Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Assistência de emergência mais rápida: Bosch introduz chamadas de emergência automáticas em motociclos

Assistência de emergência mais rápida: Bosch introduz chamadas de emergência automáticas em motociclos
Share it:
Solução Help Connect alerta automaticamente os serviços de emergência via smartphone
  • Harald Kroeger: “O Help Connect adiciona um anjo da guarda digital ao amplo portfólio de sistemas de segurança da Bosch para motociclos”. 
  • Conectado: com o novo e inteligente algoritmo de colisão, a tecnologia do sensor da Bosch para motociclos é capaz de detetar acidentes e acionar o processo de resgate através de uma aplicação para smartphone. 
  • Eficaz: em alguns casos, uma chamada de emergência automática pode reduzir o tempo de resposta a acidentes em até 50%. 
Assistência de emergência mais rápida: Bosch introduz chamadas de emergência automáticas em motociclos

Quando um acidente acontece, cada segundo conta. Quanto mais rápido os motociclistas recebem assistência, maiores são as suas hipóteses de sobrevivência. O risco de morrer num acidente de mota ainda é 20 vezes maior do que em veículos de quatro rodas. Isto levou a Bosch a desenvolver o Help Connect, um sistema de chamadas de emergência conectado digitalmente, para veículos motorizados de duas rodas, que acelera o processo de resgate. “O Help Connect adiciona um anjo da guarda digital ao amplo portfólio de sistemas de segurança da Bosch para motociclos”, explica Harald Kroeger, Membro do conselho de administração da Bosch. O sistema de chamada de emergência conectado digitalmente usa um algoritmo de colisão inteligente, instalado na unidade do sensor inercial do veículo, para detetar acidentes. Através de uma aplicação para smartphone, o Help Connect transmite informações sobre o local do acidente e sobre o condutor para o Centro de Assistência Bosch e daí para os serviços de emergência, ajudando a encontrar a vítima mais rapidamente. Uma mensagem automática deste tipo pode reduzir o tempo necessário para que os serviços de emergência cheguem ao local em metade do tempo (fonte: Projeto da UE Harmonized eCall European Deployment, I_HeERO).

App transmite dados sobre o local do acidente e sobre o condutor numa situação de emergência

O Help Connect baseia-se em informações do controlo de estabilidade Bosch MSC instalado no motociclo e, mais especificamente, na sua unidade de sensor inercial. A um ritmo de cem vezes por segundo, este sensor integrado mede a aceleração e a velocidade angular, ou seja, a rapidez com que a posição angular de um objeto muda com o tempo. O sensor pode assim calcular com precisão a posição atual do motociclo e o ângulo de inclinação. Além disso, o algoritmo de colisão integrado permite que o sensor detete automaticamente se o motociclo esteve envolvido num acidente ou se sofreu uma queda ao estacionar. Não requer uma unidade de controlo adicional, o que torna mais fácil a integração no motociclo. Este sistema conecta-se à aplicação de emergência Vivatar da Bosch via Bluetooth. Outras aplicações para smartphone, como aplicações proprietárias dos fabricantes de motociclos, podem igualmente ser integradas na solução de chamada de emergência. Para além das informações sobre a localização, o Help Connect transmite também todos os dados médicos fornecidos pelo motociclista ao Centro de Assistência Bosch. Estes dados podem ser vitais para os serviços de emergência. A pedido, outras pessoas podem também ser automaticamente contatadas com informações sobre o acidente.

Assistência de emergência mais rápida: Bosch introduz chamadas de emergência automáticas em motociclos

O serviço de chamada de emergência estará inicialmente disponível para clientes na Alemanha. Os utilizadores poderão comunicar com o Bosch Service Center em alemão ou inglês a partir de qualquer país europeu. Se o acidente for grave e o piloto não responder, os serviços de emergência são imediatamente direcionados ao local. Como os smartphones geralmente são transportados junto ao corpo, os passageiros que sofreram um acidente podem ser localizados rapidamente, mesmo que tenham sido projetados do veículo durante o acidente.

Pesquisa de acidentes da Bosch analisa falhas em todo o mundo 

Como todos os sistemas de assistência da Bosch, o Help Connect é o resultado de uma estreita colaboração entre engenheiros e a área de pesquisa interna de acidentes da empresa. “Antes de desenvolver produtos que aumentam a segurança dos motociclistas, precisamos entender as situações críticas que eles enfrentam”, explica Kroeger. O acesso a dados reais de acidentes de motociclo permite fornecer, a quem estuda estes acidentes, um impulso para inovações de segurança. A Bosch fez um grande esforço no desenvolvimento do sistema automático de chamadas de emergência, tendo sido realizados 18 testes de falha apenas para analisar cenários específicos de acidentes e demonstrar a funcionalidade do Help Connect.

Sistemas inteligentes de assistência previnem acidentes

Melhorar a segurança dos motociclistas é uma grande preocupação para a Bosch há muitos anos. Com o ABS para motociclos introduzido há 25 anos e o controlo de estabilidade MSC lançado em 2013, a Bosch, líder no fornecimento de sistemas de segurança para motociclos, já tornou a condução muito mais segura. Sistemas de assistência baseados em radar, como o cruise control adaptativo, o sistema de alerta de colisão para a frente e o assistente de deteção do chamado ângulo morto, completam o portfólio de segurança da Bosch.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: