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Garçom, o novo empregado de mesa digital dos restaurantes

Garçom, o novo empregado de mesa digital dos restaurantes
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O Garçom pretende tornar o atendimento mais seguro, mas mais do que isso, promete trazer a simplicidade de utilização e eficiência para os estabelecimentos aderentes.

Garçom, o novo empregado de mesa digital dos restaurantesGarçom, o novo empregado de mesa digital dos restaurantes

A ideia surge em tempos de pandemia, da necessidade que existe por parte dos restaurantes de se adaptarem a uma nova realidade. Os estabelecimentos, para que estejam reunidas todas as condições de segurança que evitem o contágio de Covid19, procuram soluções que reduzam o contacto físico entre pessoas, através da passagem de ementas, dinheiro, terminais de multibanco ou contacto com os empregados.

Foi esta a base da criação do Garçom. Uma ideia que une a agência de comunicação Duzentos e a prestadora de serviços de outsourcing para agências de comunicação Pentool, que permite aos restaurantes utilizar um sistema que transmite aos clientes uma maior segurança, e que, ao mesmo tempo, foi pensado para otimizar o trabalho dos funcionários desde a cozinha ao serviço de mesa.

“O sistema foi desenhado para ser utilizado sem qualquer tipo de necessidade de explicação ao cliente. Todo o processo é simples, intuitivo e com acesso a ajuda através de um clique em todos os passos. Para o estabelecimento, o Garçom distingue-se pelo não limite de produtos, pela facilidade de edição das ementas e pela agilidade que oferece às equipas”, refere Tomás Mendes dos Santos, um dos responsáveis pela ideia, desenho e desenvolvimento do Garçom.

Segundo a equipa que desenvolveu o sistema, esteresume-se em três passos simples: Escolher, Pedir e Pagar. Através de um QR Code na mesa, o cliente é encaminhado para a ementa do restaurante, onde para além de a consultar fará o seu próprio pedido e, no final da refeição, poderá pagar por MB Way.

Os pedidos dos clientes vão diretamente do seu Smartphone para a Cozinha, evitando contacto físico e melhorando a eficiência de todo o processo. Será certamente uma experiência mais livre de enganos, atrasos ou perdas de pedidos. No entanto, sempre que conste alguma dúvida por parte do cliente, este pode solicitar a ajuda do funcionário do restaurante.

Os restaurantes/quiosques terão o garçom “com a sua farda” e podem optar por ter também serviço de Take Away ou reserva de refeição no espaço para aqueles almoços entre reuniões que têm de ser rápidos, através do Garçom.

“O Garçom é único no mercado com uma experiência simplificada, intuitiva e bastante rápida tanto para os clientes como para os estabelecimentos. Trabalhámos ao lado do staff dos restaurantes para perceber as necessidades e os detalhes para criar uma solução adaptada ao dia a dia de quem trabalha neste sector” afirma João Domingos, responsável pelo desenvolvimento tecnológico. O lançamento é feito agora, após um teste exaustivo em vários restaurantes da capital como a Leitaria Gourmet e a Hamburg.

A equipa do Garçom avança ainda que já está a trabalhar no futuro da aplicação e as novidades são muitas. Para além de estar já a fechar a internacionalização com dois países europeus, haverá novas funcionalidades como o Apple Pay, a Aplicação que reúne todos os aderentes, integração com sistemas de faturação e outras. A equipa adianta também que a restauração é a ponta do Icebergue, o Garçom será na sua próxima versão o assistente pessoal dos clientes nas suas refeições e nas suas compras.

“Olá, o meu nome é Garçom.”, começa por dizer o próprio, a personificação que a equipa criou para aquele que pretende ser o Garçom pessoal de cada cliente.
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