Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Galaxy Note 9 - Apresentação

Apresentação do que para muitos é considerado o melhor smartphone do mercado.
Share it:
A chegar ao mercado, não podíamos deixar de falar neste fabuloso smartphone, o tão aguardado Note 9. Este é um dos smartphones Andoid mais aguardados pelos fãs desta linha, ou não fosse ele um dos melhores smartphones lançados até á data de hoje.

Samsung Galaxy Note 9

O Note 9 conta com um ecrã gigante de 6,4 polegadas e com uma resolução de 2960x1440 no formato a que a Samsung já nos habituou 18,5:9, conhecido como Infinity Display, este podemos afirmar que é dos melhores ecrãs da atualidade. Para além do seu ecrã, a Samsung ainda promete armazenamento sem fim com possibilidade de expansão até 1 TB, bateria para todo o dia com 4000mAh, 6 ou 8GB de RAM e uma câmara auxiliada por Inteligência Artificial capaz de tirar fotografias lindas de morrer com um simples clique.

Vamos lá então falar detalhadamente deste fabuloso smartphone avaliando-o em diferentes aspetos.


Design

Com uma linha muito sóbria e profissional o Galaxy Note 9 é deslumbrante nos seus traços e acabamentos. Com um contorno em alumínio e acabamentos em vidro que se fundem de forma impercetível num só corpo fazem-nos perceber que estamos perante um verdadeiro topo de gama da Samsung e um dos melhores smartphones do momento.

Note 9 - Design

Este modelo aparece disponível em 2 cores, podendo optar pelo Preto Meia-Noite ou pelo Azul Oceano com a sua S-Pen de cor amarela para lhe dar mais destaque. Seja qual for a opção o acabamento de topo é uma constante, siga o seu gosto e o seu estilo.


Ecrã

Como já referimos anteriormente este dispositivo tem um ecrã de 6,4 polegadas com uma resolução de 2960x1440 e com 516 pixeis por polegada, é um ecrã Super AMOLED HD+ Quad , é um Infinity Display como a Samsung gosta de descrever os seus ecrãs.


Note 9 e o seu encrã infinito ocupa toda a área frontal do smartphone.

Este é sem dúvida o melhor ecrã do mercado neste momento, não precisamos de o descrever ou explicar, ao olharmos para este ecrã percebemos que a sua textura e cor são algo de magnifico, não conseguindo esquecer em nenhum momento a sua dimensão deslumbrante. A luminosidade deste ecrã é ajustada de forma automática para que se consiga apreciar todos os pormenores tanto em situações com pouca luz como quando está exposto diretamente sobre a luz solar.


Performance (CPU e GPU)

Mais uma vez aqui em comparação com o seu antecessor, o Note 9 apresenta um CPU 53% mais rápido e uma GPU com rendimentos 23% superiores segundo a própria Samsung. Estes resultados são conseguidos através do processador concebido pela própria Samsung o Exynos 9810 (Quad Core 2.7GHz + Quad Core 1.9GHz) que garante bons resultados em gestão de energia e desempenho. Estes modelos vêm ainda equipados com 6 ou 8 GB de RAM correspondendo á versão de 128 ou 512GB de armazenamento.


Armazenamento

O Note 9 abandona os 64GB de armazenamento contando agora com a versão 128GB ou 512GB. Estas versões são ambas expansíveis, podendo chegar até 1TB de armazenamento com a utilização de um cartão microSD de até 512GB. Se gostas de fotografia e ou vídeos e por vezes tens falta de espaço no teu smartphone, este smartphone foi feito para ti. Leva contigo todos os teus documentos, fotografias e vídeos com 1TB de armazenamento o espaço com certeza não será problema neste smartphone.


Bateria

O Note 9 aparece agora com uma bateria de 4000mAh que promete 1 dia de utilização intensiva sem qualquer problema. Na verdade esta versão do Note tem uma diferença significativa na bateria relativamente ao seu antecessor(Note 8) que contava com uma bateria de 3300mAh. Com este acréscimo de 700mAh a Samsung resolveu um dos principais pontos negativos do Note 8 fazendo do Note 9 uma máquina que nos acompanhará durante todo o dia sem nos fazer andar sempre com o carregador atrás de nós.


Carregamento sem fio

Como não poderia deixar de ser este equipamento permite o carregamento sem fios, bastando pousar o seu smartphone sobre o carregador sem fios para iniciar a carga, simples fácil e sem complicações.

Podemos ver o carregador duplo da Samsung.

A Samsung aproveitou para lançar também o seu carregador duplo sem fios como podemos ver na imagem acima.

Câmara

As camaras disponíveis no Note 9 vão fazer com que as suas fotografias sejam deslumbrantes mesmo em condições de iluminação mais complexas. A Samsung volta a incluir a lente de dupla abertura, sendo a única marca no mercado com esta tecnologia. A dupla abertura permite que com uma só lente consigamos aberturas de F1.5 e F2.4. O modo F1.5 deixa entrar mais luz para iluminar as fotografias em cenários com pouca iluminação. O modo F2.4 ajuda a assegurar fotografias repletas de nitidez e pormenores.





camara dupla do Note9

Este dispositivo vem então equipado com dupla câmara de 12MP e zoom ótico de 2X. Estas duas lentes são capazes de trabalhar em conjunto tanto a teleobjetiva como a grande-angular para que nada lhe escape na sua fotografia.

Com tanta tecnologia não podemos esquecer o modo de super slow motion e o estabilizador de imagem que garantem vídeos e fotografias muito boas.

A Samsung conta ainda com um Inteligência artificial que ajuda a identificar o senário que está a fotografar, seja ele pessoas, paisagens, comida, ajudando a ajustar os parâmetros da câmara para obter melhores fotografias. A inteligência deste dispositivo é utilizada para analisar as fotografias não só durante, mas também após a sua captura, ajudando a identificar fotos desfocadas ou com defeitos sugerindo que tire uma nova fotografia caso isso aconteça.



A câmara frontal conta com 8MP e uma abertura de F1.7 o que lhe permitirá tirar selfies com muito boa qualidade. Não devemos esquecer que com a ajuda das novas funcionalidades bluetooth da S-Pen, tirar sefies, nunca foi tão fácil, uma vez que podes utilizar a S-Pen para controlar a câmara do Note 9.


Audio

Está equipado com altifalantes da AKG stereo que lhe proporcionam uma excelente qualidade de audio. Para além dos altifalantes dentro da caixa também vêm uns auriculares da AKG com a qualidade que esta marca de dispositivos audio promete. Com isto a Samsung colmatou mais uma das suas falhas do anterior modelo que não tinha altifalantes stereo.

S-Pen com Bluetooth

A Samsung apresenta aqui uma das principais novidades, a nova S-Pen tem conectividade Bluetooth permitindo utilizar o botão para controlar a câmara, a sua play list ou mesmo as suas apresentações sem tocar no telefone, é um verdadeiro controlo remoto.








A S-Pen carrega-se enquanto está colocada no seu smartphone e 40 segundos bastaram para carregar a S-Pen totalmente garantindo-lhe mais 30 minutos de utilização, uma vez que a S-Pen tem níveis de gastos de energia muito baixos. A S-Pen permite-lhe ainda efetuar as tradicionais funções a que a Samsung já nos habitou com máxima precisão, graças aos seus 4096 níveis de pressão parecerá que está a escrever de forma natural sobre o papel.


Otimização para Jogos

A Samsung promete aqui também alguma inovação. Para além do fantástico processador que possui, que garante jogos muito fluidos, conta com um novo sistema de refrigeração água-carbono que ajuda a impedir o sobreaquecimento do dispositivo, garantindo que não temos perdas de performance mesmo que se jogue por longos períodos.



Samsung Dex

Com o novo sistema de refrigeração disponível no Note 9 necessitamos apenas de um cabo para ativar o Samsung Dex e transformar o seu smartphone numa experiência de utilização de um PC.


Utilizar o Note 9 com o Samsung Dex com apenas um cabo hdmi.

A partir deste modelo necessitamos apenas de um adaptador HDMI para transformarmos o nosso smartphone num PC, conectamos o smartphone a um monitor e já está, temos um ambiente de trabalho,  com o Samsung Dex a sua produtividade não irá parar de aumentar, vai trazer o seu PC sempre consigo tudo num só dispositivo, o Note 9.

Preço


O Note 9 estará disponíveis em duas versões, a versão de 6GB Ram e 128GB de armazenamento que deve rondar o valor de 1030€ e a versão de 8GB de Ram e 512GB de armazenamento que deve custar aproximadamente 1280€.



Conclusão

Embora deslumbrante e claramente um dos melhores topos de gama o telefone não traz muitas novidades, valendo pela reunião de tudo o que aquilo a Samsung tem de melhor. Lembramos que os últimos dispositivos da Samsung s9 e s9+ foram lançados á cerca de meio ano, mesmo assim, no nosso entender, a Samsung agrega neste dispositivo tudo o que tem de melhor, conseguindo dar um paço em frente e apresentar algumas novidades.

Para nós o principal destaque vai para:
  • S-Pen com Bluetooth
  • Bateria com grande capacidade
  • AI na fotografia e lente com dupla abertura
  • Refrigeração água-carbono
  • Samsung Dex sem necessidade de dock

Caso o custo deste dispositivo não seja um problema para si, vai ficar maravilhado com este smartphone. 


Share it:

info

smartphone

Post A Comment:

0 comments: