Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Análise e Utilização: Xiaomi Mi Band 3

Analise, funcionalidade, utilização e configuração da Xiaomi Mi Band 3
Share it:
O mercado das smartbands está ao rubro com cada vez mais opções de diferentes marcas, com diferentes preços, mas a nível de qualidade, simplicidade e preço dificilmente na mesma gama encontrarás melhor que esta Xiaomi Mi Band 3.

Xiaomi Mi Band 3

A Xiaomi Mi Band 3 vem com novos recursos em relação à Xiaomi Mi Band 2, incluindo ser à prova de àgua, ecrã maior e um design mais bonito que a antecessora.

Nós já à algumas semanas que andamos com a nossa, vamos então ver a nossa análise detalhada.

Unboxing


Uma caixa bem simples, com a Mi Band 3 à mostra.

Xiaomi Mi Band 3

Xiaomi Mi Band 3

A caixa trazia o seguinte:
  • Mi Band 3;
  • Bracelete;
  • Carregador;
  • Manual em Chinês;

Xiaomi Mi Band 3

Design


Leve e confortável de usar mesmo quando transpira. Tem um design simples, na minha óptica bonito, mas gostos são gostos.

Como já foi referido tem um ecrã OLED e 0,78 polegadas que fica bem ao longo do pulso.

Xiaomi Mi Band 3

Tem um peso de apenas 20g, o que significa que realmente não notamos que estamos a usá-la. As dimensões são 17,9 x 46,9 x 12mm, o que não chega ás dimensões de um relógio pequeno e logo por aí não dá para confundir.

Xiaomi Mi Band 3

Na parte inferior do ecrã tem um concavidade que permite ativar os recursos ou pressionar para voltar.

O ecrã é preto com letras brancas com uma resolução de 128 x 80 pixels.

Xiaomi Mi Band 3

Tens três bandas diferentes para o Mi Band 3: há um design preto - o meu - laranja e azul.

A bracelete é feita de silicone, e é super confortável mesmo com suor. Caso não gostes da que vem de origem, tal como na Mi Band 2 existem centenas de outras braceletes à venda para todos os gostos e feitios. Ver aqui.

Xiaomi Mi Band 3

Tem bastantes buracos ao longo do seu curso o que se adapta perfeitamente a todos os pulsos.

Xiaomi Mi Band 3

O encaixe dos buracos é bastante firme e seguro e fácil de encaixar, apenas é preciso exercer um pouco de pressão.

Xiaomi Mi Band 3

Na parte de trás da banda há o sensor de frequência cardíaca que toca directamente na tua pele para efectuar as medições.

Xiaomi Mi Band 3

O carregador, gosto bastante dele, a banda encaixa com bastante perfeição.

Xiaomi Mi Band 3

Utilização e Funcionalidade


A navegação é bem simples e a banda responde muito bem ao toque, é sensível. Para ativar basta clicar na parte inferior bem como para voltar para trás e para o inicio. 

Para navegar para os Menus basta andar para cima ou para baixo para ir Mudando.

Como menus temos o Tempo.

Xiaomi Mi Band 3

Notificações

Xiaomi Mi Band 3

Outras Opções

Xiaomi Mi Band 3

Frequência Cardíaca

Xiaomi Mi Band 3


Passos

Xiaomi Mi Band 3

Distância

Xiaomi Mi Band 3

A Xiaomi Mi Band 3 é à prova de água até 50 metros, o que podes praticar desporto à chuva e tomar banho com ela sem qualquer problema e daí também estar preparada para rastrear natação. A nível de medição de frequência cardíaca não é uma medição continua, tu tens que activar sempre que queres medir o pulso, medidas essas que são depois analisadas na aplicação Mi Fit.

A Mi Band não tem GPS no entanto esta mede a distância na mesma, não com as maiores das exactidões, o que é normal. Para iniciares uma actividade tens que iniciar na aplicação Mi Fit, tens actividades como natação, corrida, ciclismo, etc.

A banda também monitoriza o teu sono. As informações meteorológicas são exibidas por padrão, vês as máximas e as mínimas temperaturas do dia e os próximos dois dias, além de uma breve previsão.

Podes ter uma variedade de notificações, incluindo chamadas, textos, alarmes, mensagens e notificações de outras aplicações. Tudo isso é fácil de configurar através da aplicação Mi Fit. As notificações evoluíram bastante desde da Mi Band 2 já sendo possível pelo menos saber a origem destas.

A Xiaomi Mi Band 3 é alimentado por uma bateria de 110mAh o que passam dias e dias e nem dás conta, a bateria parece infinita, dura pelo menos 1 mês.

A nível de linguagem a minha Mi Band 3 é a versão Chinesa e Inglesa, ainda não saiu a versão global. Para mudares a língua para inglês mudas o idioma do telemóvel para Inglês e esta muda automaticamente. Se queres passar a tua banda para Português segue o seguinte tutorial, sabendo ante partida das derrogações: https://itovnp.blogspot.com/2018/08/como-passar-xiaomi-mi-band-3-para-portugues.html. Já há indicação que a aplicação Mi Fit irá actualizar brevemente, tendo assim a possibilidade de actualizar a língua oficialmente.

Posto isto vamos ver como se efectua a sua conexão com a aplicação Mi Fit.

Mi Fit


A Mi Band 3 tem a tecnologia Bluetooth 4.2 no seu interior e é compatível com telemóveis com o Android 4.4 e superior ou iPhones com o iOS 9.0 ou superior, o download é gratuito e está nas respectivas stores.

Mi Fit Android

Mi Fit iOS

Ao fim de instalada, para conectares a mi Band tens que fazer o seguinte:

1 - Adicionar Dispositivo.

Mi Fit

2 - Clicar em Pulseira.

Mi Fit

3 - Ao fim de encontrar ele pede para tocares na banda para emparelhar e já está.

Mi Fit

Na aplicação tu vais encontrar todos os dados gravados pela banda divididos em dias, mostrando o padrão de sono, contagem de passos, frequência cardíaca, peso (se você optar por inseri-lo manualmente ou através da balança da Xiaomi como eu tenho) e muito mais.

A interface é fácil de usar e é fácil encontrar e ler as estatísticas. Podes iniciar as tuas actividades desportivas através da aplicação e mudar as configurações da banda tais como as notificações que recebe ou mesmo o levantamento do pulso para ver as horas.

Características Resumidas


Bluetooth Versão: Bluetooth 4.2;
À Prova de água: Sim, IP rating: 5ATM (50 metros);
Ecrã: OLED;
Modo de Operação: Touch Screen;
Compatibilidade: Android,IOS, Android 4.4 / iOS 9.0 ou acima;
Género: Unisexo;
Bateria: lithium polymer, Capacidade: 110mAh, Tempo em Standby: 20 dias, Tempo de carregamento: cerca de 2 horas;
Funções: Alarme Vibra´torio, Sistema de Notifcações, Calorias, Distancia, Data, Meteorologia, Frequência Cardiaca, Pedometro, Alarme sedentário, Monitorização do Sono.

Veredicto


O principal problema da banda é o ecrã que é difícil de ler sob a luz directa do sol ou para quem usa óculos com lentes polarizadas. Não se consegue mesmo ver bem com a luz a incidir e passa-se o mesmo com muita claridade.

A contagem de passos pareceu ser precisa comparando com outros relógios.

O Medidor de Frequência cardíaca mede bem quando estamos sentados, quando estamos a fazer desporto já não me pareceu tão correcto, com medições próximas das que tenho quando estou parado.

A falta de GPS é um ponto fraco, mas a este preço não se pode exigir muito.

Uma grande frustração é que não pode iniciar o rastreamento de natividades na própria banda, tens sempre que utilizar a aplicação.

Apesar de gostar do carregador, não o percas porque se não, não dá para carregar com outro cabo qualquer.

A Língua ainda, oficialmente, só está disponível em chinês e inglês mas está para breve a versão global, no entanto já dá para meter uma ROM em Português.

O Xiaomi Mi Band 3 não oferece uma experiência detalhada para atletas de alta competição, para isso têm que buscar uma gadget mais profissional e custa cerca de 20 vezes mais que esta Mi Band.

Agora se estiveres à procura de um aparelho básico, bonito, leve e barato, este é o ideal para ti. Oferece uma boa variedade de recursos com os quais provavelmente ficarás satisfeito.

O verdadeiro destaque é o preço.Vale mesmo a pena!

Onde Comprar e Preço


Link de Compra: http://bit.ly/2BotKCS
Método de Envio: Priority Line - Spain Express
Share it:

smallgadget

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: