Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC desenvolve terminais de autenticação biométrica multimodais e sem toque com o nível de precisão mais elevado do mundo

NEC desenvolve terminais de autenticação biométrica multimodais e sem toque com o nível de precisão mais elevado do mundo
Share it:
A integração das tecnologias de reconhecimento facial e da íris aumenta a comodidade e a fiabilidade

NEC desenvolve terminais de autenticação biométrica multimodais e sem toque com o nível de precisão mais elevado do mundo

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou o desenvolvimento de um terminal de autenticação biométrica multimodal que incorpora as suas tecnologias de reconhecimento facial e da íris, as quais foram reconhecidas como n.º 1 a nível mundial, em testes de referência para tecnologias de identificação conduzidos pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA (NIST). Ambas as tecnologias são componentes nucleares do portefólio de soluções de autenticação biométrica multimodal da NEC, o "Bio-IDiom".

Este terminal vem reforçar a capacidade da NEC de proporcionar elevados níveis de precisão e conveniência de autenticação aos utilizadores numa vasta diversidade de ambientes.

Reconhecimento facial e da íris

Nos últimos anos, a autenticação biométrica, que analisa características físicas ou comportamentais dos indivíduos, tais como particularidades faciais e da íris, tem vindo a expandir-se rapidamente por todo o mundo, incluindo a autenticação biométrica através de smartphones e nos pontos de acesso a uma vasta gama de instalações.

A NEC implementou mais de 1.000 sistemas de autenticação biométrica em aproximadamente 70 países e regiões de todo o mundo. Os elevados níveis de precisão, conveniência e segurança destes sistemas permitem uma implementação fidedigna como parte importante da infraestrutura social de apoio à segurança e proteção da vida quotidiana, desde aplicações empresariais a entretenimento e uso pessoal.

A autenticação biométrica multimodal da NEC, que combina múltiplas tecnologias de identificação biométrica, como o reconhecimento facial e da íris, é simples de utilizar e atinge níveis elevados de precisão de autenticação.

O terminal de autenticação biométrica multimodal agora desenvolvido pela NEC integra as suas tecnologias de reconhecimento facial e de reconhecimento da íris, tendo cada uma delas sido reconhecida como a mais precisa do mundo, na sua categoria.

Isto permite uma autenticação estável, de alta precisão e velocidade em sistemas de grande escala que necessitam de responder a numerosas características físicas e em ambientes de utilização que exigem uma verificação rigorosa da identidade.

É esperado que os terminais biométricos multimodais sejam amplamente utilizados para uma variedade de aplicações, incluindo sistemas direcionados para um grande número de utilizadores, acesso e saída de escritórios que requerem elevados níveis de segurança, acesso a instalações alimentares que exigem vestuário e máscaras higiénicas, salas limpas nas fábricas, instalações médicas, bem como identificação de clientes em caixas multibanco e de pronto pagamento nas lojas.

A NEC pretende começar a disponibilizar este terminal para pagamento e controlo de acessos até ao final do ano fiscal de 2021.

Terminal de autenticação biométrica multimodal Pagamento mesmo com máscara facial

Características do terminal de autenticação biométrica multimodal:

Imagem do fluxo de autorização

1. Autenticação de alta precisão que atinge uma taxa de aceitação falsa inferior a um em cada 10 mil milhões

O algoritmo patenteado da NEC integra os resultados de comparação do reconhecimento facial e da íris, permitindo uma autenticação com uma taxa de aceitação falsa (*4) inferior a um em cada dez mil milhões.

Ao realizar a autenticação utilizando informação biométrica de três fontes, informação facial e informação da íris a partir dos olhos esquerdo e direito, a NEC conseguiu uma autenticação de alta precisão.

2. Identificação a alta velocidade através da aquisição simultânea de informação facial e da íris

A câmara integrada deste terminal de autenticação ajusta automaticamente a sua inclinação de acordo com a altura do utilizador, deteta a face e a íris ao mesmo tempo e identifica indivíduos com base nos resultados integrados das pontuações de similaridade.

De forma a capturar com fiabilidade e precisão a informação da íris, que é difícil de obter em comparação com a informação facial, a NEC desenvolveu uma tecnologia que localiza rápida e precisamente a posição da íris com base na informação facial, ajustando depois automaticamente o foco e a iluminação de forma instantânea.

Isto permite uma autenticação de alta velocidade em aproximadamente 2 segundos sem sobrecarregar os utilizadores, mesmo que tenham alturas diferentes.

3. Reconhece com sucesso as pessoas que usam máscaras faciais

A aplicação da tecnologia de identificação biométrica multimodal utilizando informação facial e da íris permite a identificação dos indivíduos sem necessidade de qualquer contacto, mesmo quando eles usam luvas e máscaras faciais ou quando ambas as mãos estão ocupadas com bagagem.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: