Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hewlett Packard Enterprise apresenta HPE Ezmeral: o novo portefólio de software para acelerar a transformação orientada a dados

Hewlett Packard Enterprise apresenta HPE Ezmeral: o novo portefólio de software para acelerar a transformação orientada a dados
Share it:
O software HPE Ezmeral ajuda as organizações a acelerar a inovação, modernizar aplicações, tirar partido do valor dos dados e automatizar operações – do edge à cloud

Hewlett Packard Enterprise apresenta HPE Ezmeral: o novo portefólio de software para acelerar a transformação orientada a dados

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) acaba de apresentar o HPE Ezmeral, uma nova marca e um novo portefólio de software desenhado para ajudar as empresas a acelerar a transformação digital do edge à cloud. O HPE Ezmeral abrange um portefólio completo – incluindo orquestração e gestão de containers, inteligência artificial (IA) / machine learning (ML) e análise de dados, controlo de custos, automação de TI e operações orientadas a IA e segurança – permitindo que as organizações aumentem a agilidade e a eficiência, desbloqueiem insights e a inovação nos seus negócios.

O portefólio HPE Ezmeral desempenha um papel essencial na estratégia edge-to-cloud platform as a service da HPE. A HPE também anunciou novos serviços de cloud HPE GreenLake, que fornecem uma experiência ágil, com menor custo e consistente em qualquer lugar. Como parte desta novidade, a HPE anunciou que a HPE Ezmeral Container Platform e o HPE Ezmeral ML Ops serão disponibilizados na cloud em modelo as a service através do HPE GreenLake, para proporcionar ainda mais velocidade e simplicidade ao desenvolvimento de aplicações em containers, bem como agilidade aos DevOps durante o ciclo de vida de ML.

O software HPE Ezmeral Container Platform oferece a flexibilidade de implementar e gerir aplicações em containers em escala e em qualquer infraestrutura - em centros de dados corporativos, instalações de co-localização, várias clouds públicas e no edge. Os clientes podem executar aplicações nativas ou não nativas da cloud em containers sem uma reestruturação dispendiosa, gerir vários clusters Kubernetes com controlo unificado e aproveitar um sistema de arquivos distribuídos de elevado desempenho para dados persistentes e aplicações statefull através de inovações da HPE tais como o HPE Ezmeral Data Fabric e o projeto open source KubeDirector. Agora, a HPE Ezmeral Container Platform também será disponibilizada na cloud no modelo as a service através do HPE GreenLake.

O software HPE Ezmeral ML Ops utiliza a implementação de containers para otimizar todo o ciclo de vida do modelo de machine learning seja com infraestrutura nas próprias instalações, na cloud pública, na cloud híbrida e/ou no edge. A solução introduz um processo semelhante ao que os DevOps utilizam para padronizar os fluxos de trabalho de machine learning e acelerar as implementações de IA, passando de meses para dias. Os clientes são beneficiados ao operarem projetos data science de IA / ML mais rapidamente, eliminando silos de dados, escalando facilmente da fase piloto para produção e evitando os custos e os riscos da movimentação de dados. O HPE Ezmeral ML Ops também estará disponível através do HPE GreenLake.

Compromisso com o Open Source – A HPE está a trabalhar ativamente com a Cloud Native Computing Foundation e a comunidade de Kubernetes, em projetos de código aberto, como KubeDirector, Secure Production Identity Framework for Everyone (SPIFFE) e SPIFFE Runtime Environment (SPIRE). Este é um componente essencial da estratégia do HPE Ezmeral para disponibilizar software aberto e flexível que ajude os clientes a evitar a dependência de um único fornecedor.
  • O KubeDirector, um projeto Open source com o contributo da HPE, é um elemento chave do HPE Ezmeral Container Platform. Possibilita executar aplicações monolíticas não nativas da cloud (ou seja, clusters de aplicações complexos, stateful e scale-out que exigem armazenamento persistente) em Kubernetes.
  • A aquisição da Scytale pela HPE, em fevereiro de 2020, para a segurança nativa da cloud é um reflexo do compromisso da empresa com o ecossistema de código open source, com contribuições contínuas para projetos de open source, incluindo SPIFFE e SPIRE.
  • A 22 de junho, o CNCF anunciou que o SPIFFE e o SPIRE foram promovidos de sandbox para projetos de incubação. Este é um avanço importante que significa que há uma evolução contínua e uma adoção dos projetos por parte do mercado.
  • Desde que entraram no CNCF, os projetos SPIFEE e SPIRE tornaram-se mais populares e foram implementados por empresas de referência como Bloomberg, Bytedance, Pinterest, Square, Uber e Yahoo Japan. A SPIRE possui uma comunidade de developers muito ativa, com um fluxo contínuo de compromissos e contribuições de diferentes organizações como Amazon, Bloomberg, Google, Hewlett-Packard Enterprise, Pinterest, Square, TransferWise e Uber.

Disponibilidade e recursos adicionais:
  • O software HPE Ezmeral está disponível com modelos de licenciamento tradicionais, incluindo o HPE Ezmeral Container Platform e o HPE Ezmeral ML Ops como uma licença de software para executar em qualquer infraestrutura ou cloud pública.
  • A plataforma HPE Ezmeral Container e o HPE Ezmeral ML Ops já estão disponíveis na versão beta como serviços da cloud através do HPE GreenLake, e a HPE já está a aceitar clientes para o programa beta. A disponibilidade total está prevista para este 4º trimestre fiscal da HPE (agosto a outubro). 
  • A plataforma HPE Ezmeral Container poderá ser fornecida através do canal e está disponível para parceiros venderem como serviços de cloud através do programa HPE GreenLake for Partners. Mais informação aqui.
  • Mais informação sobre o HPE Ezmeral, em hpe.com/ezmeral.
  • Mais informação sobre o HPE GreenLake, em hpe.com/greenlake.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: