Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC vai fornecer o Sistema de Cabos Submarinos da Micronésia Oriental (EMCS)

NEC vai fornecer o Sistema de Cabos Submarinos da Micronésia Oriental (EMCS
Share it:
NEC vai fornecer o Sistema de Cabos Submarinos da Micronésia Oriental (EMCS)

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) assinou um contrato com a FSM Telecommunications Cable Corporation (FSMTCC), sediada nos Estados Federados da Micronésia (FSM), a BwebwerikiNet Limited (BNL), da República de Kiribati, e a Nauru Fibre Cable Corporation (NFCC), da República de Nauru, para a construção, fornecimento e instalação do sistema de cabos submarinos de fibra ótica denominado Sistema de Cabos da Micronésia Oriental (EMCS). O EMCS, com uma extensão total de aproximadamente 2 250 km, ligará um total de quatro ilhas, entre as quais duas dos FSM, (Pohnpei e Kosrae), Kiribati (Tarawa) e Nauru, através de um cabo submarino de fibra ótica de grande capacidade. Esta é a primeira ligação por cabo submarino para as ilhas de Tarawa (Kiribati), Nauru e o estado de Kosrae (FSM).
Trajeto previsto para o sistema de cabos da Micronésia Oriental

O EMCS assegurará comunicações de alta velocidade, de elevada qualidade, fiáveis e mais seguras, para os residentes, empresas e governos da região, contribuindo também para uma melhor conexão digital e para um maior desenvolvimento económico.

O Projeto do Sistema de Cabos da Micronésia Oriental é apoiado pelos governos da Austrália, do Japão e dos Estados Unidos e será implementado através de subvenções dos três países.

Gordon Segal, Diretor Executivo da FSMTCC e Presidente do Comité de Gestão do EMCS, afirmou que "Kosrae é o único Estado dos FSM que continua sem uma ligação por cabo submarino. Este projeto apoiará a igualdade no acesso à conectividade digital nos quatro estados dos FSM e melhorará consideravelmente a nossa capacidade de acesso à informação e aos serviços essenciais. Agradecemos a todos os nossos parceiros do projeto pelo seu apoio e colaboração."

Ioane Koroivuki, Diretor Executivo da BNL, disse: "Temos o prazer de reconhecer esta ocasião e o que ela significa para Kiribati e para a região da Micronésia. A BNL aguarda com expectativa a concretização deste projeto, juntamente com os nossos parceiros EMCS, NEC Corporation e os amigos do Pacífico".

Jay Udit, Diretor Executivo em exercício do NFCC e Secretário da Justiça e do Controlo de Fronteiras do Governo de Nauru, declarou: "O cabo submarino proposto é uma novidade para Nauru e constitui uma linha de vida para o futuro do nosso sistema de comunicações, que promete grandes benefícios para Nauru e para a sua população. Estamos entusiasmados por termos celebrado um acordo com uma empresa muito experiente e líder no setor como a NEC, para a construção, o fornecimento e a instalação do cabo submarino. De igual modo, estamos satisfeitos com a parceria com as agências doadoras e dois dos nossos países parceiros da Micronésia, FSM e Kiribati. Aguardamos com expectativa a conclusão do projeto submarino".

Atsushi Kuwahara, Diretor-Geral Executivo da Divisão de Redes Submarinas da NEC Corporation, afirmou: "Com o recente progresso da digitalização, a ligação à internet e o acesso a tecnologias digitais afetam cada vez mais o desenvolvimento económico e social de todas as regiões. É uma grande honra que o Grupo NEC possa utilizar os seus vários anos de experiência em tecnologia de cabos submarinos óticos para contribuir para o acesso à informação e às comunicações dos residentes, empresas e governos dos países das ilhas do Pacífico."

A NEC é uma das principais fornecedoras de sistemas de cabos submarinos há mais de 50 anos e construiu mais de 400.000 km de cabos, o equivalente a circundar a Terra por quase 10 vezes. A NEC está bem estabelecida como um parceiro fiável no domínio dos cabos submarinos enquanto integrador de sistemas que fornece todos os elementos das operações de cabos submarinos, incluindo o fabrico e a instalação de cabos submarinos óticos e repetidores, o fornecimento de estudos oceânicos e projetos de rotas, formação e testes de entrega. A OCC Corporation, subsidiária da NEC, fabrica cabos submarinos óticos capazes de suportar a pressão da água em profundidades oceânicas superiores a 8.000 metros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: