Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HPE ajuda os clientes a acelerar a transformação com serviços de cloud inovadores HPE GreenLake

HPE ajuda os clientes a acelerar a transformação com serviços de cloud inovadores HPE GreenLake
Share it:
Os novos serviços de cloud HPE GreenLake oferecem uma experiência de cloud mais ágil, consistente e com baixos custos, disponível a partir de qualquer local. 

HPE ajuda os clientes a acelerar a transformação com serviços de cloud inovadores HPE GreenLake

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) acaba de anunciar avanços significativos na sua estratégia de plataforma como um serviço do edge à cloud, com o lançamento de novos serviços de cloud, e uma experiência de entrega acelerada para o HPE GreenLake. Os novos serviços de cloud HPE GreenLake – que abrangem a gestão de containers, operações de machine learning, máquinas virtuais, armazenamento, computação, proteção de dados e rede – ajudam os clientes a transformar e a modernizar as suas aplicações e dados, a maioria dos quais localizados nas suas instalações ou em instalações de co-localização, mas cada vez mais no edge. 

“Agora, mais do que nunca, dadas as condições atuais do mercado, as organizações têm uma necessidade urgente de conectar e alavancar todos os seus dados e aplicações, para transformar os seus negócios, apoiar os seus colaboradores e servir os seus clientes”, afirmou Antonio Neri, Presidente e CEO da Hewlett Packard Enterprise. “À medida que entramos na próxima fase do mercado da cloud, os clientes exigem uma abordagem que lhes permita inovar e modernizar todas as suas aplicações e volumes de trabalho, incluindo os que estão no edge e nas suas instalações. Ao oferecer uma experiência de cloud consistente em qualquer lugar através de serviços de cloud HPE GreenLake e de software projetados para acelerar a transformação, a HPE está posicionada de forma única para ajudar os clientes a aproveitar todo o poder dos seus dados, onde quer que estes estejam.”

Hoje, as organizações estão numa encruzilhada no que diz respeito aos esforços de transformação digital. Segundo a IDC, apesar do crescimento e adoção de clouds públicas, 70% das aplicações permanecem fora da cloud pública. Fatores como o “emaranhado” de aplicações, o fenómeno da gravidade dos dados, a segurança, a conformidade e cumprimentos de regulações, bem como os custos imprevisíveis, tornam-se um grande desafio para as organizações quando pretendem mover a maioria das aplicações de negócio para clouds públicas. Forçadas a suportar dois modelos operativos, as organizações enfrentam custos adicionais, complexidade e ineficiência. Com agilidade e inovação limitadas, tornam-se incapazes de capitalizar as informações que recolhem dos diferentes locais e dispositivos.

A HPE oferece uma abordagem diferente que resolve este dilema de uma forma única: fornece serviços de cloud HPE GreenLake no ambiente à escolha dos clientes – do edge à cloud – com um modelo operativo consistente, com visibilidade e governo em todas as aplicações e dados corporativos.

Adicionalmente, os serviços de cloud HPE GreenLake oferecem aos clientes um modelo económico-financeiro superior. Ao contrário dos fornecedores de cloud pública, que cobram aos clientes pela devolução dos dados para as suas instalações, a HPE não cobra taxas de saída de dados (egress fees). Através da flexibilidade do modelo as-a-service HPE GreenLake e das ferramentas robustas de análise de custos e compliance, os clientes podem preservar o cash flow, controlar os gastos e priorizar investimentos para que estejam alinhados com prioridades do negócio.

"O HPE GreenLake oferece-nos 100% de tempo de atividade, e o modelo de preço previsível já nos está a ajudar a reduzir custos", afirmou Ed Hildreth, Manager of IT Distributed Systems da Mohawk Valley Health System. “Graças à experiência semelhante à da cloud, quando precisávamos ativar rapidamente funcionalidades e recursos adicionais em resposta à pandemia da COVID-19, conseguíamos implementá-los facilmente e sem demoras. Estamos extremamente satisfeitos com o HPE GreenLake e planeamos implementar este modelo uma vez mais nos novos hospitais do nosso sistema de saúde. ”

Novos serviços de cloud HPE GreenLake para ambientes distribuídos

A HPE oferece agora serviços de cloud para containers, operações de machine learning, máquinas virtuais, armazenamento, computação, proteção de dados e rede. Todos os serviços de cloud estão disponíveis em formato self-service e facilmente acessíveis através de um catálogo no HPE GreenLake Central, uma plataforma onde os clientes podem consultar informação e preços, bem como solicitar testes para cada serviço de cloud. O HPE GreenLake Central permite também que os clientes possam trocar instâncias e clusters em poucos cliques, bem como gerir a sua plataforma multi-cloud a partir de um único lugar. Todos os serviços podem ser implementados e executados no ambiente dos clientes.

Com base em blocos pré-integrados, os novos serviços de cloud HPE GreenLake estão agora disponíveis em configurações pequenas, médias e grandes, e são entregues ao cliente em apenas 14 dias desde o pedido até estarem a funcionar. Parceiros e clientes beneficiam de arquiteturas de referência pré-configuradas com preços para acelerar o acesso ao consumo destes serviços. 

A HPE também apresentou o HPE Ezmeral, um novo portefólio de software desenhado para ajudar as organizações a transformar as suas aplicações, dados e operações, do edge até à cloud. 

O HPE Ezmeral abrange um portefólio completo de software, incluindo gestão de containers, inteligência artificial (IA) / machine learning (ML), análise de dados, controlo de custos, automação de TI, operações orientadas por IA e segurança, que ajudam as organizações a aumentar a sua eficiência e a acelerar o processo de inovação. A plataforma de containers HPE Ezmeral e o HPE Ezmeral ML Ops estarão disponíveis como serviços de cloud através do HPE GreenLake, proporcionando ainda mais velocidade e simplicidade ao desenvolvimento de aplicações em containers, bem como agilidade aos DevOps durante o ciclo de vida de ML.

Serviços de cloud para Containers – Estes novos serviços de cloud HPE GreenLake, e baseados na plataforma HPE Ezmeral Container, oferecem flexibilidade para executar aplicações em containers nos centros de dados, instalações de co-localização, múltiplas clouds públicas e no edge.

Serviços de cloud para operações de Machine Learning (ML) – Com o HPE GreenLake, os clientes podem subscrever uma solução para cargas de trabalho específicas através da plataforma HPE Ezmeral Container e do HPE Ezmeral ML Ops, suportando todo o ciclo de vida do ML.

Serviços de cloud para Máquinas Virtuais, Armazenamento e Computação – Para clientes que pretendem uma experiência de cloud privada, a HPE lança os serviços de cloud HPE GreenLake para máquinas virtuais, armazenamento e computação. Com o aprovisionamento de instâncias em cinco cliques, estes serviços de fácil implementação fornecem visibilidade de utilização e de gastos, bem como uma melhor capacidade de planeamento através das robustas análises de consumo que a plataforma de gestão HPE GreenLake Central proporciona.

Serviços de cloud para Proteção de Dados – Para clientes que procuram modernizar a proteção de dados, a HPE tornou o backup e a recuperação de dados em operações sem esforço e automatizadas para todos os níveis de serviço (SLA – Service Level Agreements) – desde uma recuperação rápida de dados, até à retenção de longo prazo. Estes novos serviços de cloud disponíveis através do HPE GreenLake incluem backup seguro e eficiente nas instalações e um serviço corporativo de backup para cloud, o HPE Cloud Volumes Backup. Este permite backup e recuperação de / para a cloud sem custos de saída ou lock in e fornece agilidade para ativar dados em contextos de recuperação, testes/desenvolvimento e analítica.

Serviços de cloud para o Intelligent Edge – Hoje, mais do que nunca, os clientes procuram reduzir os seus investimentos em ativos fixos (CapEx) para simplificar os processos relacionados com orçamentação e melhorar a previsão e gestão dos custos operacionais. Os novos serviços de conectividade da Aruba, agora disponíveis na cloud através do HPE GreenLake, são a primeira oferta completa do setor – Network as a Service –, oferecendo a agilidade da cloud no edge, com a recém-lançada Aruba ESP (Edge Services Platform).

O HPE GreenLake é um dos negócios que mais cresce dentro da HPE, com mais de 4 mil milhões de dólares em contratos, mais de 850 clientes corporativos em todo o mundo e mais de 700 parceiros que vendem o HPE GreenLake. As suas capacidades únicas de medição (metering), controlo de custos, serviços de cloud e oferta do software HPE Ezmeral, suportados pela HPE Financial Services e pelos serviços tecnológicos HPE Pointnext, fornecem uma solução diferenciadora que a concorrência não consegue igualar. 

Disponibilidade e recursos adicionais:
  • Os novos serviços de cloud HPE GreenLake para máquinas virtuais, computação, armazenamento, proteção de dados e edge inteligente já estão disponíveis em todo o mundo. Os novos serviços de cloud HPE GreenLake para containers e operações de machine learning já estão disponíveis na versão beta, e a HPE já está a aceitar clientes para o programa beta, com disponibilidade geral agendada para este 4º trimestre fiscal (de agosto a outubro de 2020). 
  • O software HPE Ezmeral já está disponível através dos modelos de licenciamento tradicionais, incluindo o HPE Ezmeral ML Ops e a HPE Ezmeral Container Platform no modelo de subscrição para executar em qualquer infraestrutura ou cloud pública.
  • Os serviços de cloud HPE GreenLake para containers, máquinas virtuais, armazenamento, computação, proteção de dados e rede poderão ser fornecidos através do canal e estão disponíveis para os parceiros HPE venderem via o programa HPE GreenLake for Partners. Saiba mais aqui.
  • Para saber mais sobre o HPE GreenLake, visite hpe.com/greenlake.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: