Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Consórcio Asia Direct Cable vai construir novo cabo submarino Ásia-Pacífico

Consórcio Asia Direct Cable vai construir novo cabo submarino Ásia-Pacífico
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) acaba de anunciar que o Consórcio Asia Direct Cable (ADC) está a construir um cabo submarino de elevado desempenho que liga a China (RAE de Hong Kong e província de Guangdong), o Japão, as Filipinas, Singapura, a Tailândia e o Vietname. Este Consórcio elegeu a NEC para construir o cabo ADC de 9 400 quilómetros de comprimento, que deverá estar concluído até ao quarto trimestre de 2022.

Consórcio Asia Direct Cable vai construir novo cabo submarino Ásia-Pacífico

Mapa de Rotas do Sistema ADC

O cabo terá múltiplos pares de fibras óticas de alta capacidade e foi concebido para transportar mais de 140 Tbps de tráfego, permitindo a transmissão de uma elevada capacidade de dados através das regiões do Leste e Sudeste Asiático. A elevada capacidade do ADC permite-lhe suportar aplicações cada vez mais intensivas em largura de banda, impulsionadas pelos avanços tecnológicos em 5G, cloud, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Isto irá reforçar ainda mais a expansão das redes de comunicações na região.

"O sistema ADC fornece a maior capacidade de cabo e a diversidade necessária para os principais centros de informação da Ásia, o que permitirá aos operadores e prestadores de serviços planear melhor as suas redes e serviços para um desenvolvimento sustentável", afirmou Chang Weiguo, um dos copresidentes do ADC por parte da China Telecom.

O Copresidente da ADC, Koji Ishii, do SoftBank, afirmou ainda que "este novo sistema, que será uma das infraestruturas nucleares da região, irá contribuir para impulsionar o crescimento das empresas asiáticas de TIC e para responder à evolução do mercado. Como fornecedor líder em sistemas de cabos submarinos, a NEC tem fornecido com sucesso muitos sistemas de cabos submarinos transasiáticos, tornando a empresa a escolha mais fiável como parceiro de fornecimento do ADC".

"Enquanto fornecedor do cabo ADC, a NEC continua a apoiar as infraestruturas críticas na Ásia. Este avançado sistema de cabos submarinos de fibra ótica permitirá uma conectividade perfeita com os países aos quais se liga e às regiões para as quais fornece serviços", afirmou Atsushi Kuwahara, Diretor Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC Corporation. "A NEC está impressionada com o nível de empenho dos membros do Consórcio ADC, pelo que vamos tirar pleno partido da nossa experiência regional para apoiar o ADC e assegurar a conclusão bem-sucedida deste projeto".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: