnologia e da inteligência artificial para ajudar os consumidores a estarem mais informados e a obterem acesso a produtos e serviços de beleza personalizados à medida das suas necessidades específicas.

Além do seu portfólio de produtos, a L’Oréal tem aumentado o seu foco em Beauty Tech com mais de 5 900 colaboradores dedicados ao setor, mais de 800 serviços em linha com 40 milhões de sessões de serviço em 2022. A empresa também tem vindo a alcançar marcos importantes como o desenvolvimento de novos dispositivos de beleza aumentada ou ferramentas de diagnóstico de última geração para a pele e cabelo. A somar, o Grupo tem vindo a apostar na inclusão de códigos QR em múltiplas embalagens para aprimorar a experiência do consumidor, tendo ganho 6 prémios na CES Innovation Awards in 2023.

"Este ano, na VivaTech, reunimos um conjunto excecional de inovações de Beauty Tech que proporcionam um impacto positivo", comentou Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo. “Ao apostar os nossos recursos em tecnologias emergentes que democratizam o acesso a uma beleza mais inteligente e sustentável, permitimos que esta seja apreciada de forma mais equitativa por todos.”

“Este nível de inovação não seria possível sem a crescente experiência complementar das equipas de Beauty Tech, bem como do nosso programa de inovação associado a parcerias com algumas das startups e líderes tecnológicas mais disruptivas do mundo. Estamos orgulhosos de poder dar a conhecer as nossas novidades tecnológicas na área da Beleza na VivaTech”, afirmou Barbara Lavernos, vice-presidente executiva responsável por Pesquisa, Inovação e Tecnologia do Grupo L'Oréal. “A tecnologia e a ciência permitem-nos hoje, não apenas oferecer serviços que não estavam disponíveis para os nossos consumidores, mas também transformar-nos, desde a investigação, passando pelos recursos humanos, manufatura ou varejo, inventando o futuro da beleza.”

"Através da Beauty Tech conetamo-nos com milhões de consumidores a nível global. Tal permite-nos compreender as suas necessidades únicas e as mudanças de tendências de consumo e aumentar a resposta personalizada à inigualável e infinita preferência das pessoas, seja através do mundo real ou digital”, descreveu Asmita Dubey, directora digital e de marketing da L’Oréal.
Este ano, o sétimo ano da L’Oréal na VivaTech, a empresa vai apresentar as suas mais recentes ofertas e parcerias tecnológicas. Destaque para as soluções inclusivas de tecnologia de beleza, como a HAPTA de Lancôme que permite que as pessoas com limitações físicas apliquem a sua maquilhagem; ferramentas de diagnóstico e treino, como La Roche-Posay SPOTSCAN, META PROFILER™ de Giorgio Armani e Kérastase K-SCAN; soluções de tecnologia de beleza personalizadas, como 3D shu: brow by shu uemura para o desenho profissional das sobrancelhas no conforto de casa, ou L'Oréal Paris COLORSONIC para uma coloração de cabelo precisa, mesmo em casa também. De realçar igualmente a transformação virtual trazida pela Maybelline Beauty App e as soluções de tecnologia de beleza sustentável, com WATER SAVER de L'Oréal Professionnel que até o momento economizou mais de 42 milhões de litros de água. A somar, e também em destaque nesta edição da Vivatech, a parceria da L'Oréal com a IMPACT+ para medir o impacto das suas atividades em termos de media digital e a parceria de três anos da L'Oréal com a empresa Alibaba, que vai lançar a primeira Economia Circular Digital na China para reduzir o impacto das atividades de comércio eletrónico da L’Oréal.

Para mais detalhes acera das iniciativas que serão apresentadas na Vivatech, consulte o documento complementar em anexo.

A Coreia está em destaque nesta edição da Vivatech como o País do Ano, pelo que a L’Oréal tem orgulho de poder anunciar o seu Memorando de Entendimento como Ministério Coreano de PMEs e Startups.Esta colaboração visa fortalecer a cooperação e acelerar a inovação aberta da L'Oréal na Coreia, já partir de 15 de junho de 2023.

L’Oréal Brandstorm 2023
Com o tema 'Desvendar os novos códigos de beleza', a L'Oréal vai realizar a 31ª competição Brandstorm do Grupo no evento VivaTech. Este ano, o concurso bateu um recorde ao contar com 92.000 inscrições. 72 países participaram nesta experiência de aprendizagem digital única e imersiva. Equipas do Brasil, Chile, China Continental, França, Índia, Quénia, Malásia, Oriente Médio, Espanha e Portugal e Taiwan apresentaram as suas inovações inspiradas em AR, VR, AI e Metaverso ao júri executivo do Brandstorm.
O Brandstorm está integrado no currículo de quase 100 universidades em todo o mundo e é credenciado pela EOCCS como um curso de aprendizagem online. A equipa vencedora do Brandstorm 2023 será anunciada no dia 16 de junho na VivaTech.
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