Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei lança programa de parcerias com universidades portuguesas

Huawei lança programa de parcerias com universidades portuguesas
Share it:
ICT Academy chega a Portugal 

Huawei lança programa de parcerias com universidades portuguesas para a formação de alunos 
  • Projeto ICT Academy visa o desenvolvimento de talentos na área das TIC e a aproximação dos conteúdos académicos às necessidades das empresas. 
  • Iniciativa disponibiliza a instituições de ensino acesso a conhecimento, recursos e ferramentas alinhadas com as mais recentes inovações tecnológicas. 
  • Esta é uma iniciativa global da Huawei, agora implementada no país através da Huawei Portugal. 

Huawei lança programa de parcerias com universidades portuguesas

As universidades portuguesas terão acesso a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as mais recentes inovações tecnológicas internacionais, através de um programa lançado este mês pela Huawei em Portugal. 

Através da iniciativa ICT Academy, a Huawei está a estabelecer acordos de parceria com instituições de ensino em Portugal, com vista ao enriquecimento dos conteúdos formativos, seja mediante a incorporação de novos conteúdos nos planos curriculares ou da disponibilização de novos cursos ou ações de formação, bem como da certificação de docentes e formadores. A iniciativa pretende potenciar a transferência de conhecimento para as academias, aproximando-as da realidade das empresas de tecnologia. 

“As universidades portuguesas têm feito um ótimo trabalho nas áreas de Engenharia e Tecnologias de Informação e Comunicação. A Huawei tem um histórico de proximidade a estas instituições, desenvolvido ao longo dos mais de 15 anos de Comunicado de Imprensa atividade no país. Agora, colocamos ao serviço das universidades nacionais um programa mais estruturado e evoluído, que bebe muito das melhores práticas, da inovação e do know-how da Huawei a nível global”, refere Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal. 

Ao disponibilizar uma solução alargada de formação, que abrange o desenvolvimento de conteúdos em áreas determinantes para os desafios atuais e as exigências do futuro, como Big Data, Cloud Computing, Inteligência Artificial, Internet das Coisas ou 5G, a Huawei fornece soluções multidimensionais para diferentes tipos de talentos e níveis de necessidades, de forma a garantir que os modelos de cooperação respondem às exigências das instituições de ensino superior e empresas, assim promovendo o desenvolvimento de vários tipos de talentos em TIC. 

Na nova era do desenvolvimento das TIC, a Huawei pretende com o projeto ICT Academy “acelerar a inovação científica e tecnológica, fornecendo mais talentos técnicos e capacitados, tecnologias mais avançadas e mais apoio à inovação e empreendedorismo, tornando-se numa base para a criação de talentos na economia digital”, salienta Diogo Madeira da Silva. Nesse sentido, a empresa criou, a nível global, o ICT Academy Development Incentive Fund (ADIF), com um investimento total de cerca de 50 milhões de dólares a ser aplicado nos próximos cinco anos. 

Sobre a ICT Academy: 

Originalmente criado em 2013 para promover parcerias com instituições universitárias no âmbito do desenvolvimento e capacitação de talentos nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) que dessem resposta aos requisitos do mercado laboral, este projeto deu os primeiros passos fora da China em 2014, com a implementação de uma ICT Academy em Espanha, na Universidade de Alicante. 

Seguiu-se, em 2015, a criação, em colaboração com a Huawei e a Universidade de Comunicado de Imprensa Reading, no Reino Unido, de um centro de formação e investigação para executivos em áreas relacionadas às TIC, como Big Data, computação em cloud e Inteligência Artificial. Fruto desta parceria, a ICT Academy da Universidade de Reading atraiu com sucesso mais de 150 estudantes para participar em cursos com a certificação Huawei Certified ICT Associate, e em 2019 foi oficialmente reconhecida como uma das ICT Academy da Huawei mais bem-sucedidas do mundo 

Até final de 2019, as ICT Academy atingiram uma escala global, estando presentes em vários pontos no mundo, tais como o Sudeste Asiático, Médio Oriente, África, Europa, América Latina e Pacífico Sul, cobrindo 72 países, com mais de 900 academias, cerca de 1200 professores certificados e abrangendo mais de 45 000 estudantes por ano.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: