Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

6 Dicas do Google Maps para ajudar os pequenos negócios durante a pandemia

6 Dicas do Google Maps para ajudar os pequenos negócios durante a pandemia
Share it:
À medida de que as cidades e as economias são reabertas as pessoas procuram novas formas de apoiar aos seus negócios locais preferidos. A dois dias do Dia International das PMES que se assinala no próximo dia 27 de Junho compilamos 5 dicas simples no Google Maps para ajudar os pequenos negócios durante a pandemia.

Reporte um local como reaberto e acrescente informação útil

Os proprietários de um pequeno negócio podem ainda não ter tido tempo ou recursos para atualizarem a sua informação online. Se sabe que um negócio reabriu ao público mas que continua marcado como fechado no Google Maps ou na Pesquisa poderá reportar que já reabriu. Basta clicar no separador “Temporariamente fechado” que aparece e escolha a opção “sugerir uma atualização” para sabermos que o negócio reabriu. E para os negócios que reabriram com diferentes horários também poderá submeter atualizações com os novos horários de funcionamento.



Espalhe a palavra com críticas, classificações e fotos

Partilhe a sua experiência. Escrever sobre a experiência de takeaway que teve naquele restaurante ou acrescentar na sua crítica fotografias do menu ou do prato que pediu podem ajudar os negócios de que gosta a atrair mais clientes.


Compre um cartão presente ou faça um donativo

Se o utilizador tiver meios, compre um cartão-presente ou faça um donativo para ajudar as empresas da sua comunidade. Ao fazer isto concede aos proprietários das empresas os fundos para apoiar os funcionários, assegurando-lhes que terão os seus negócios no futuro. Não tem certeza de quem precisa de apoio? Se o utilizador estiver nos EUA, no Reino Unido ou no Canadá, basta escrever "apoiar empresas locais" ou um termo semelhante na Pesquisa Google para ver uma lista de empresas da sua área que aceitam doações ou oferecem cartões-presente. Se estiver numa grande área metropolitana (como Londres ou Nova York) até 27 de junho, também poderá clicar no banner da aplicação Google Maps no seu telefone para encontrar empresas próximas a si que procuram apoio. Agora, empresas de mais de 20 países podem configurar as campanhas de cartões-presente ou donativos através do Google My Business.


Faça uma reserva para uma marcação futura

As reservas perdidas e os serviços dispensados são compreensíveis nos dias de hoje mas podem ser preocupantes para os empresários e funcionários locais. Considere remarcar os serviços e as marcações para uma data futura de modo a garantir aos comerciantes locais que mantêm o seu negócio. Muitos espaços e empresas aceitam marcações e reservas diretamente da Pesquisa ou do Google Maps.

Encomendas ou entregas

Muitos restaurantes e bares que estão fechados para refeições, têm serviços de take away. Se o utilizador não estiver com vontade de cozinhar, recorra a um dos restaurantes perto de si. Utilize o Google Maps para encontrar os restaurantes e saiba quais os serviços que disponibiliza, tais como, serviço de take away ou outro serviço que não tenha contato entre si.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: