Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alerta: Sites de reserva de viagens enganam clientes

Cuidado quando efectuar reservas de viagens, 2 em 3 sites de reservas enganam clientes.
Share it:
Fonte: Pplware

Se anteriormente as reservas de viagens eram feitas presencialmente ao balcão das agências, agora a maioria das reservas são feitas online pelos próprios utilizadores.

reservas viagens


De uma forma mais cómoda e rápida, os clientes podem escolher o que pretendem e até aproveitar as variadíssimas promoções que aparecem constantemente.


No entanto, segundo dados da Comissão Europeia, dois em cada três sites de reservas de viagens não são fiáveis.

Os dados foram revelados recentemente pela Comissão Europeia e alertam para o facto de existirem muitos sites online, especialmente de viagens, que disponibilizam informação enganosa, especialmente no que diz respeito ao preço.


Dos 352 sites de reservas de viagens online avaliados avaliados em Outubro de 2016, 235 não apresentavam informação credível, enganando os utilizadores. Por exemplo, alguns dos sites acrescentavam elementos de preços adicionais numa fase tardia do processo de reserva sem informar claramente o consumidor, ou os preços de promoção não correspondiam a nenhum serviço disponível.

A Comissão Europeia revelou também que já solicitou aos sites que se adaptem de acordo com a legislação comunitária de defesa do consumidor que prevê a transparência relativamente aos preços e reservas (durante todo o processo). Caso não sejam feitas alterações, as autoridades podem aplicar processos judiciais.


Do total de páginas analisadas, 23,6% comparam preços de alojamento, 21,3% preços de bilhetes (avião, barco, autocarro, comboio) e 5,1% preços de aluguer de automóveis. Quase metade (44,6%) apresenta uma comparação combinada de produtos e serviços (bilhetes, alojamento, pacotes de férias, etc).

Por isso, todo o cuidado é pouco!

Opte por agências ou sites mais conhecidos e conceituados e tenha muita atenção ás condições "escondidas".

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: